Johnny B. Goode - Chuck Berry (versão Michael J. Fox do Regresso ao Futuro)
Tem sido engraçada esta última volta do grande prémio "seis meses no Destiny". Tenho conhecido uma carrada de brasileiros por cá. Um dia destes apanhei o autocarro em Grand Cayman (que apesar de lhe chamarem "bus" não passam de toyotas hiace que continuamente dão a volta à ilha). Ia eu na conversa com o motorista, que curiosamente não era jamaicano nem era tão bronzeado como é hábito, quando lhe perguntei de onde ele era. Respondeu, no seu melhor inglês "I'm from Brazil". Olha que fixe! Acabámos por ir na conversa em português, um privilégio que raramente tenho por aqui, e no final cobrou-me apenas um dólar, em vez dos habituais três. E no trabalho tenho-me cruzado com montes de passageiros brasileiros. Uma família inteira entra-me pela enfermaria adentro e uma delas aponta para a barriga e diz-me "stomach". Depois olha para a mais novinha e pergunta-lhe em "brasileiro": como você diz dor de estômago? E foi o início de uma bela relação empática. Já queriam arranjar namoro entre a Vanessa e eu, uma das duas tripulantes brasileiras… como se eu não tivesse já sondado esse terreno! : )
Há três dias atrás foi igual. Um casal em lua de mel vem pedir-me conselhos (sobre medicina, claro!) e no meio da conversa perguntei-lhes de onde eram. É incrível como depois de ano e meio por estas paragens consigo distinguir montes de diferentes sotaques de inglês. Reconheço a malta do sul dos EUA, Nova Iorquinos e montes de outros sotaques do mundo inteiro. Eis que eram brasileiros! E assim vou-me tornando o gajo mais procurado da enfermaria. Tem algumas desvantagens, como ser chamado quando durmo a minha sesta porque não falam inglês e pedem o Bruno. Creio a minha popularidade vai crescer exponencialmente com o filme que está agora no cinema. Felizmente estarei de férias até finais de Setembro e quando voltar já ninguém se lembra do personagem.
---Magda, ainda vamos ver o "Brüno" em Agosto… e por mim pode ser depois dum belo sushi no Samurai---
Por falar em Magda, essa irmã desnaturada, revi uns vídeos engraçados que filmámos no nosso dia na Jamaica. A ver se consigo deixá-lo aqui para vocês verem. Adoraria fazê-lo agora, mas dado o pouco tempo disponível, a falta de software para converter o ficheiro para um tamanho mais aceitável e esta ligação demasiado reles para catapultá-lo para o estrelato no youtube, não será hoje que verão essa grande pérola do mundo do mundo do vídeo amador.
DE FÉRIAS EM QUINZE DIAS
NOTA: estão abertas as inscrições para jantares (ou outros eventos mais interessantes) de recepção; não percam tempo e reservem já o vosso dia na minha agenda!