sábado, 7 de junho de 2008

O Euro está aí!!!

As fotos debaixo de água são tão fixes!

Ena pá!!! Agora sinto-me um verdadeiro emigrante, com o grelo aos saltos porque a minha nação vai aparecer na TV no estrangeiro! É hoje o pontapé de saída do Euro 2008, e Portugal joga daqui au mas horas com os turcos... esses gajos que aprendi a detestar desde a minha viagem de finalistas e da minha passagem em Kusadasi.

Só é pena que me esqueci da camisola da selecção... estou agora a encomendar a camisola branca. Já mudaram foi os preços, sacanas. Aqui há dois meses a camisola original eram uns míseros 20 dólares... só tinham era tamanho XL. Agora já nem têm a original, só têm a branca e custa 70 dólares. Ao menos já há o meu número!

Nicole e Jaime, a fazer as figuras do costume!

Entretanto, estive de folga em Calica e fui, mais uma vez, passar o dia com a Nicole, Sarah, Jenny e Jaime. Aquela praia é um espectáculo! Até cheguei a dizer que apesar de ir de férias a Portugal durante o Verão, não vou certamente meter as patas dentro de água... depois de provar estas águas quentes, Costa da Caparica o tanas! Já me habituei a manter o volume testicular quando saio da água, sem sentir que alguém me aperta os "gémeos" com um quebra-nozes assim que meto um pé na água.

Jaime a ser catapultada no arOra imaginem: uma praia do melhor, águinha quentinha para dar uns mergulhos, amigas giras demais que teimam em fazer topless (mas apenas quando estão deitadas...), caminhas com sombra para curtir o solinho sem nos desgraçarmos com um escaldão de morte, um mexicano ao nosso dispor para ir buscar comida e bebida e até uma piscina para quem tem preguiça de ir ao mar. Há melhor dia de folga??

Tirámos fotos tão fixes! Câmara subaquática com função de tirar múltiplas fotos em sequência e gajas giras para fotografar. É uma combinação estrondosa! Foi demais! Deixo aqui alguns momentos para sempre imortalizados digitalmente pela minha veia de fotógrafo! O giro foi que com a brincadeira de tirar fotos em sequência rápida, tirámos cerca de 530 fotos numa hora! De regresso ao Holiday, meti as fotos no PC e fui mostrá-las. A Jaime tinha apanhado um escaldão e andava a mostrar às restantes a sua nova tonalidade "pimentão".

Espectáculo!

É estranho como na praia nem ligo às mamas das meninas. Mas de volta ao navio quando tirou o bikini para mostrar as marcas saíu-me logo o comentário "eh pá, lá tás tu a mostrar-me as mamas"! E elas riem-se porque nem uma hora atrás estavam de mamas à mostra e eu não ligava e agora já estava a dizer "pá, não se dispam assim que é estranho andarem nuas à minha volta". Realmente é estranho... mas estranhamente familiar! Imagino que seja o que sente um SPLASH!tigre domesticado. Vive no meio da coisas que come no seu habitat natural... será que o instinto fica reprimido ou será que um dia perde o controlo e se revela como sendo selvagem no mais íntimo do seu ser? Uma coisa é certa, vou sentir falta desta malta!

Fui então tomar banho enquanto me ria que nem um maluco com as fantásticas barbaridades que o Nuno Markl diz no seu programa. Sempre que estou em terra aproveito a internet nos cafés e restaurantes e lojas para actualizar a minha biblioteca do iTunes com os meus podcasts favoritos. E não há nada como o Há Vida Em Markl, Laboratolarilolela e O Livro dos Porquês. A vizinhança deve pensar que sou maluco, a ouvir música pimba, gajos a falar uma língua que ninguém entende e gargalhadas estridentes do gajo que supostamente deve ser o mais são de todos para poder cuidar deles em caso de necessidade!

Deixo aqui duas razões de tanta gargalhada: um episódio do Há Vida Em Markl e outro do Laboratolarilolela. Ouçam e verão que vale a pena! É de chorar a rir.

Esta semana também teve uma coisa interessante. A bordo, uma emergência médica como uma paragem respiratória ou algo grave que possa evoluir para uma paragem é chamada "Brightstar". Ouvir "Brightstar" nos altifalantes é muito mau sinal.

Estava eu a trabalhar sozinho na enfermaria, a preparar uma suspensão de amoxicilina para um puto quando ouvi o familiar toque do telefone 911. Pensei "baaah, mais alguém a pedir informações", já que a malta a bordo liga 911 como se fosse a telepizza. Atendi o telefone e do outro lado estava um tripulante todo nervoso. Percebi pelo sotaque que era um tripulante... e disse-me que estava uma pessoa caída, inconsciente e sem respirar numa cabine. Fiz logo o filme todo na cabeça! Um camareiro entrou num quarto para limpar e deu com um gajo morto. Peguei na mala de emergência, desfibrilhador e rádio, avisei o resto da equipa de que estava a caminho duma possível "Brightstar" e corri para o local. SURPRESA!!! Quando lá cheguei estava o médico e o oficial de segurança. PORCOS!!! Era um exercício! Quando vim para cá estranhei sermos avisados destes exercícios. Achei que assim não conseguiamos testar a nossa capacidade de resposta, já que não éramos apanhados de surpresa. A resposta que me deram foi "se não avisarmos que é um exercício, um dia que seja a sério vais nas calmas porque pensas que é mais um". Mas naquele dia foi diferente. Só o médico, o comandante e o oficial de segurança (não sei o nome português correcto, mas é o Safety Officer) sabiam do exercício. Ponto positivo? O meu tempo de resposta foi 30 segundos! Tendo em conta que tive de subir dois andares pelas escadas e atravessar meio navio, não foi mau. Foi giro pela adrenalina. E as pessoas ficaram todas contentes por saberem que a tripulação tinha exercícios e treinos constantes. Mal sabem eles que talvez 90% destes exercícios são feitos em áreas de tripulação e eles nem tomam conhecimento. Exercícios de incêndio, exercícios de controlo de danos, resgate em locais confinados e sei lá mais o quê... e a equipa médica participa em TODOS, o que é uma seca do caraças quando se lembram de fazer isto de manhãzinha a seguir a uma festarola.

Nuno Markl e o realismo no cinema

O exercício mais fixe de todos foi quando tivemos inspecção da Guarda Costeira. A malta do meu corredor acordou com os altifalantes alto e bom som a anunciar "Alpha Team, Alpha Team, Main Laundry, Deck 3, Aft", que significa "Fogo na lavandaria, piso 3 na traseira do navio". Literalmente saltei da cama para dentro dos ténis. Eu sabia da inspecção da Guarda Costeira... toda a tripulação sabia. Mas não sabíamos que cenas iam fazer. Saí da cabine com os olhos ainda meio fechados e estavam as bailarinas todas com cara de carapau morto à estalada a meter a cabeça fora dos quartos e a Jaime perguntou-me "Bruno, is it really a fire??". E eu disse "naaaaa, it's just the Coast Guard". Mas foi a loucura de simulacro!

Laboratolarilolela - Nuno Markl analisa a canção "O Corno"

A equipa de combate a incêndios toda equipada, pareciam astronautas (o equipamento deles é espectacular) e tudo montado em menos de 5 minutos. Foi fantástico! Quando cheguei à zona "segura" já as equipas todas estavam prontas. A Alpha Team saíu do "fogo" com o manequim que pesa uns 80 Kg e largou-o aos meus pés. Ordenei à Sierra Team (ou seja, os coitados que carregam com a maca) que rolassem a vítima para a colocarmos na maca e sem aviso prévio soa o alarme geral de emergência. Sete apitos curtos seguidos de um longo. É o sinal que indica que vamos evacuar o navio. Se num exercício normal com uma vítima a vítima é transportada para a enfermaria, com o alarme geral de emergência em curso, há que levar as vítimas para o bote salva-vidas número 1. E pronto... manequim de 80 Kg na maca e subir 7 pisos até aos botes. Foi tudo perfeito! Quando soa o alarme geral o primeiro passo é ir às nossas cabines para buscar os nossos coletes salva-vidas. Como estavamos a meio duma operação de resgate esse passo foi imediatamente ultrapassado.

Sem fuga possível!E tivemos de ir buscar os suplentes que estão armazenados no Lido Deck, onde estão também os botes e as jangadas salva-vidas. Foi um conjunto de diferentes exercícios que fazemos regularmente... TUDO ao mesmo tempo. Foi mesmo mesmo fixe! E correu na perfeição. Tivemos uma pontuação do caraças! A tripulação esteve de parabéns.

Tudo muito giro, mas todos esperamos que nunca tenhamos que ouvir o alarme numa situação real. Seria muito mau sinal!

portugal

Agora vou mas é largar isto e ver a nossa grande Selecção! Boa sorte, Tugas!

7 comentários:

Rosette disse...

Força Portugal, sim, mas esta menina não tem ar de ser portuguesa...

Anónimo disse...

e dá-lhe com força....

Anónimo disse...

Assim é que é: uma mãe a incitar o filho a dar com força na menina que não tem ar de ser portuguesa!!
Deve ser o medo pelas consequências daquela dormida do filho com dois homenzarrões (bem bonitos, por sinal), após a noite da passagem de ano!

Clô disse...

Kusadasi.. essa bela localidade!!! e o anel de ouro que compraste?? de facto a Turquia na altura deixou-nos todos desiludidos!!! mas desta vez gostei de ver a Turquia!! Pois é Pasquinho... andas bem acompanhado por aí... só gaijas!!! que bela vida...
beijos Pasquinho!!!

Anónimo disse...

Grande máquina (fotográfica) sim senhor
Quanto à selecção que vença o melhor e que seja Portugal
Quanto à menina não te preocupes se é portuguesa ou não pois o amor é universal e o gesto é tudo dá-lhe na mesma só para ver em que língua ela grita para termos a certeza se é tuga ou não

Anónimo disse...

Para quem andava sem inspiração o que noto é que no teu blog não há falta de inspiração pelo contrário há é uma grande animação. Viva a liberdade(lol). Fica bem Bruno é sempre fixe passar por aqui e dar umas gargalhadas descontraidas.

Memorias de um Átomo disse...

Que sacana!!!
Há quem tenha bons empregos de facto :)
Continua a divertir-te!
Daqui a nada estás um expert em heteroexame da mama!