quinta-feira, 29 de maio de 2008

O despertar do Artista

Foi há duas noites atrás.

Holiday Crew Talent Show 2008!

O cartaz de incentivo que as minhas vizinhas fizeram para mim!

Para além de soar como uma cabra desafinada e ter tocado a música três vezes mais rápida do que era suposto não foi mau de todo. Habituado a pisar o palco com um grupo de quinze marmanjos, sempre a sentir aquela estranha vontade de mijar nos segundos antes de abrir o pano, estar ali a abrir o espectáculo... SOZINHO, foi um bocado assustador. Se fosse só cantar, vá não era mau. Se fosse só tocar, também não era difícil. Mas cantar e tocar SOZINHO fez-me umas coisas engraçadas. Tal como sentir o peito tremer e não conseguir manter sequer a respiração constante... e resultar numa voz de cabra assustada! Aquele vibrato estava ao nível do Frei Hermano da Câmara! MEDO!

"Gostei" principalmente do novo baterista da showband que se lembrou de entrar a meio duma música e estava completamente fora do tempo... pelo menos do MEU tempo. Sendo que era eu quem estava a cantar e a tocar, foi um bocadinho destabilizador. É giro ver o filme e, no momento em que ele começa a tocar, ver-me olhar para ele com cara de "por favor pára"! Deu para me encalacrar.

Mas foi fixe. Foi a noite mais divertida de sempre! Os músicos da banda, especialmente o Eddie, estavam ao rubro! Só piadas, gozaram com tudo e todos, parecia um espectáculo de comédia. O técnico de som meteu o apresentador daquilo com voz de menina, parecia um desenho animado... foi só rir.

A ver se consigo meter aqui alguma coisa da festa quando tiver o DVD. Até lá, fica a filmagem da Nicole. É giro ver a filmagem porque ouço os comentários da malta! Fiz uma pequena surpresa às dançarinas. Cantei um bocadinho duma música que faz parte de um dos espectáculos. "I Hope You Dance", música que a Heather canta num vestidinho branco tipo elfo - mas elfo à Liv Tyler no senhor dos anéis, não à elfo de fato verde, sapatos encaracolados e chapéu pontiagudo - e a Nicole dança espectacularmente linda. É um momento delas e é um daqueles que fica na memória. Cantar aquele bocadinho foi uma pequena homenagem às minhas vizinhas que passam a vida semi-nuas à minha volta como se eu fosse da família. Acho que quando terminar este contrato já estou necessitado de alguma medicação para a hipertensão!

Depois de ver o vídeo aprendi uma lição: antes de ires para o palco com uma guitarra preta envernizada, LIMPA A PORRA DA GUITARRA! Tinha o "instrumento" mais cagado que os meus pés quando corro descalço pelo porto de Cozumel "afora" porque tenho dois minutos para chegar ao navio antes de levar uma piçada!

As luzes da ribalta reflectidas na minha amante...

Adorei ter as minhas vizinhas a puxar por mim. É tão estranho pensar que possivelmente não vou voltar a ver nenhuma delas......

Aqui fica a minha homenagem às Holiday Dancers!

Como a Nicole me emprestou o cartão da câmara dela, acabei por tirar de lá algumas fotos antigas que eu ainda não tinha. Assim sendo, deixo-vos uma foto parva que ela me tirou no aniversário dela. Um dia em Cozumel, chegado de um revigorante dia de folga nas águas quente do Mar das Caraíbas, tinha um convite para o aniversário dela. Dizia, entre outras coisas, "wear some pink"! Estava de chamada nessa noite, mas não faltei à festa. Vesti o meu pijaminha de enfermeiro da Carnival, calças rosa-shock - que encontrei com uns outros fatos de circulação de várias cores no guarda-fato do meu quarto quando estive no Legend por quatro dias - e fui à festa. O bar tinha decoração cor de rosa. Balões e longas tiras de papel cor de rosa pendiam do tecto. Todo aquele papel pendente, quais estalactites ondulantes, transportou-me no tempo... viajei até uma especial tarde de Agosto. Porque todos os aniversários eram festejados de forma original --- não era, minha penfriend?---

O lacinho rosa na cabeça era uma tentativa de ser levado para a cama comp presente de aniversário... mas não tive sucesso! Conseguem ver as fitas de papel a pender do tecto lá por trás?Como sou incapaz de não arranjar formas de parecer ridículo dei asas à minha alma idiota. Arranquei uma dessas longas tiras de papel cor-de-rosa e mudei o meu visual... achei que um lacinho na cabeça fazia de mim um presente interessante para a aniversariante desembrulhar e levar para o quarto nessa noite!       ; )

 

Ficou-se apenas pela foto. Bah! Um gajo tenta ser inventivo e não há recompensas à altura!

A grande novidade deste post é que o departamento médico, juntamente com a Segurança, Camp Carnival (a malta que toma conta dos putos) e Provisões, estão a organizar as actividades lúdicas para tripulação no mês de Junho. INA PÁ!!! Eu a organizar festas! Pois bem. Primeira idéia: o espectáculo das dançarinas mas só para tripulação. As dançarinas adoraram a idéia e disseram logo que sim, mas no dia seguinte ficaram a saber que iam ser elas a organizar as coisas no mês seguinte e voltaram atrás, para que pudessem fazer o espectáculo quando fossem as organizadoras. BAH! A segunda idéia tinha a ver com a festa mensal para tripulação. Todos os meses há uma festa privada para tripulação, num dos salões públicos. Nessa festa serve-se comida e bebida e é sempre uma festa que está a abarrotar de gente. Mas a música é... vá... TUMPCH-TUMPCH-TUMPCH. O que o menino aqui arranjou? Falou com os amigos da banda nova e TCHA-RAAAAAAM! Festa mensal da tripulação, com comida e MÚSICA AO VIVO com a espectacular banda Souldrive! Não podia ser melhor! Também pensei em Karaoke, mas é difícil ter karaoke porque temos de usar o equipamento usado para os passageiros e cancelar actividades onde eles possam gastar dinheiro não é muito aceitável. Fiquei então a saber que os Filipinos inventaram um espectacular microfone chamado MagicMic, uma invenção genial. Diz que estes Filipinos são o povo mais fanático por karaoke e inventaram a ferramenta "karaokiana" mais simples. Um microfone com slots para introduzir chips com 2064 canções de karaoke. Liga-se à televisão e está feito o karaoke! É LINDOOOOO!

MagicMic, a maior invenção vinda das Filipinas

Com um orçamento de 500 dólares para o mês, para gastar em filmes, jogos, decoração das festas, decidi-me a investir nisto para o navio. O modelo mais recente, e mais caro, inclui dois microfones sem fios, controlo remoto, base para os micros, cabos para som e vídeo, mala de transporte e outros acessórios! Custa, com portes, 378 dólares. Estou tão orgulhoso! O "Hotel Director" - o tal francês que viveu na Austrália quase toda a sua vida e que me disse "que raiochtafoda" quando me conheceu e viu que sou de Portugal - gostou da idéia e até esticou o nosso orçamento até aos 600 dólares. Já encomendei e agora é só esperar.

Pelo protocolo temos também de organizar pelo menos uma actividade desportiva. Todos os meses há volley, futebol ou outras coisas, mas ninguém participa. Alguém disse "ah, podíamos falar com o instrutor de fitness para ele fazer uma aula de pilates ou aerobica para tripulantes". Mas eu achei que não seria produtivo e que o gajo, como personal trainer, poderia fazer uma aula de fitness onde também ensinasse exercícios que pudessemos fazer sozinhos no quarto. Uma espécie de sessão de personal training colectivo. Tipo educação para o desporto. A malta da comissão adorou e já alguém falou com o gajo e ele também alinhou na cena.

 

Antes de subir para o palco

A nova directora do programa de animação dos putos, uma sul americana que acho muito interessante e adorou quando balbuciei algumas patacoadas em espanhol, sugeriu uma festa latina. E eu completei: festa latina precedida de uma aula de salsa com um casal de dançarinos, como se faz em Portugal. O Dennis e a Chavonda aceitaram a proposta e está feito! Vamos ter umas festas aqui e acolá, bingo, filmes e tal. Mas os grandes eventos vão ser em grande!!! Quatro meses a pensar em coisas que poderiam ser feitas e agora foi-me dada a oportunidade de ser eu a fazê-las. Vou mandar o navio abaixo, mas vai ser de arromba!

 

Este mês que vem vou ter muitas novidades para o blog. Esperem para ver!    : )

6 comentários:

Unknown disse...

Gajo, acabei agora de falar contigo no msn. Tive a ver os teus vídeos e só te posso dar os Parabéns! E acho que as tuas amigas também gostaram muito!!! "I Hope You Dance"... será que alguma dançou esta note?!lol

Um abraço
Bispo

PS: Gostei de ter voltado a conversar ctg ao fins destes meses!!!

Anónimo disse...

Na última foto tens um certo ar de Petrucci!

Anónimo disse...

Com ou sem "efeito-cabra", foi muito bom ouvir-te e acho que estiveste muito bem! Ainda bem que te divertiste!!
E, por este andar, ainda passas de uma vez por todas do departamento da saúde para o do entretenimento...
Vivam os bons tempos!!
Beijocas,
M'Anne

Su disse...

Epá...diferença entre ti e os bee gee's só me lembro assim de repente...do penteado...de resto é "tal-e-qualmente" como diz um doente meu.

Podias ter pedido ajuda aqui à soprano pro I hope you dance, que eu já cantei isso em tempos, numa brincadeira da tuna...e até correu mais ou menos...nem sabia que essa música era assim tão conhecida...

Anónimo disse...

Adorei meu!
Um beijo e um abraço
do PAI

Anónimo disse...

Muito bem Pasquinho!!! Só faltava teres tocado o "Sou teu" para pores as camones e afins todas aos teus pés!! Ainda bem que te divertes. Um beijo grande da tua Clô!!