sexta-feira, 31 de julho de 2009

Última curva antes da recta final

Johnny B. Goode - Chuck Berry (versão Michael J. Fox do Regresso ao Futuro)

É assim que me vou tratando por cá...

Tem sido engraçada esta última volta do grande prémio "seis meses no Destiny". Tenho conhecido uma carrada de brasileiros por cá. Um dia destes apanhei o autocarro em Grand Cayman (que apesar de lhe chamarem "bus" não passam de toyotas hiace que continuamente dão a volta à ilha). Ia eu na conversa com o motorista, que curiosamente não era jamaicano nem era tão bronzeado como é hábito, quando lhe perguntei de onde ele era. Respondeu, no seu melhor inglês "I'm from Brazil". Olha que fixe! Acabámos por ir na conversa em português, um privilégio que raramente tenho por aqui, e no final cobrou-me apenas um dólar, em vez dos habituais três. E no trabalho tenho-me cruzado com montes de passageiros brasileiros. Uma família inteira entra-me pela enfermaria adentro e uma delas aponta para a barriga e diz-me "stomach". Depois olha para a mais novinha e pergunta-lhe em "brasileiro": como você diz dor de estômago? E foi o início de uma bela relação empática. Já queriam arranjar namoro entre a Vanessa e eu, uma das duas tripulantes brasileiras… como se eu não tivesse já sondado esse terreno! : )

Eu sei, eu sei... estas fotos parecem todas iguais. É uma amostra do quão enfadonha é a vida por aqui. Desculpem-me por isso!

Há três dias atrás foi igual. Um casal em lua de mel vem pedir-me conselhos (sobre medicina, claro!) e no meio da conversa perguntei-lhes de onde eram. É incrível como depois de ano e meio por estas paragens consigo distinguir montes de diferentes sotaques de inglês. Reconheço a malta do sul dos EUA, Nova Iorquinos e montes de outros sotaques do mundo inteiro. Eis que eram brasileiros! E assim vou-me tornando o gajo mais procurado da enfermaria. Tem algumas desvantagens, como ser chamado quando durmo a minha sesta porque não falam inglês e pedem o Bruno. Creio a minha popularidade vai crescer exponencialmente com o filme que está agora no cinema. Felizmente estarei de férias até finais de Setembro e quando voltar já ninguém se lembra do personagem.

---Magda, ainda vamos ver o "Brüno" em Agosto… e por mim pode ser depois dum belo sushi no Samurai---

Sentados na primeira fila para dizer adeus ao elenco de dançarinas que se despedia. Não há nada como ver aqueles rab... quer dizer, estes espectáculos bem de perto!

Por falar em Magda, essa irmã desnaturada, revi uns vídeos engraçados que filmámos no nosso dia na Jamaica. A ver se consigo deixá-lo aqui para vocês verem. Adoraria fazê-lo agora, mas dado o pouco tempo disponível, a falta de software para converter o ficheiro para um tamanho mais aceitável e esta ligação demasiado reles para catapultá-lo para o estrelato no youtube, não será hoje que verão essa grande pérola do mundo do mundo do vídeo amador.

DE FÉRIAS EM QUINZE DIAS

NOTA: estão abertas as inscrições para jantares (ou outros eventos mais interessantes) de recepção; não percam tempo e reservem já o vosso dia na minha agenda!

domingo, 26 de julho de 2009

Harry Potter subtitulado en Español

Extreme – Play With Me (com o fantástico Nuno Bettencourt na guitarra)Cozumel

Foi mais um belo dia passado em Cozumel. Vou sentir falta deste lugar quando deixar o Destiny. Talvez regresse cá em Julho do ano que vem, se realmente embarcar no Freedom. Até lá, tenho uma última oportunidade de usufruir deste paraíso!

Olhem só o tamanhinho daqueles dois gajos a pintarem a âncora do Destiny no porto de Miami

O dia começou-se a trabalhar. E foi uma manhã um bocado caótica, onde desempenhei diferentes papeis, desde o habitual enfermeiro simpático ao cientista louco que repara avarias eléctricas em máquinas de processamento de imagens raios-x digitais! É engraçado como o simples acto de abrir uma máquina extremamente avançada, descobrir um fusível queimado, substituí-lo e ver a máquina funcionar novamente me deu tanta satisfação. Homem que é homem passou pelo menos metade da sua infância a desmontar os brinquedos para retirar motores, luzes, LEDs e tudo o que estava lá dentro. No meu tempo não haviam cá LEGOs Technic ou Mecanno. Era desmontar os carrinhos a pilhas e inventar novas máquinas com o que daí saísse! Cheguei a inventar um alarme para quando alguém abria a porta do meu quarto. A idéia saiu do primeiro episódio de Pesadelo em Elm Street, quando no final do filme Nancy traz o Freddie para o mundo real. Faz um buraquinho numa lâmpada, despeja pólvora dum cartucho duma espingarda lá para dentro e cria um interruptor com uma mola da roupa que é activado quando o mau da fita tropeça num fio, fazendo explodir a pólvora. Vi este filme dezenas de vezes enquanto puto e criei um interruptor igual ao que ela fez. Mas em vez de lâmpadas com pólvora usei-o num rádio a pilhas. Quando alguém abrisse a porta do meu quarto o rádio começava a funcionar e passava uma gravação a dizer “entrou em propriedade privada, tem dez segundos para fechar a porta”. Vinte anos depois estou vestido de enfermeiro a procurar fusíveis fundidos numa máquina que custa uns quantos milhares de contos. É parecido, só muda o cenário!

Fonte em Puerta Maya, o porto construído pela Carnival para receber os nossos navios em Cozumel

Chegados a Cozumel foi hora de mergulhar na piscina do No Name Bar com o Federico e outros tais. Quer dizer, mergulhámos no mar, já que a piscina estava quente. O mar estava um pouquinho menos quente, mas lá deu para refrescar. Duvido que me atreva a meter os cotos na água quando estiver de férias em Portugal daqui a três semanas. Depois disto é dificil molhar-nos em água tão fria que chega a fazer doer os ossos… a água em Portugal é tão fria que até dá “rómático no ossos”!

É tão giro ser o último a regressar ao porto e ver isto sem ninguém... gosto de Cozumel à noite

Foi uma tarde em grande! Tal como o mojito que bebi e me alterou os sentidos durante umas cinco horas. Foi tudo em grande! Daí segui, sozinho e abandonado, para o cinema e assisti ao mais recente filme do Harry Potter. Adorei! Enfardei pipocas doces que nem gente grande. Ou melhor “palomitas encarameladas”. Um balde daqueles bem grandes, ainda hoje ando a cagar maçarocas! Outro balde de cola light e fez-se a festa por menos de cem pesos… coisa para menos de oito dólares. Se querem viajar em férias, metam-se num sítio assim. Isto é barato! Só precisam saber onde comprar para evitarem os sítios que exploram o belo do turista. Também visitei uma loja de jogos, onde alguns para a minha fiel Playstation 3 custavam mil e cem pesos, que são uns noventa dólares. No fundo vai cair nos cerca de setenta euros que custa um jogo em Portugal. Mas quem gasta dinheiro assim quando pode comprar o mesmo jogo, usado, na internet, por uns míseros vinte e cinco dólares?? Eu é que não!

O Destiny visto de Dolphin's Cove em Ocho Rios, Jamaica

Terminado o filme caminhei junto ao mar de regresso ao navio. Sol acabadinho de pôr-se, chão quentinho e cheiro a mar. Só eu, o meu iPod e uma vasta selecção do melhor rock. Cantei que nem um maluquinho o caminho todo! Não fosse por ter tido a brilhante idéia de descalçar as havaianas e ir descalço o caminho todo, o que me presentou com duas enoooooooooorrrrmes flictenas (vulgo “bolhas”) em ambos os calcâneos e era um final perfeito para um longo dia. Para compensar parei no restaurante do costume e enfardei umas massas de singapura com porco grelhado enquanto brincava na net com o meu mini-portátil. A noite terminou a ver outro filme do Harry Potter com o meu projector (isto sim é cinema em casa!) de pezinhos enfiados num alguidar com aguinha morna! Aaaaaaah! Isto é que é vida!

DE FÉRIAS EM VINTE DIAS

… certo, “férias”!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Paintball-à-Brás com Bacalhau Pascoal?

Gavin DeGraw - I Don't Want To Be

Hard Rock Café em Key West

Estava eu a almoçar no Hard Rock Café quando recebi um email do meu campo de paintball favorito: o Megacampo. Ao que parece vai haver um "mega" evento em Setembro, mesmo antes de vir-me embora para as américas outra vez. Talvez nessa data seja um pouco caótico passarmos a tarde juntos enquanto andamos aos tiros… mas comecem a preparar-se psicologicamente para umas equimoses aqui e acolá em finais de Agosto ou princípios de Setembro. Este Verão vai haver paintball-à-Brás com o vosso Bacalhau Pascoal! A data do "Paintball do Pascoal" será anunciada brevemente! Preparem as agendas e as babysitters (se forem boas dêem-lhes o meu número de telemóvel): não há desculpas para não comparecerem! Afinal de contas, só vou a Portugal duas vezes por ano.

Não será neste dia, mas será igualmente grandioso!

DE FÉRIAS EM VINTE E DOIS DIAS

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Contagem decrescente

Dave Matthews Band - Rapunzel

Piscina do No Name Bar, Cozumel

Começa hoje a contagem decrescente. Mais trinta e um dias e digo adeus ao Destiny. FÉRIAS! Se tudo correr como esperado chego a casa no dia dezasseis. Comecem a preparar os jantares de recepção e a mandar-me os convites para casamentos e baptizados.

Não escrevo mais nada hoje. Já partilhei o entusiasmo com a contagem decrescente e chega. Vou mas é curtir a praia aqui de Grand Turk! Este paraíso, bem como Half Moon Cay, continuará a fazer parte dos meus dias quando embarcar no Miracle em Setembro. Mas em vez de Cozumel, Jamaica e Grand Cayman vou conhecer Costa Rica, Panamá, Saint Lucia, San Juan e por aí fora! Vai ser um luxo!

Assim de calçãozinho é que pareço mesmo saído do Barco do Amor!

DE FÉRIAS EM TRINTA E UM DIAS

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pata de galinha!

Mais um dia no paraíso de Half Moon CayHá já imenso tempo que via no nick do Junça no messenger "Chickenfoot ROCKS". Nunca me deu para ir descobrir as patas de galinha. Há dois dias atrás, estava eu na praia em Grand Cayman, a ouvir a minha rádio favorita - Cay Rock - quando me foram apresentados os Chickenfoot. A voz pareceu-me familiar, mas foi quando a Wendy Walker anunciou e apresentou a banda que me caiu tudo ao chão. Apresento-vos Michael Anthony e Sammy Hagar (baixista e vocalista de Van Halen), com Chad Smith (baterista de Red Hot Chili Peppers) e o poderoso Joe Satriani. Deu-lhes na cabeça para se juntarem e gravarem um álbum. E que álbum! Meus amigos, apresento-vos

CHICKENFOOT!

Chickenfoot - Oh Yeah!