terça-feira, 29 de março de 2011

“Arruinado”

The Trooper - Iron Maiden
Ruínas Maias de Tulum
Posso dizer que o meu último dia no México me deixou totalmente “arruinado”. Depois de vinte e quatro horas de pé a salvar vidas, resolvi não ir dormir. Passei o dia a visitar as ruínas maias de Tulum. Andei quilómetros de câmara, tripé, lentes e flash às costas. E moleirinha ao sol, a assar a mioleira.
Templo maia à beira-mar
Nesta semana que passou os meus planos de férias mudaram vezes sem conta. Desde férias no Alaska, a férias em Bryce Canyon e Grand Canyon, à Disney World em Orlando e Centro Espacial da NASA em Port Canaveral, já tive planos para estar em todo o lado.
Amor Eterno
Para já o único destino de férias confirmado é a Hungria. E Portugal, claro. A Croácia também já está reservada. Mas para já queria mesmo era um emprego.                :)
Alguém sabe de um emprego fixe, que me deixe trabalhar apenas em meses alternados, a ganhar mais do que ganho agora e me pague por inteiro durante as férias? Se souberem de algum, mandem SMS!
Não me arruinei sozinho!
Passaram-se dois meses e meio desde que cheguei ao Inspiration. O bom tempo finalmente chegou e o México está cada vez mais acolhedor… pelo menos até chegarmos à temporada dos furacões. Continuo a receber novidades de Portugal sob forma de podcasts humorísticos, como o Tubo de Ensaio do Bruno Nogueira e o Governo Sombra com o Ricardo Araújo Pereira. O Expresso também me manda a newsletter com os tópicos mais quentes. Só ouço e leio misérias! Que raio se passa por aí? Estão a ver se me motivam para não regressar?
Nunca liguei nenhuma à política mas, agora que tento dar-lhe atenção, não consigo entender patavina. Toda a gente se queixa que o Sócrates é uma miséria, que é uma vergonha, que é corrupto, e blábláblá. Houve eleições e, a malta que reclamou durante tanto tempo, votou e re-elegeu o mesmo. Toda a gente continuou a criticar o governo e o Primeiro-Ministro. A oposição fala mal de tudo, incluindo as mensagens de Natal do Presidente e do Primeiro. Sempre que há votações no Parlamento a oposição boicota-as. Mas quando tentaram fazer uma moção de censura ao Governo, chumbaram-na. A malta não se decide. Ou querem que o homem se vá embora, ou querem que ele fique e deixam-no fazer alguma coisa. Agora que ele se demitiu as críticas continuam.
Esqueci-me dos óculos de sol no barco... andei o dia todo a olhar para o chão e com os olhos fechados nas fotos!
Alguém consegue explicar-me o que raio se passa por aí? Por favor expliquem-me como se eu estivesse emigrado há três anos.
Isto não são efeitos-especiais: é mesmo uma placa nas ruínas. Já vi muitas, mas culta foi a primeira!
Ah! E a maior das novidades é fresquinha fresquinha. Pode dizer-se que é a novidade do dia: informei hoje a “patroa” em Miami de que este é o meu último contrato com a Carnival. É OFICIAL!
NOTA: esta posta foi largada ao abrigo do desacordo ortográfico.

1 comentário:

Michel disse...

Por aqui se pratica a verdadeira política, fala-se mal mas....não se pode mudar, pois continua-se a falar mal mas de outro. Por isso é melhor deixar o que está e assim dizer mal de maneira em que todos acreditem ;)
Ficas-te mais elucidado???? Eu tb não ficava com esta explicação lolololol
Diverte-te que é melhor, deixa lá as politiquices
Abreijos