quinta-feira, 14 de agosto de 2008

As férias

Olá amiguinhos. Como a maior parte de vós sabe, estou em Portugal há já umas semanas. Uns já estiveram comigo, outros ainda tentam estar e até há aqueles que pensam que continuo a navegar do outro lado do Atlântico. À chegada a Lisboa fui recebido com pompa e circunstância pelos senhores dos serviços alfandegários que gostaram imenso da minha guitarra e de toda a tralha que comprei e que trouxe de lá. Vinte porcento depois (o IVA não perdoa!) lá consegui saír e encontrar-me com a mamã. Enquanto íamos para o carro, quatro gajos saltaram-me para cima e quase destruiram a minha guitarra nova. Mas tudo correu bem e foi uma calorosa recepção. Família e amigos em casa… não podia esperar mais. Quer dizer, a Irmandade podia ter arranjado umas sérvias para animar a festa, mas eu perdoei essa falha.

Obrigado!!!

No dia seguinte tive jantar de boas-vindas na Cervejaria Trindade. Calhou bem, porque tinha saudades de comer o belo do bife à portuguesa com ovo estrelado e mousse de chocolate no fim. Obrigado ao Bispo e Soraia por me receberem assim e também aos que foram fazer-me companhia à mesa!

Desde então tenho andado na correria de visitar as capelas todas, estar com tudo e todos e aproveitar cada dia. Sempre com muita atenção à carteira para evitar gastos desnecessários.

Não tenho muito para dizer… férias são férias. Durmo até tarde, tiro a barriga de misérias e mato as saudades dos meus jogos e acho que ainda não houve um dia que não tivesse saído de casa para fazer alguma coisa ou estar com alguém. Fui à praia mas não tive coragem de molhar mais do que os pés. E mesmo só molhando os pés houve logo duas partes de mim que se encolheram e pediram por favor para não entrar na água: foram elas o Esquerdo e o Direito. ‘Tadinhos… estão mal habituados.

O novo côro da igreja!

O reencontro com a tuna e o casamento do Paulo foram o momento alto. Cantámos o Avé Maria quando a Patrícia entrou na igreja e aproveitámos para rir-nos que nem estúpidos durante a cerimónia. O Sarmento também cantou o Aleluia, versão Mr Bean, para animar as hostes enquanto esperavamos pela noiva. Foi um dia em grande, com muita comida e diversão. A noite também foi engraçada porque houve quem perdesse as chaves de casa e tivesse que ir dormir a minha casa.

 Festa do Karaoke

Depois disso já houve festa do Karaoke lá em casa e foi um sucesso! As férias estão a ser boas e ainda tenho um mesinho para aproveitar!

Quem quiser encontrar-se comigo antes de voar para Galveston, lembre-se que tenho apenas o número vodafone. O outro morreu de vez e não tenciono reactivá-lo. Gostava de organizar um paintball antes de ir-me embora… quero ir mostrar as nódoas negras como se de medalhas se tratassem!

Estou certo de que ainda nos veremos durante esta minha pausa. Senão, vemo-nos em Janeiro. Até embarcar na nova aventura, este espaço encerra para férias.

2 comentários:

Unknown disse...

Hello my friend! =))
Já se passaram uns aninhos mas deves-te lembrar de mim...
1Abraço!
sergio

Ps-Põe-te a pau!!!! :)

Unknown disse...

Como não podia deixar de ser... passei por aki!
Um abraço!!
Bishop