quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mais Manhattan

Chris Daughtry – Poker Face

Central Park

Estou já sentado em frente à minha secretária. Este quartinho é um luxo comparado com qualquer outra classe de navio. Embarquei ontem e já tenho o quarto arrumado à minha maneira: Playstation, projector, tela feita com folhas de papel A4 coladas com fita cola e bandeira nacional hasteada num cabide. Só falta passar umas músicas de Roberto Leal e Tony Carreira para acender o emigrante que há em mim!

Columbus Circle, à entrada de Central Park

O segundo dia em Manhattan foi do melhor. Encontrei-me com o Fede em Columbus Circle, para irmos dar uma volta em Central Park. Fui de metro para encontrar-me com ele, mas achei divertida a idéia de sair duas estações antes e andar o resto. Aquilo até parecia pertinho no mapa. Afinal andei quarenta e não sei quantos quarteirões! Coitado do Fede que teve de esperar por mim. Tirei umas fotos, comprei um café, misturei-me com as gentes de cá, na tentativa de ficar estúpido, arrogante e ignorante (gordo já estou). Claro que não funcionou… continuo português e sem resquícios desta mentalidade americana. Baaah!

O Dexter está em todo o ladoE o Hank também

Foi giro encontrar os meus amigos Dexter e Hank Moody espalhados pela cidade inteira. Ao que parece é nesta época que começam as grandes séries e abrem as novas grelhas televisivas para estes lados. A NBC estreou Trauma, o Showtime estreou as novas temporadas de Dexter e Californication, e outras estações estão a lançar os seus trunfos para ganhar audiências. Tal como em Portugal com as dezenas de novelas da TVI! Vi publicidade muito engraçada por todo o lado. Inclusive, vi que o Steven Seagal está de volta. MEDO!

Um teste de Rorshach feito em dois prédios, ao invés de uma folha de papel. Muito original!O regresso de uma lenda... Steven Seagal voltou!

Alugámos umas bicicletas e fomos dar umas voltas. É a loucura andar de bicicleta no meio de Manhattan! É incrível como uma cidade consegue ser tão fascinante, seja pelo seu tamanho, pela diversidade e quantidade de pessoas nas ruas, pela imponência dos seus edifícios ou pela energia que transmite. É sem dúvida a cidade que nunca dorme (já o Frank cantava isso). Num domingo à noite, uma da manhã, e as ruas em redor de Times Square estavam pejadas de gente.

Em Central Park

Apesar de tudo o que se vê na TV e nos filmes, é uma cidade segura. Polícia nas ruas é o que não falta. E a malta, por muito mau aspecto que possa ter, não se mete com ninguém. Certamente há zonas perigosas, mas se andarmos nas avenidas principais não há “espiga”. A ladroagem anda por cá na mesma, claro está. Mas sinto-me mais inseguro nas Mercês ou na Amadora.

A comprar uma espetada de galinha... hmmmmmEstava TÃO BOA!

Tentámos ir ao cimo do Empire State, mas o tempo de espera eram quarenta e cinco minutos. E depois de um dia inteiro a andar por todo o lado, terminámos subindo ao topo do Rockefeller. É neste edíficio que são os estúdios da NBC. Fica em frente ao Radio City Music Hall, onde os Dream Theater gravaram o DVD dos vinte anos da banda, aquele com a orquestra. Bem que podiam repetir enquanto estou por cá!

Empire State Building visto do topo do Rockefeller

Central Park visto de cimaA vista do topo do edifício é fantástica. Quando tiver tempo faço uma montagem e publico aqui os vídeos tirados lá do topo. O tempo agora é escasso e a ligação é o habitual quando se está a bordo dum navio. Fica para depois. Por agora mostro-vos umas fotos para aguçar o apetite! Esperem novidades para a semana que vem, quando tiver terminado as habituais sessões de formação de início de contrato.

Um adeus e até Novembro

1 comentário:

Filipa disse...

Olá Pascoal!

Sou enfermeira e acabei o curso em Julho. Fiz estágio no Fernando da Fonseca, no SUG e falaram-me de um enfermeiro que tinha la trabalhado e que tinha ido trabalhar para cruzeiros, de seu nome Pascoal. Pelo que me contaram acerca das condições achei super interessante. Disseram-me que o tal enf tinha um blogue, mas nunca soube qual. E hoje por puro acaso...voilá...encontrei o teu blogue! Presumo que sejas tu a tal pessoa de que me falaram...
Entretanto já arranjei emprego, mas continuo bastante interessada em saber mais coisas acerca deste tipo de trabalho. É possível enviares-me informação acerca disso?
O meu mail é filipa_ribeiro_99@hotmail.com.
Cumprimentos e obrigado.