sábado, 9 de outubro de 2010

Pascoal o fotógrafo

Daughtry feat. Slash – What I Want

Paisagem Costa Riquenha

Um passarão Costa Riquenho, capturado com a minha magnífica Canon f/4 L 70-200. Esta lente ainda não é bem o que eu queria, mas preferi não gastar 2400 dólares na versão melhorzinhaE aqui estou eu para vos escrever mais umas parvoíces, a pedido do meu grande amigo Brancovsky, conhecido como excelentíssimo senhor professor Hélio Branco no meio artístico, na comédia em pé e no sistema educacional de Isabel Alçada. Em breve conhecê-lo-ão como um dos personagens de “Uma Aventura no Parque Eduardo VII” e “Uma Aventura Na Casa de Elvas”, os dois novos livros da autoria da Ministra da Educação. Façam já a pré-reserva numa livraria perto de vós.

Reunião de família a seguir ao almoço. Vai um bagacinho?

Confesso que, mais uma vez, devido a “Facebooks” e outros sites sociais, acabei por descurar o Bacalhau das Caraíbas. Entreguei-me ao vício da fotografia e do Flickr onde tenho investido as minhas inspirações artísticas na busca de almas gémeas e reconhecimento pelas gentes de lente em punho. Podem ver uma pequena selecção das minhas imagens preferidas no meu perfil do Flickr.

Apenas um lustre. Mas esta lente também é fantástica!

Por aqui já se contam as semanas para regressar a casa. Enquanto os meus amigos casam em Portugal e vão para as Caraíbas na lua-de-mel, eu caso-me nas Caraíbas e vou para a Serra da Estrela nas núpcias. Está programada uma viagem pelas terras gélidas da Serra e arredores para Dezembro. O meu maior problema é ter um enorme guarda-roupa cheio de calções e t-shirts. Mas com a viagem ao Alaska a ser planeada para Julho, o melhor mesmo é começar agora a comprar roupas quentinhas. Já ouvi dizer que aquela excursão de helicóptero e trenó pelas montanhas me vai gelar o rabo, nariz e outra extremidades menos protegidas!

Faz um bocado de confusão quando o céu se mete assim num quarto de hora e às três da tarde parece que são nove da noite. É a vida nas Caraíbas em plena época de furacões!

Não há tempo para mais escrita hoje. A bateria é lei, e a sentença será levada a cabo daqui a menos de vinte minutos.

FALTAM CINCO SEMANAS

1 comentário:

Unknown disse...

Caro Amigo,


lá por eu demonstrar grande interesse nas suas aventuras e desventuras por terras do Caribe não significa necessariamente que eu aceite injúrias e ofensas gratuitas à minha pessoa. Mas, deixo uma pergunta no ar especialmente para o meu caro amigo: Já alguma vez viste o Bibi?
A resposta que o meu caro amigo irá dar, naturalmente, será: "Não, nunca o vi!"
Ao que eu responderei com igual naturalidade: "Pudera! Estavas de costas..."
Ambos soltaremos largas gargalhadas e ficaremos com um sentido mútuo de serviço público realizado com qualidade, neste seu tão estimado blog.
Como é que tem sido a vidinha de casado? Complicada? Difícil? Fácil? Fantástica? Espero que estas duas últimas questões sejam as respostas às quais o meu caro amigo irá recorrer.
Permita-me fazer um reparo: Não sabia que o meu caro amigo tinha apanhado o José Sócrates e o Teixeira dos Santos de férias pelo Caribe (nomeadamente, na segunda fotografia desta "posta")... É assim que eles andam a esbanjar o dinheiro dos contribuintes deste miserável país!
Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua esposa!

Grande Abraço,

Hélio Branco