quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

En Paris avec Nikki

I love Pariiiiiiis every momeeeeeent!

Finalmente teve lugar o primeiro reencontro internacional do grupinho de amigos do Holiday. Nem patins, nem pontapé no cú, nem o frio ou a neve me dissuadiram de rever a minha querida Nikki! Passaram-se muitos meses desde que a Nikki me abraçou a chorar no momento do adeus. Era noite de 23 de Julho… e o final de uma nova etapa da minha vida. Seis meses depois estamos juntos de novo! O cenário mudou radicalmente. Do calor das Caraíbas para o gélido Inverno parisiense e do palco do Holiday para o esplendor do Moulin Rouge. O reencontro era inevitável e os seis meses pareceram seis dias. O plano inicial da viagem era completamente diferente mas o resultado final foi bem mais agradável. Passei cinco dias na companhia de uma grande amiga, passeei por Paris com a mais bonita das guias, revi amigos da minha infância e bebi champagne enquanto assistia a fantástico espectáculo de luz, cor e música no mais famoso cabaret do mundo: Le Moulin Rouge. Para finalizar celebrei o meu trigésimo aniversário na noite parisiense acompanhado por uma das estrelas do espectáculo.

Com a Nikki nos Champs-Elysées

Acordar na manhã em que íamos à Disney e ver tudo coberto de neve não nos desencorajou!Foi uma espécie de lusco-fusco. Mas em vez de 5-7 minutos foram 4-5 dias de grande intensidade. Os momentos altos foram o dia na Disneyland Paris e a noite de aniversário no Moulin Rouge e pela noite dentro no O’Sullivan logo ao lado. Na Disney tivemos a companhia da Bron, uma outra australiana gira que dança com a Nikki. Foi um dia de diversão a três, mesmo apesar do frio e da ocasional chuva.

A planear o itinerário P2032161

Experimentámos tudo! Desde montanhas-russas a espectáculos multimédia e simuladores de viagens inter-estelares. Até tirei uma foto com o Woody, o meu cowboy preferido! Foi em grande! O mau tempo só ajudou porque nunca estivemos mais de dez minutos à espera de entrar onde quer que fosse.

Enquanto aguardavas pelo nosso vaivém para Endor.

O último dia em Paris teve de tudo. Almoço no restaurante preferido da Nikki, cinema com legendas em francês, mais passeio pelas ruas de Paris, crepe de chocolate e banana, surpresa de despedida para a Nikki quando ela já tinha saído de casa para ir trabalhar, noite no Moulin Rouge com a Nikki em palco e Champagne na mesa. Depois da meia-noite foi festejar o meu trigésimo aniversário, receber a minha prenda, ver a cara da Nikki quando encontrou a surpresa que lhe deixei, fazer a mala e dormir para regressar a Portugal daí a umas horas.

Foram dias para não esquecer!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já falámos sobre este post, mas é só para não dizeres que ninguém te deixa comentários...
Boa sorte no regresso ao "trabalho",querido amigo! Fico a aguardar notícias.
Beijos grandes!! (ainda com camelococus...)