domingo, 27 de setembro de 2009

Resumo das férias (qual Morangos de Verão!)

Fuel - Hemorrhage

Arriba fóssil - Praia do Magoito

E assim se passou mais um período de férias no cada vez mais surpreendente cantinho à beira-mar plantado que é Portugal. Assumo, em tom de confissão, que contraí o síndrome do emigrante… com todos os seus sinais e sintomas! Misturo inglês com português na mesma frase, esqueço-me de palavras e expressões na minha língua-mãe, levo comigo uma bandeira de Portugal na mala, visto camisola da Selecção nacional para mostrar o orgulho em ser português e, entre muitas outras coisas que ficam ainda por dizer, considero Portugal o melhor país do mundo, ainda que a minha profissão seja tão mais valorizada "lá fora" que tenha sido "obrigado" emigrar.

A Irmandade reunida no anivesário do João

Foi um mês e meio cheio de encontros e aventuras com amigos. Lamento não ter-me encontrado com todos os amigos que gostaria de ter visto. O tempo não era muito e optei por dar mais atenção àqueles que verdadeiramente fizeram por me ver e passar comigo algum tempo de qualidade. Aos outros, que apesar de terem recebido um pedido de cedência de disponibilidade, optaram por ignorar-me e deixar-me sem resposta, deixo-vos com um "fica para a próxima". Afinal de contas o meu regresso a terras lusas é sempre uma questão de tempo.

Vislumbrem o meu canhão!

Erika, a minha húngara preferida!Foi um Verão especial, marcado pela visita da minha namorada e pelas exaustivas duas semanas que passei a mostrar-lhe o que mais gosto da minha terra. Fiz questão de apresentá-la aos meus melhores amigos e aos locais onde fui e continuo a ser feliz quando estou por cá… ou melhor, por aí. É que estou a escrever estas linhas sentado no meu voo da British Airways na minha jornada Nova Iorquina inaugural. Lamento desiludir as minhas fãs pelo anúncio público de uma pessoa a ocupar o cargo de namorada, algo que nunca antes aconteceu neste espaço. A objectivo de manter ocultas informações desse tipo sempre foi o de dar mais excitação aos leitores mais rebarb… hmmm… mais românticos. Mas considerando que os já poucos seguidores e participantes deste blog são amigos próximos, a excitação é maior sabendo que estou apaixonado e feliz. A todos aqueles que esperavam, a cada post, encontrar notícias e/ou fotos escabrosas, peço desculpa. Essas histórias e fotos não sairão dos domínios do meu quarto… ou outros locais de interesse! Podem, no entanto, ficar descansados que as fotos de gajas boas continuarão a embelezar o cantinho do Bacalhau das Caraíbas. Só por vocês!

Voltinha saloia em Lisboa, para mostrar a minha terra à Erika

Pedalar com o Grégos. Nada como acordar e fazer 32 Km para aquecer! Quem me encontrou durante este Verão achou-me confortavelmente mais pesado (CALÚNIAS!) mas visivelmente feliz. Que o diga o meu novo personal trainer que me ajudará, à distância de uns cliques, a reencontrar o melhor da minha forma física. É que aos trinta anos já se torna difícil combater os efeitos nefastos de uma dieta e hábitos de vida desregrados. O difícil é começar e o senhor Edgar Borja aceitou "embarcar" neste projecto de tornar-me no mais jeitoso enfermeiro português da frota da Carnival (e não acreditem em ninguém que vos diga que sou o único!). Quero agradecer-lhe aqui, apesar de não seguir esta novela, e aconselhar-vos a procurar a sua ajuda profissional para que aprendam a viver de forma mais saudável. O vosso corpo e a carteira dele agradecer-vos-ão!     ; )

A minha foto preferida!

Lanche com a Carlinha na vila de Sintra. Alguém quer um batido de After Eight? Aproveitei estas seis semanas para fazer tudo o que há muito não fazia. Caminhei pela Serra de Sintra, andei de bicicleta com amigos e com o meu homónimo "irmão" adoptivo, visitei museus e outros locais de interesse histórico (agora com olhos de ver e orgulho pela nossa História) e saciei o meu indomável apetite pela fabulosa gastronomia nacional. Fiz muito mais que isto, mas não se espera que este post adquira características de minucioso relatório de actividades. Vejam-no como um "olá, estou aqui, estou vivo e curti as férias que nem um maluco".

Quinta da Corte, perdidos na Serra de Monchique

Estou agora sentado numas desconfortáveis cadeiras no Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow em Londres. Aguardo ansiosamente pelo embarque no voo BA177 com destino a Nova Iorque. Lá passarei duas noites antes de embarcar na minha nova casa: o Carnival Miracle. Serão trinta e seis horas de grande folia na Grande Maçã, acompanhado pelo Federico e quem mais se juntar a nós.

Pôr do Sol perto da despedida.

Aguardem, para breve, uma "catrefada" de fotos e relatos da minha primeira ida a Nova Iorque!

Vemo-nos em Dezembro!

Despedida no Irish Coffee da Expo, a ver a banda do titio Filipe

P.S.: Baaah! Recusei-me a pagar £6 por uma hora de internet apenas para fazer o upload desta posta no aeroporto de Heathrow. Assim sendo, estou agora sentado no hotel, já com o Federico, prestes a partir para Manhattan!

1 comentário:

Michel disse...

Espero que a viagem te tenha corrido pelo melhor, pelo menos pareces animado. Agora é integrares-te nesse novo habita e voltares ás férias remuneradas ihihih
Beijos e diverte-te
Michel