Posso dizer que o meu último dia no México me deixou totalmente “arruinado”. Depois de vinte e quatro horas de pé a salvar vidas, resolvi não ir dormir. Passei o dia a visitar as ruínas maias de Tulum. Andei quilómetros de câmara, tripé, lentes e flash às costas. E moleirinha ao sol, a assar a mioleira.
Nesta semana que passou os meus planos de férias mudaram vezes sem conta. Desde férias no Alaska, a férias em Bryce Canyon e Grand Canyon, à Disney World em Orlando e Centro Espacial da NASA em Port Canaveral, já tive planos para estar em todo o lado.
Para já o único destino de férias confirmado é a Hungria. E Portugal, claro. A Croácia também já está reservada. Mas para já queria mesmo era um emprego. :)
Alguém sabe de um emprego fixe, que me deixe trabalhar apenas em meses alternados, a ganhar mais do que ganho agora e me pague por inteiro durante as férias? Se souberem de algum, mandem SMS!
Passaram-se dois meses e meio desde que cheguei ao Inspiration. O bom tempo finalmente chegou e o México está cada vez mais acolhedor… pelo menos até chegarmos à temporada dos furacões. Continuo a receber novidades de Portugal sob forma de podcasts humorísticos, como o Tubo de Ensaio do Bruno Nogueira e o Governo Sombra com o Ricardo Araújo Pereira. O Expresso também me manda a newsletter com os tópicos mais quentes. Só ouço e leio misérias! Que raio se passa por aí? Estão a ver se me motivam para não regressar?
Nunca liguei nenhuma à política mas, agora que tento dar-lhe atenção, não consigo entender patavina. Toda a gente se queixa que o Sócrates é uma miséria, que é uma vergonha, que é corrupto, e blábláblá. Houve eleições e, a malta que reclamou durante tanto tempo, votou e re-elegeu o mesmo. Toda a gente continuou a criticar o governo e o Primeiro-Ministro. A oposição fala mal de tudo, incluindo as mensagens de Natal do Presidente e do Primeiro. Sempre que há votações no Parlamento a oposição boicota-as. Mas quando tentaram fazer uma moção de censura ao Governo, chumbaram-na. A malta não se decide. Ou querem que o homem se vá embora, ou querem que ele fique e deixam-no fazer alguma coisa. Agora que ele se demitiu as críticas continuam.
Alguém consegue explicar-me o que raio se passa por aí? Por favor expliquem-me como se eu estivesse emigrado há três anos.
Ah! E a maior das novidades é fresquinha fresquinha. Pode dizer-se que é a novidade do dia: informei hoje a “patroa” em Miami de que este é o meu último contrato com a Carnival. É OFICIAL!
NOTA: esta posta foi largada ao abrigo do desacordo ortográfico.
Tem sido um mês calmo, sem grandes complicações ou tropelias dignas de menção. Por isso mesmo tenho deixado o blog abandonado e sem novidades. Tive poucas oportunidades para tirar fotos e duas delas estão protegidas pelas leis internacionais de direitos de autor, pelo que apenas partilho duas fotos discretas que não me metam em trabalhos.
As actividades para tripulação no mês de Fevereiro tiveram o dedo aqui do menino. Fiz cartazes, fui DJ na festa dos anos 80, consegui que as bailarinas fizessem um espectáculo para a tripulação e vou hoje à noite cantar os números do Bingo.
Realizei anteontem um sonho de infância: comprei um helicóptero telecomandado! Cabe na palma da mão e voa... contra tudo o que são paredes e obstáculos, mas voa. Tantos anos com comandos de jogos nas mãos e agora mal consigo fazer isto levantar (falo do helicóptero, claro) e aterrar sem ser de pernas para o ar. Tenho a dizer em minha defesa que os comandos são diferentes dos que se encontram num helicóptero verdadeiro (dos quais sou, obviamente, um piloto exímio). Quem diria que aos trintas e dois anos de idade iria cruzar-me num centro comercial com uma rapariguinha turca a vender objectos voadores controlados à distância com os quais sonhei durante toda a minha infância…
O mês de Março trará uma boa surpresa: avizinha-se um encontro de blogues na águas quentes de Cozumel. A Cláudia, a outra enfermeira portuguesa a trabalhar comigo nas águas das Caraíbas, vem para um navio que se cruza connosco todos os dias em Cozumel. Vai ser fixe beber uns mojitos e umas margaritas no No Name Bar, enquanto tiramos fotos para o “Bacalhau das Caraíbas” e “A Vida Faz-me Bem”!