sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

É amanhã...


Às 6h45 (11h45 em Lisboa) estarei eu a sair do Miracle para a minha aventura em rápidos de classe 4.
Mal posso esperar!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

É só festas…

Van Halen - Panama

O meu quarto, decoração da festa surpresa no dia 4

O meu poster cheio de fotos a celebrar quase um ano de namoro... ai tã-bonito! Passou-se o meu aniversário em grande com um dia belíssimo na Costa Rica como descrito na anterior posta (de Bacalhau Pascoal das Caraíbas). Depois houve festa surpresa no quarto, cortesia da namorada e dos colegas de trabalho. Bebeu-se bom vinho tinto, sushi, frutinha e ainda dei a provar o belo do vinho do Porto e Casal Garcia aos colegas de outras partes do Mundo. A malta gostou da vinhaça portuguesa!

Prendinhas de fotografia! Juntem-lhe um livro de astronomia e um tripé para a câmara e calculem o peso extra na bagagem!Festa surpresa para o Fede

Passado o meu aniversário seguiu-se o aniversário do Fede e da Ailsa, ambos no mesmo dia. Fui um chefinho bonzinho e trabalhei para que pudessem ir sair todos em St. Maarten. Fiquei com os cornichos no navio que me tramei, mas vinguei-me nos dias seguintes com praia em St. Lucia e St. Kitts. Que semana em grande! O aniversário do Fede e da Ailsa começou na noite anterior, com festa surpresa à meia-noite, seguida de festa na noite seguinte e jantar de gala do departamento médico e dos músicos da banda na sala de jantar dos passageiros. Não foi um casamento cigano porque ninguém trocou alianças, mas foram três noites de festa sem parar!

A partir o bolo

Olhos da Julliana. Hoje fiz noite como os enfermeiros a sério, a pé, na enfermaria, com um doente crítico e tal. Já tinha saudades de coisas destas. Sem ir à cama tive o meu primeiro exercício de incêndio e evacuação do navio com inspecção da Guarda Costeira enquanto chefe. A minha equipa portou-se bem e estou descansado. Ou melhor, tenho a consciência tranquila, porque descansar só daqui a uma hora quando aterrar na cama. Para já estou morto de sono, com já trinta e quatro horas e meia sem dormir.

Partida no pôr-do-sol em St. Lucia... ainda na minha eterna busca pela foto perfeita.

Já viram os sacrifícios que faço para vir aqui deixar-vos as novidades?! (e ai de quem pensar que saí do navio só para fazer o download do último episódio dos Heroes!)

Passeio pela praia

O cruzeiro que se inicia hoje há-de ser marcado pela grande descida do rio em rápidos de classe 4 na Costa Rica. Se não ouvirem falar de mim na próxima semana é porque morri. A minha PS3 pode ser vendida em leilão e o lucro será para fundarem uma associação que ajude enfermeiros frustrados a emigrarem para as Caraíbas e a morrerem afogados num rio no “cumprimento do dever”!

E aqui estou eu, no tal cumprimento do dever, como podem ver pelo rádio e telefone na beira do jacuzzi!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Alguém leu “Casamento”?!

The Great Pretender – Freddy Mercury

Tchiiii! Nada disso! Eu queria era dizer “ensaio fotográfico gratuito”. Fomos convidados como modelos para uma sessão fotográfica e, no meio da confusão, deixei levar-me pelo entusiasmo. Casar-me, eu?? Claro que sim, mas será com preparação e certamente rodeado de amigos. Sou como o Marco Paulo: “sei que se um dia me casar haverão muitas fãs a suicidar-se e não seria capaz de desiludi-las dessa maneira”.

Alguns fotógrafos a bordo estiveram em treino para arrancarem com um novo projecto que consiste em fazerem “books” para casais. O diploma de curso era obtido após fazerem uma sessão com um casal. Tivemos a sorte de sermos convidados para ajudar na avaliação final dum deles e as fotos são o resultado disso.

Aniversário na Costa Rica

Lamento desiludir-vos, mas casamento sem copo d’água, uma tuna desafinada e um padre a dar sermões sobre o sexo ser hoje usado como ferramenta do prazer não é casamento de jeito. É preciso ouvir-se o Sarmento a cantar “Aleluuuu-iaaaaa” com voz de Mr. Bean durante a missa. E os convites pirosos. E as mesas com temas e nomes ainda mais pirosos. E os coitados que vão parar sozinhos a mesas onde não conhecem ninguém. E os quilos de arroz na tromba à saída de igreja. E a interminável sessão de fotos, debaixo de um sol abrasador, vestidos até aos olhos, enquanto a malta TODA, sem excepção, pensa sem verbalizar “dass, já se despachava isto para irmos todos comer”. E as badalhoquices que se fazem na casa dos noivos.

Costa Rica

E o infame leilão da liga da noiva. E na nojice que os gajos, podres de bêbados, deixam o carro, enquanto uma ou outra gaja tentam participar e são mandadas embora pelos machos. E tudo e tudo e tudo! Alguma vez eu me escapava de um dia assim? Um casamento meu só será diferente porque não haverá padre a dizer-me que o sexo é só para fazer filhos e porque não vou poder escapar-me às escondidas durante a cerimónia para beber uma “jola” com o Estevinho na tasca da esquina!

Vista do restaurante onde almoçámos hoje

E a despedida de solteiro?? Imperdível! Despedida de solteiro que se preze tem de ser celebrada no Photus, de fato macaco, enfiado num chuveiro tipo poliban, cheio de espuma nos olhos, com uma stripper a espancar-nos enquanto a multidão é levada ao rubro! Nunca lá fui, claro. Ouvi dizer…

Grande almoçarada de aniversário

Acham mesmo que me casava sem estar rodeado das personagens que têm feito parte da minha vida nos últimos dez anos? Tenho apenas que agradecer a todos pelas felicitações. Até de Inglaterra vieram votos de felicidades. Vivemos realmente numa aldeia global!

Com trinta e um anos uma pessoa já tem juízo suficiente para preparar as coisas doutra maneira. Tudo não passam de ensaios. A Lua de Mel já vai em quase dez meses de ensaios. As fotos também parecem estar no bom caminho. Vou precisar é de mudar algumas regras da velha tradição portuguesa: vou precisar de ter montes de padrinhos. Pelo menos uns seis!

Hoje passei o dia ao sol na Costa Rica. Almocei com amigos numa encosta com vista para o mar, frutinha fresca, um pratão cheio de mariscos e peixe acabadinho de apanhar, café do melhor, água de coco, banhos de sol e jacuzzi. Rematem-lhe com um escaldão nas fuças e está descrito o meu dia. Pelo menos até agora… quem sabe o que a noite me reserva?

P.S.: já agora, alguém tem aí o número do Photus?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O meu casamento…

Anel de Noivado – Trio Odemira

Tão bonitinhos!

Tenho apenas dez minutinhos para publicar umas fotos e correr de regresso ao Miracle. Nem há tempo para comentar acerca do casamento e de como foi o dia. Deixo apenas as fotos, para vosso deleite!

Gosto do meu estilo de James Bond, qual Daniel Craig lisboeta!

Para a semana há mais fotos. Hoje é o que se pode arranjar. E amanhã completo trinta e um aninhos. Já se nota… na careca e nos estalos nas articulações quando me agacho para apanhar algo do chão!