domingo, 11 de janeiro de 2009

Quase de férias…

… ou nem por isso? Tenho as minhas dúvidas se ir para casa corresponde ao conceito de “férias!

Isto sou eu a uma semana de ir de férias...

Já não falta muito para ir para casa. Hoje vou fazer umas comprinhas rápidas e discretas. Coisa pouca, para não aborrecer os senhores da alfândega à chegada a Lisboa. Só um joguinho ou dois para a minha fiel Playstation que tão ansiosamente me aguarda lá em casa.

Óculos de sol a esconder a careca!

A viagem está programada para dia 19 às 20h30. Vou apanhar a seca da minha vida à espera do avião no Aeroporto Internacional George Bush em Houston. Depois tenho quatro horas no aeroporto em Londres, o que não me dá para ir passear mas é tempo demais para ficar sem fazer nada a arrastar o cú pelas cadeiras do aeroporto. Felizmente um laptop com internet wireless e um cartão de crédito fazem milagres no que toca a passar o tempo em aeroportos. Espero encontrar muitos de vós no messenger à hora de almoço do dia 19!

Esta semana estive de folga na Jamaica. Normalmente não faço nada, nem saio do navio. Limito-Nadar no riome a apanhar sol de papo para o ar aqui no navio. Mas como esta era a última folga em Montego Bay fui a uma excursão com a minha máfia polaca. Que grande dia que foi! Agora entendo quando alguém me disse que a Jamaica é excelente para ir em excursões. Fomos descer uma pequenina porção do Rio Dunn… a porção lenta e pouco emocionante. Oito boias atadas umas às outras, um guia “ya man” e ‘bora lá rio abaixo. E não há nada como uma câmara à prova de água! Os vídeos e as fotos são às centenas e algumas delas são dignas de um lugar de destaque numa exposição.

Flutuando rio abaixo...

Fomos “amarrados” a um grupo de quatro passageiros. Oito boias no total. E que grupo porreiro se juntou ali. Eram uns bacanos. Tirei montes de fotos e no final um deles deu-me um cartão com os contactos dele para trocarmos fotos por e-mail. Fui um menino bonito e hoje gravei num CD uma carrada de fotos dessa tarde. Umas poucas fotos minhas e das minhas gajas e outra carrada de fotos do navio aqui e acolá, com uma mensagem simpática a acompanhar. Isto, meus amigos, é hospitalidade. Aqui não basta ser enfermeiro, há que ser hospitaleiro.

Weronika e Magda     Iza e eu

Foi um dia à maneira, com algumas das paisagens mais lindas que já vi nos meus quase trinta aninhos. E tudo sob o sol e calor abrasadores da Jamaica, enquanto em Portugal se morre de frio. Leva-me a ponderar se quero realmente ir de “férias” daqui a uma semana!

Esta foto é espectacular! É uma das minhas preferidas do último ano e é agora o ambiente de trabalho do meu portátil. Dunn River em todo o seu esplendor!

Depois da nossa tarde de aventura no Rio Dunn regressámos ao navio, tomámos banhinho (infelizmente cada um no seu quarto), metemo-nos bonitos (eu tentei mas sem sucesso… elas conseguiram como sempre) e fomos para um belíssimo jantar de gala no The Point Supper Club. Este é o restaurante de luxo aqui no Conquest. E que jantar! Escargots, cocktail de camarão e sushi como entradas só para mim. Depois veio a bela da lagosta com saladinha de rebentos de espinafres (baby spinach leafs). Tudo regadinho com vinho tinto Merlot Rutherford de Napa Valley, o melhor que já bebi (e que provei pela primeira vez no meu aniversário a bordo do Holiday). Terminei com a sobremesa do costume: vem num prato rectangular com quatro tacinhas. Uma com chocolate derretido e gelado (o mesmo que comi depois da meia-noite do Ano Novo, uma com tiramisú,  uma especialidade qualquer de chocolate e outra com sorbet. Como se não bastasse estar completamente a rebentar de estar tão cheio e satisfeito o Chef manda sempre umas guloseimas no final. “WIth the Chef’s compliments”. E vai de enfardar mais umas trufas antes de ir embora!

Hmmm... bem que ia mais uma lagostazinha agora!

A noite continou até à Festa da Toga. Toga Party!!! E eu era o DJ a abrir a noite. Eu abria e o Timmy tomava conta e meio, quando a malta já só quer é música de dança-techno-treta-vómito. Foi fixe! Billy Idol, Whitesnake, Aerosmith, Kane, Extreme, Bon Jovi, Maroon 5, Robbie Williams, Tenacious D… curti bué! A malta mais velha adorou a seleção musical, mas as “pitas” só queriam era hip-hop e techno-vómito. O Timmy salvou-lhes a noite!

Eu de toga no meio da Ex-União Soviética.

Estou também a uma semana de trocar a minha Irmandade polaca pela minha Irmandade original. É o regresso às origens e o momento do adeus. A Iza vai para Cozumel e vai procurar emprego algures aqui nas Caraíbas. A Weronika vai passar duas semanas a Nova Iorque e provavelmente juntar-se à Iza depois disso. Já a Magda não faço idéia do que tenciona fazer. A minha nova missão é procurar emprego para elas em Portugal. Alguém sabe de um hotel de luxo ou outro local que queira empregar um trio de música clássica? São lindas de ver e de ouvir! Uma no violino, uma no violoncelo e outra no piano. Certamente há lugar para elas em algum lado… e quem quiser uma leva outras duas de bónus. São os Anjos de Charlie!

O convite também já lhes foi entregue: reunião da Irmandade polaca na minha casa em Agosto. É uma oportunidade única para juntar as duas Irmandades no mesmo local. Só espero que isso não cause um paradoxo capaz de quebrar a continuidade espaço-temporal e destruir o Universo.

Irmandade Continental... no calorzinho do Minho.Irmandade Caribenha... no calorzinho da Jamaica.

Deixo uma piada para terminar o post de hoje. Muitos de vocês certamente viram o hilariante vídeo “O jardineiro é Jesus… e as arveres somo nozes” no youtube. Pois bem, estava eu a filmar a paisagem durante a descida do rio, a fazer comentários para a câmara para mais tarde meter os vídeos aqui, quando vi uma árvore de bambu. Disse-o para a câmara e a Weronika ouviu e repetiu, no seu melhor sotaque polaco. Só consegui lembrar-me do desdentado do youtube! Aqui ficam ambos os vídeos: o original e a nova versão Luso-Polaca!

1 comentário:

Memorias de um Átomo disse...

Bem daqui a uns dias vais estar desejoso de voltar a trabalhar!!! É que aqui até os aquecedores já esgotaram...
um abraço