quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Alguém leu “Casamento”?!

The Great Pretender – Freddy Mercury

Tchiiii! Nada disso! Eu queria era dizer “ensaio fotográfico gratuito”. Fomos convidados como modelos para uma sessão fotográfica e, no meio da confusão, deixei levar-me pelo entusiasmo. Casar-me, eu?? Claro que sim, mas será com preparação e certamente rodeado de amigos. Sou como o Marco Paulo: “sei que se um dia me casar haverão muitas fãs a suicidar-se e não seria capaz de desiludi-las dessa maneira”.

Alguns fotógrafos a bordo estiveram em treino para arrancarem com um novo projecto que consiste em fazerem “books” para casais. O diploma de curso era obtido após fazerem uma sessão com um casal. Tivemos a sorte de sermos convidados para ajudar na avaliação final dum deles e as fotos são o resultado disso.

Aniversário na Costa Rica

Lamento desiludir-vos, mas casamento sem copo d’água, uma tuna desafinada e um padre a dar sermões sobre o sexo ser hoje usado como ferramenta do prazer não é casamento de jeito. É preciso ouvir-se o Sarmento a cantar “Aleluuuu-iaaaaa” com voz de Mr. Bean durante a missa. E os convites pirosos. E as mesas com temas e nomes ainda mais pirosos. E os coitados que vão parar sozinhos a mesas onde não conhecem ninguém. E os quilos de arroz na tromba à saída de igreja. E a interminável sessão de fotos, debaixo de um sol abrasador, vestidos até aos olhos, enquanto a malta TODA, sem excepção, pensa sem verbalizar “dass, já se despachava isto para irmos todos comer”. E as badalhoquices que se fazem na casa dos noivos.

Costa Rica

E o infame leilão da liga da noiva. E na nojice que os gajos, podres de bêbados, deixam o carro, enquanto uma ou outra gaja tentam participar e são mandadas embora pelos machos. E tudo e tudo e tudo! Alguma vez eu me escapava de um dia assim? Um casamento meu só será diferente porque não haverá padre a dizer-me que o sexo é só para fazer filhos e porque não vou poder escapar-me às escondidas durante a cerimónia para beber uma “jola” com o Estevinho na tasca da esquina!

Vista do restaurante onde almoçámos hoje

E a despedida de solteiro?? Imperdível! Despedida de solteiro que se preze tem de ser celebrada no Photus, de fato macaco, enfiado num chuveiro tipo poliban, cheio de espuma nos olhos, com uma stripper a espancar-nos enquanto a multidão é levada ao rubro! Nunca lá fui, claro. Ouvi dizer…

Grande almoçarada de aniversário

Acham mesmo que me casava sem estar rodeado das personagens que têm feito parte da minha vida nos últimos dez anos? Tenho apenas que agradecer a todos pelas felicitações. Até de Inglaterra vieram votos de felicidades. Vivemos realmente numa aldeia global!

Com trinta e um anos uma pessoa já tem juízo suficiente para preparar as coisas doutra maneira. Tudo não passam de ensaios. A Lua de Mel já vai em quase dez meses de ensaios. As fotos também parecem estar no bom caminho. Vou precisar é de mudar algumas regras da velha tradição portuguesa: vou precisar de ter montes de padrinhos. Pelo menos uns seis!

Hoje passei o dia ao sol na Costa Rica. Almocei com amigos numa encosta com vista para o mar, frutinha fresca, um pratão cheio de mariscos e peixe acabadinho de apanhar, café do melhor, água de coco, banhos de sol e jacuzzi. Rematem-lhe com um escaldão nas fuças e está descrito o meu dia. Pelo menos até agora… quem sabe o que a noite me reserva?

P.S.: já agora, alguém tem aí o número do Photus?

7 comentários:

Rosette disse...

... Tarado do caneco... Xiça!

Rosette disse...

PS: a Rosette sou eu, Magda. Depois explico.

Cristiano Moreira disse...

O titulo do post anterior era: "o meu casamento..." :)

Mano disse...

Que susto meu ! O pessoal aqui de casa ficou de boca aberta :O
Tinhas-te casado sem dizer nada a ninguem , e fugias pra uma ilha deserta com a tua " esposa ".Mas Parabens na mesma , e vai pensando nisso , tbm quero ser tio :)

bjs mano

Unknown disse...

Eh!Eh!Eh! Apanhaste bem o pessoal!!! É pena que não seja verdade, mas pelos vistos já faltou mais!!!
No entanto e para poderes ir preparando a festa de despedida... aqui fica um nr. importante para a ocasião... para ti e para quem tiver interessado!! :)
21 8532 428

Abraço
Bishop

Michel disse...

Bem que podias manter a noticia até depois do Carnaval, era uma boa partida lololol mas eu compreendo é o medo de ser abandonado pelas fãs ;)
Beijos e diverte-te

Unknown disse...

Meu caro amigo, tenho a informar-lhe que você é uma BESTA! Não é porque nos enganou a todos... Não, não é por isso... Também não é por comer que nem um alarve no dia do seu aniversário! Também não é por isso... E não será também por querer ter a malta toda amiga dos últimos 10 anos na despedida de solteiro e no dia do seu casamento! Obviamente, que não é por isso! É sim, por se comparar a essa ilustre figura da canção nacional, cujo cabelo farfalhudo e espampanante (sempre adorei esta palavra!) era o que mais o caracterizava e, em que o seu maior sucesso foi o tema "Eu tenho dois amores", de seu nome - MARCO PAULO! Então não é que você, sendo um "carequita" russo quer-se comparar com um homem cuja imagem de marca durante grande parte da sua carreira era a sua farta pilosidade do alto de sua pessoa? Épá, tudo bem, a quimioterapia faz milagres e deixa as pessoas com menos cabelo e O cantor deixou-se disso, mas comparar-se com esse vulto da música nacional é exagerado! Sobretudo quando o meu amigo coloca vídeos no Youtube a tocar "Nothing Else Matters"... Há, ou não há, aqui alguma incoerência nas suas comparações? Eu acho que há!
Ah! E já agora! Casa-te e verás o quanto é bom ser um homem casado quando se está com a pessoa que se imaginou viver o resto dos nossos dias cá na terra! Eu tive essa sorte! Espero que a bolachinha seja essa pessoa para ti!

Um grande e forte abraço luso,

Hélio Branco

P.S.: Por falar em Marco Paulo, hoje veio no Correio da Manhã que o Vitor de Sousa assumiu-se como homossexual! Estou estupefacto! NNNOOOOOTTT!!!