quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ano novo, vida nova?

P!nk – You + Ur Hand

E é do calor de Grand Cayman que vos escrevo estas linhas. As férias chegaram ao final e estou de volta ao trabalho. Para trás ficam a Lua de Mel nesse exótico local que é a Serra da Estrela, o Natal e muita comidinha da boa.


Agora é tempo de mais barcos, passageiros malucos, comida de refeitório e sol Caribenho.

Esta noite estive de chamada. Aproveitei para vos escrever enquanto no fundo passavam as aventuras do Duarte e Cª.
Faz este mês três anos que deixei Portugal à procura de algo melhor. Viajei, fiz muitos amigos, internacionalizei o pirilau, aprendi imenso (não só em "internacionalizações"), descobri o hobby da fotografia e, como cereja no topo do bolo, conheci e casei com a mulher da minha vida.

 

Estou agora a bordo do Inspiration, o meu sexto navio enquanto enfermeiro da Carnival Cruise Lines. O itinerário é simples: cruzeiros de quatro ou cinco dias, com base em Tampa e visitas a Cozumel e Grand Cayman. Finalmente um itinerário que me permitirá ir à praia e apanhar sol pelos menos dois ou três dias por semana!

Chega-me de locais exóticos como Costa Rica e Panamá. Chega-me de navios grandes e carregados de confusão. Para ser mais exacto, chega-me de navios. Este é para terminar em grande: não planeio regressar. Não tenho vontade de navegar para além de Julho. Procuro uma vida de gente normal, em casa, rodeado de amigos e família e, num futuro próximo, com um bebé a manter-me acordado durante a noite. Mas até lá há que planear tudo com cabeça, tronco e membros. E pernas para andar!

5 comentários:

mãe disse...

Estou ansiosa pela parte final...a do bebé, não a chorar porque a avó não vai deixar e vai logo dar muito colo e miminhos!!eheh!Que venha a criança enquanto não estou senil!


Beijos grandes e apanha um solzinho por mim.

Anónimo disse...

boa sorte senhor enfermeiro! Beijo com saudade.

Unknown disse...

Pascoal, nunca te "ouvi" falar tão bem!! Boa sorte para a tua última aventura em terras caribenhas!

Grande abraço
Bishop

Irmão disse...

Fazes bem em escolher uma vida mais calma e em dar-me uma coisa que peço já à uns 2 anos ( ser tio). Aqui por casa ficamos contentes por saber a chegada de mais um Pascoal, mas também nostalgia por deixares essa vida em alto mar.

Bjs de todos!

Michel disse...

Agora que me estava a habituar ás fotos com a máquina nova
Até pareces um Home a falar, sabes que apenas quero o melhor para ti, se achas que está na hora ....força
Sendo assim um excelente ultimo contracto
Para falar a verdade já tou com saudade de uma certa comida ;)

beijocas