sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

À quinzena é muito melhor…

Gabriel O Pensador - Tem Alguém Aí?

Pôr do Sol em St Kitts

Estou hoje de regresso a St Kitts e apercebi-me que já se passaram duas semanas desde a última actualização do blog. Há tantas fotos e histórias para contar e tão pouco tempo. Mais uma vez terei de ser breve…

Canal do Panamá, Gatun Locks - Esta é a comporta no lado Caribenho. Conseguem ver a diferença no nível da água. Através do princípio dos vasos comunicantes ambas as câmaras ficam ao mesmo nível, as portas abrem-se e o navio avança para a câmara seguinte. Conseguem ver lá ao fundo à esquerda um grande navio de contentores a atravessar o canal na direção oposta.Os dois lado a lado, em direcções opostas. De notar o espaço livre de cada lado do navio vermelho. Ampliando a foto conseguem ver as locomotivas que ajudam o navio a manter o alinhamento durante a travessia do conjunto de comportas.

Regressei ao Canal do Panamá, mas desta vez tive a sorte de ver três enormes navios a fazer a travessia em ambos os sentidos. É realmente fantástico! (lembrem-se de deixar o cursor sobre as fotos para ler a legenda e de clicar sobre elas para as verem num tamanho mais generoso)

Uma preguiça pendurada no topo duma árvore, também no Panamá.

Na Costa Rica visitei uma plantação de bananas da Del Monte. Muito pedagógico! Aprendi como são plantadas, geridas, colhidas, embaladas e exportadas. E ainda tive oportunidade de fazer uma viagem de barco e de comboio onde vi preguiças, aves raras, lagartos e macacos. Isto é a selva!

Plantação de bananasBanana Del Monte

O Federico também já está aqui comigo e ando cansado de ir tarde para a cama por causa das borgas. Mas ao menos ando a divertir-me à grande.

Na lancha entre o Miracle e o cais de Belize

Trabalho, excursões, namorada, jogos, borgas e Ally MacBeal têm ocupado todo o meu tempo. E há poucos portos com acesso privilegiado à internet… por isso peço desculpa se estou ausente do blog por mais de duas semanas. Terão tempo de pôr a conversa em dia quando eu chegar a Lisboa daqui a pouco mais de uma semana.

Passeio de barco em St Lucia. Com a maior sorte do mundo consegui apanhar quatro golfinhos em pleno salto nesta foto. Digam lá se não está um mimo! Cliquem para verem no tamanho original

Tranquilizem-se aqueles que pensam que o meu "silêncio" no blog é mau sinal: a vida continua muito boa deste lado!

Até daqui a semana e meia!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só acho mal é roubares as fotos do National Geographic e publicares aqui como sendo tuas. Vá, admite, aquela dos golfinhos está um bocado demais, não?
Um beijo com saudades e até breve... não, não iremos ver um DVD, sorry... eu sou boazinha... ehehh.

Unknown disse...

Pato louco um abraço da família Rolo desde Maidstone, UK! Está tudo a correr bem por cá em breve vou passar o Natal a Portugal. Abraço grande e boas festas! Diamantino Rolo