quinta-feira, 25 de junho de 2009

Em abstinência fotográfica

Wherever I May Roam - Metallica

Nasci para ser abusado.. ai coitadinho!

Era uma vez uma bonita e excitante câmara Pentax que não se revelou tão à prova de água como me fez acreditar… paz à sua alma. E foi num miserável dia de sol, num passeio de kayak em Grand Turk, que a minha querida Optio W60 morreu afogada. Lutou com coragem mas deixou-se penetrar pela imparável e molhada força da natureza. Tiraste boas fotografias por duas semanas… obrigado pela companhia que me fizeste! Infelizmente vou substituir-te por uma velha amiga: uma Olympus. Abençoada Amazon que me reembolsou na totalidade pela falecida Pentax… mais paz à sua alma. Desta vez será uma Olympus Tough 6000 a juntar-se a mim na minha cruzada em busca de imagens inesquecíveis. E cheira-me que é já amanhã que lhe meto as mãos em cima.

Dunn's River Falls em Ocho Rios, Jamaica

Jamaica Abaixo de Zero! Alguém se lembra deste filme?Por aqui as coisas continuam na mesma. Muito (mas mesmo muito) calor e água até onde a vista alcança. Nada de histórias mirabolantes ou aventuras dignas de uma tragédia épica. É a enfadonha e aborrecida vida que se leva por aqui. Obviamente continua a ser muito melhor que a outra vida enfadonha e aborrecida que levava por aí, "px-tá-claro"!

Entre um Porsche e um Lamborghini confesso que não tive um momento de hesitação em decidir qual compro com o próximo subsídio de férias... e até pode vir assim em cor-de-laranja que não me afecta nadinha! É este o tipo de brinquedo que se encontra em South Beach.

Noite formal com a mamã!Sei que as últimas postas que aqui tenho largado são demasiado curtas e deixam muito a desejar aos milhares de fervorosos fãs que religiosamente seguem esta novela caribenha. Mas confesso que ando sequinho de ideias. Não me sai nadinha. Estou sentado em frente ao monitor há horas e consegui apenas espremer estas escassas palavras.

Atrevo-me a comparar a escrita desta posta com o esforço que fazemos quando, já com o pão torrado, percebemos que só temos um restinho de manteiga no pacote. Espalhamo-la ---ou será "espalhamos-i-a", hein Templas??--- até parecer que estamos a comer uma torrada seca. E, só um aparte, com mais este parágrafo lá consegui enquadrar outra foto e quase nem deram por nada!    ; )

Mais abuso...

Se a nova câmara chegar amanhã, talvez a escrita regresse em força. Espero com muita força que assim seja. E que também o meu novo álbum de Dream Theater chegue a acompanhar a bela da câmara. Aguardo com antecipação a mais recente obra de arte. Se não vier desta, fico-me por reviver alguns clássicos de Metallica, como aquele que abre esta posta.

Resta despedir-me com um "até à próxima"… por aqui ficarei a ver passar navios!

Olha, ali vai mais um...

4 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer-te que é muito muito bom deixarmo-nos surpreender pelas pessoas e confirmar que loucos saudaveis, felizes e lindos por ai, à espera de descobrir o mundo com meia dúzia de outras mentes maiores, que a eles se queiram juntar!Aos loucos!Um grande beijinho

Tia Lena disse...

Olá, Arita!

Que bom saber notícias, finalmente..
Com estas fotos parece que o teu navio maravilha também consegue regressar ao passado, em vez de "ao futuro"!
Confessa, já tás com saudades das perguntinhas da tia Lena...

Beijocas p vocês da famelga

Michel disse...

Não me vais dizer que estás com saudades das urgências do Amadora-Sintra
Vive é essa vidinha enfadonha com calma para não te cansares muito lolol
jokinhas

Anónimo disse...

Pascoal, contacta o Dr Durão, ele necessita de falar contigo.
fica com os contactos

917374012
manuel-durao@hotmail.com

Enf do HFF
José Gomes