domingo, 26 de julho de 2009

Harry Potter subtitulado en Español

Extreme – Play With Me (com o fantástico Nuno Bettencourt na guitarra)Cozumel

Foi mais um belo dia passado em Cozumel. Vou sentir falta deste lugar quando deixar o Destiny. Talvez regresse cá em Julho do ano que vem, se realmente embarcar no Freedom. Até lá, tenho uma última oportunidade de usufruir deste paraíso!

Olhem só o tamanhinho daqueles dois gajos a pintarem a âncora do Destiny no porto de Miami

O dia começou-se a trabalhar. E foi uma manhã um bocado caótica, onde desempenhei diferentes papeis, desde o habitual enfermeiro simpático ao cientista louco que repara avarias eléctricas em máquinas de processamento de imagens raios-x digitais! É engraçado como o simples acto de abrir uma máquina extremamente avançada, descobrir um fusível queimado, substituí-lo e ver a máquina funcionar novamente me deu tanta satisfação. Homem que é homem passou pelo menos metade da sua infância a desmontar os brinquedos para retirar motores, luzes, LEDs e tudo o que estava lá dentro. No meu tempo não haviam cá LEGOs Technic ou Mecanno. Era desmontar os carrinhos a pilhas e inventar novas máquinas com o que daí saísse! Cheguei a inventar um alarme para quando alguém abria a porta do meu quarto. A idéia saiu do primeiro episódio de Pesadelo em Elm Street, quando no final do filme Nancy traz o Freddie para o mundo real. Faz um buraquinho numa lâmpada, despeja pólvora dum cartucho duma espingarda lá para dentro e cria um interruptor com uma mola da roupa que é activado quando o mau da fita tropeça num fio, fazendo explodir a pólvora. Vi este filme dezenas de vezes enquanto puto e criei um interruptor igual ao que ela fez. Mas em vez de lâmpadas com pólvora usei-o num rádio a pilhas. Quando alguém abrisse a porta do meu quarto o rádio começava a funcionar e passava uma gravação a dizer “entrou em propriedade privada, tem dez segundos para fechar a porta”. Vinte anos depois estou vestido de enfermeiro a procurar fusíveis fundidos numa máquina que custa uns quantos milhares de contos. É parecido, só muda o cenário!

Fonte em Puerta Maya, o porto construído pela Carnival para receber os nossos navios em Cozumel

Chegados a Cozumel foi hora de mergulhar na piscina do No Name Bar com o Federico e outros tais. Quer dizer, mergulhámos no mar, já que a piscina estava quente. O mar estava um pouquinho menos quente, mas lá deu para refrescar. Duvido que me atreva a meter os cotos na água quando estiver de férias em Portugal daqui a três semanas. Depois disto é dificil molhar-nos em água tão fria que chega a fazer doer os ossos… a água em Portugal é tão fria que até dá “rómático no ossos”!

É tão giro ser o último a regressar ao porto e ver isto sem ninguém... gosto de Cozumel à noite

Foi uma tarde em grande! Tal como o mojito que bebi e me alterou os sentidos durante umas cinco horas. Foi tudo em grande! Daí segui, sozinho e abandonado, para o cinema e assisti ao mais recente filme do Harry Potter. Adorei! Enfardei pipocas doces que nem gente grande. Ou melhor “palomitas encarameladas”. Um balde daqueles bem grandes, ainda hoje ando a cagar maçarocas! Outro balde de cola light e fez-se a festa por menos de cem pesos… coisa para menos de oito dólares. Se querem viajar em férias, metam-se num sítio assim. Isto é barato! Só precisam saber onde comprar para evitarem os sítios que exploram o belo do turista. Também visitei uma loja de jogos, onde alguns para a minha fiel Playstation 3 custavam mil e cem pesos, que são uns noventa dólares. No fundo vai cair nos cerca de setenta euros que custa um jogo em Portugal. Mas quem gasta dinheiro assim quando pode comprar o mesmo jogo, usado, na internet, por uns míseros vinte e cinco dólares?? Eu é que não!

O Destiny visto de Dolphin's Cove em Ocho Rios, Jamaica

Terminado o filme caminhei junto ao mar de regresso ao navio. Sol acabadinho de pôr-se, chão quentinho e cheiro a mar. Só eu, o meu iPod e uma vasta selecção do melhor rock. Cantei que nem um maluquinho o caminho todo! Não fosse por ter tido a brilhante idéia de descalçar as havaianas e ir descalço o caminho todo, o que me presentou com duas enoooooooooorrrrmes flictenas (vulgo “bolhas”) em ambos os calcâneos e era um final perfeito para um longo dia. Para compensar parei no restaurante do costume e enfardei umas massas de singapura com porco grelhado enquanto brincava na net com o meu mini-portátil. A noite terminou a ver outro filme do Harry Potter com o meu projector (isto sim é cinema em casa!) de pezinhos enfiados num alguidar com aguinha morna! Aaaaaaah! Isto é que é vida!

DE FÉRIAS EM VINTE DIAS

… certo, “férias”!

4 comentários:

mae disse...

Helloa...já vi que tá tudo bem,estás quase a chegar manda as horas a que chegas para eu me organizar com os meus horários ok?
beijocas

Michel disse...

Arma-te em electricista e depois pega fogo ao navio lololol
3 semanas á já amanha, é as tuas despedidas e a nossa preparação para a tua chegada
beijos
Michel

Tia Lena disse...

Olá, Arita!
Pelo que vejo continuas em grande!
"It is your Destiny!"
Aproveita bem essa aguínha quentinha pois aqui vais ficar a seco..

Beijocas da famelga

M'Anne disse...

Isso 20 dias passa a correr!! Harry Potter rules!!! Eh!Eh! Mm s/ palomitas!
Bjs!