domingo, 14 de junho de 2009

Férias das férias… finalmente!

Whitesnake – In The Still Of The Night

A família em Atlantis, na Paradise Island, Bahamas

Finalmente tenho férias. Férias das férias! Isto de andar com a famelga às costas tem muito que se lhe diga. Terminar o jantar todas as noites depois das dez e meia, tentar coordenar horários com as actividades do navio, trocas de turnos com as colegas, excursões e passeios nos portos que visitamos… é uma correria constante! E conseguir responder às dez perguntas de seguida que a Lena faz em menos de um minuto também um desafio e tanto. É isso e ser o fotógrafo de serviço… uma canseira, digo-vos eu!

Esta foto está mesmo a pedir um toquezinho de photoshop ali para tirar o reflexo do flash do vidro!

A cota no meio da peixarada. Cada vez gosto mais do meu trabalho como fotógrafo! Alguém me oferece uma Canon Rebel?Foi engraçado partilhar parte da minha vida com alguém desse lado. Mostrar-lhes os sítios que visito todas as semanas, os espectáculos à minha volta, as paisagens inesquecíveis… tudo faz mais sentido quando partilhado com aqueles de quem gostamos! Aproveitei para visitar alguns locais que nunca vi antes, como Atlantis e o aquário destas fotos. O nosso Oceanário é bem melhor que isto daqui!

Não tenho muito para escrever. Já as fotos são às centenas! Vou partilhar algumas das melhores e deixo a conversa para outro dia… as idéias são poucas e o cérebro ainda está a recuperar das duas semanas de intensa exaustão neuronal.

As gajas a fazer macacadas para a câmara... estava difícil convencê-las a fazer alguma coisa engraçada!

Uma lambidela na cara... que agradável cheirinho a peixe!Toma lá um beijo também, para não pensares que só tu é que tens mau hálito!

Há quatro fotos que preciso deixar aqui antes de ir-me embora. Uma é a minha homenagem à titia que decidiu enfrentar os medos dela e atirar-se à água sem saber nadar. O medo está bem visível nos olhinhos… e é a foto mais hilariante de toda esta aventura!

Alguém disse que parece um gato acabado de sair do banho.. e eu não diria melhor!Esta foto é só para aqueles que não acreditam que ela foi mesmo ao banho! E é para lhe dar crédito, afinal foi um desafio dos grandes!

O tamanho desta bicha era impressionante. Já vi cães mais pequenos!Esta aqui do lado é mais uma das minhas preferidas. Mudei de câmara. Ofereci a minha Olympus à mamã, coitadinha que não tinha câmara, e comprei uma Pentax Optio W60 (também à prova de água) para mim e para a minha “irmã” Magda.

Foi tirada em Ocho Rios, Jamaica, no dia mais radical destas duas semanas!


---Magucha, o Diego já veio ontem perguntar-me por ti e mandar-te beijinhos! Arranjaste aqui tantos fãs que quase fiquei ciumento, pá!---

Para terminar, deixo-vos o já habitual pedaço de sabedoria Bahamiana. Espero que tenham gostado das “peligrafias”!

E família: vemo-nos em Agosto!

Mais sabedoria Bahamiana para vocemecês!

2 comentários:

Unknown disse...

Boas gajo,
só para mandar um abraço e dizer que te andas a baldar à escrita!!

Abraço
Bishop

Michel disse...

Essa foto da Lena com aquele ar assustado é crueldade mesmo lololol
bgjs