quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nem tudo pode ser mau…

Learn To Fly - Foo Fighters

Estou sentado no aeroporto de Frankfurt, depois de ter perdido o meu voo de ligação a Lisboa. Ainda faltam cinco horas para o voo de "substituição" que me deram, mas ao menos estou sentado, com montes de barras de cereais no bolso, ligação à net - que custou trinta e poucos euros mas que é válida para um mês - uma garrafinha de água e muito tempo para pesquisar sobre coisas que estavam a perturbar-me.

Por exemplo, estava aqui perturbadíssimo sem saber se a minha Playstation americana ia funcionar com voltagem europeia, incessantemente a procurar sites que vendessem transformadores de corrente para poder usar o meu brinquedo em casa. E encontrei a resposta graças ao tempo "livre" que a Lufthansa me proporcionou.

E comer barras de cereais o dia inteiro é uma forma fácil de saber ao certo quantas calorias ingeri. Nem tudo é negativo… tendo em conta que chegarei a casa trinta e uma horas depois de ter saído do Miracle na manhã de ontem.

Com sorte estarei em casa antes da uma manhã. Vamos todos desejar isso com muita força… com mais força do que desejámos que eu não perdesse o voo esta manhã. Nitidamente não se esforçaram o suficiente!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Finalmente!

Estou a embarcar com duas horas de atraso. Vamos todos desejar com muita força que eu não perca o voo amanhã de manhã em Frankfurt!

… e se quiserem desejem também com muita força que o avião não caia. Era chato, depois de tantas horas sentado no aeroporto!

A alegria de voar…

… e o desespero de esperar por um voo atrasado sem nos darem um motivo ou estimativa para a hora de partida. Pior, saber com quase dezasseis horas de antecedência que o mais certo é perdermos o voo de ligação que nos leva a casa.

E depois quando um gajo se passa e mata umas dezenas ao tiro dizem que a culpa é dos jogos de computador. Cambada de atrasados…

Em pleno voo

I Can't Drive 55 - Sammy Hagar

A descer os rápidos do rio Rebentación na Costa Rica.

Não tenho muito tempo porque está quase na hora de iniciar a aproximação à pista do aeroporto internacional JFK em Nova Iorque, mas não podia deixar escapar esta oportunidade de publicar o meu primeiro post em pleno voo! É a primeira (e espero que não seja a última) vez que voo com internet. É caso para dizer que, desta forma, o tempo "voa"!

A enfrentar os rápidos com o Federico, sem medo, como dois grandes homens que somos!

Estou já a caminho de casa. A viagem é longa e testa a minha paciência: vinte horas em trânsito, três voos e muito peso na mochila. Chego a Lisboa dia vinte e três à tardinha. É o preço a pagar pelo primeiro Natal sem trabalhar desde que me iniciei nas lides da enfermagem no já distante ano de 2001.

Foto de grupo durante uma pausa numa zona mais calma do rio

Deixo-vos umas poucas fotos da minha última e mais excelente excursão antes de regressar a casa: Rafting na Costa Rica. Foi demais!

De regresso ao Miracle

Bom Natal para todos e até amanhã!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

À quinzena é muito melhor…

Gabriel O Pensador - Tem Alguém Aí?

Pôr do Sol em St Kitts

Estou hoje de regresso a St Kitts e apercebi-me que já se passaram duas semanas desde a última actualização do blog. Há tantas fotos e histórias para contar e tão pouco tempo. Mais uma vez terei de ser breve…

Canal do Panamá, Gatun Locks - Esta é a comporta no lado Caribenho. Conseguem ver a diferença no nível da água. Através do princípio dos vasos comunicantes ambas as câmaras ficam ao mesmo nível, as portas abrem-se e o navio avança para a câmara seguinte. Conseguem ver lá ao fundo à esquerda um grande navio de contentores a atravessar o canal na direção oposta.Os dois lado a lado, em direcções opostas. De notar o espaço livre de cada lado do navio vermelho. Ampliando a foto conseguem ver as locomotivas que ajudam o navio a manter o alinhamento durante a travessia do conjunto de comportas.

Regressei ao Canal do Panamá, mas desta vez tive a sorte de ver três enormes navios a fazer a travessia em ambos os sentidos. É realmente fantástico! (lembrem-se de deixar o cursor sobre as fotos para ler a legenda e de clicar sobre elas para as verem num tamanho mais generoso)

Uma preguiça pendurada no topo duma árvore, também no Panamá.

Na Costa Rica visitei uma plantação de bananas da Del Monte. Muito pedagógico! Aprendi como são plantadas, geridas, colhidas, embaladas e exportadas. E ainda tive oportunidade de fazer uma viagem de barco e de comboio onde vi preguiças, aves raras, lagartos e macacos. Isto é a selva!

Plantação de bananasBanana Del Monte

O Federico também já está aqui comigo e ando cansado de ir tarde para a cama por causa das borgas. Mas ao menos ando a divertir-me à grande.

Na lancha entre o Miracle e o cais de Belize

Trabalho, excursões, namorada, jogos, borgas e Ally MacBeal têm ocupado todo o meu tempo. E há poucos portos com acesso privilegiado à internet… por isso peço desculpa se estou ausente do blog por mais de duas semanas. Terão tempo de pôr a conversa em dia quando eu chegar a Lisboa daqui a pouco mais de uma semana.

Passeio de barco em St Lucia. Com a maior sorte do mundo consegui apanhar quatro golfinhos em pleno salto nesta foto. Digam lá se não está um mimo! Cliquem para verem no tamanho original

Tranquilizem-se aqueles que pensam que o meu "silêncio" no blog é mau sinal: a vida continua muito boa deste lado!

Até daqui a semana e meia!