quinta-feira, 29 de maio de 2008

O despertar do Artista

Foi há duas noites atrás.

Holiday Crew Talent Show 2008!

O cartaz de incentivo que as minhas vizinhas fizeram para mim!

Para além de soar como uma cabra desafinada e ter tocado a música três vezes mais rápida do que era suposto não foi mau de todo. Habituado a pisar o palco com um grupo de quinze marmanjos, sempre a sentir aquela estranha vontade de mijar nos segundos antes de abrir o pano, estar ali a abrir o espectáculo... SOZINHO, foi um bocado assustador. Se fosse só cantar, vá não era mau. Se fosse só tocar, também não era difícil. Mas cantar e tocar SOZINHO fez-me umas coisas engraçadas. Tal como sentir o peito tremer e não conseguir manter sequer a respiração constante... e resultar numa voz de cabra assustada! Aquele vibrato estava ao nível do Frei Hermano da Câmara! MEDO!

"Gostei" principalmente do novo baterista da showband que se lembrou de entrar a meio duma música e estava completamente fora do tempo... pelo menos do MEU tempo. Sendo que era eu quem estava a cantar e a tocar, foi um bocadinho destabilizador. É giro ver o filme e, no momento em que ele começa a tocar, ver-me olhar para ele com cara de "por favor pára"! Deu para me encalacrar.

Mas foi fixe. Foi a noite mais divertida de sempre! Os músicos da banda, especialmente o Eddie, estavam ao rubro! Só piadas, gozaram com tudo e todos, parecia um espectáculo de comédia. O técnico de som meteu o apresentador daquilo com voz de menina, parecia um desenho animado... foi só rir.

A ver se consigo meter aqui alguma coisa da festa quando tiver o DVD. Até lá, fica a filmagem da Nicole. É giro ver a filmagem porque ouço os comentários da malta! Fiz uma pequena surpresa às dançarinas. Cantei um bocadinho duma música que faz parte de um dos espectáculos. "I Hope You Dance", música que a Heather canta num vestidinho branco tipo elfo - mas elfo à Liv Tyler no senhor dos anéis, não à elfo de fato verde, sapatos encaracolados e chapéu pontiagudo - e a Nicole dança espectacularmente linda. É um momento delas e é um daqueles que fica na memória. Cantar aquele bocadinho foi uma pequena homenagem às minhas vizinhas que passam a vida semi-nuas à minha volta como se eu fosse da família. Acho que quando terminar este contrato já estou necessitado de alguma medicação para a hipertensão!

Depois de ver o vídeo aprendi uma lição: antes de ires para o palco com uma guitarra preta envernizada, LIMPA A PORRA DA GUITARRA! Tinha o "instrumento" mais cagado que os meus pés quando corro descalço pelo porto de Cozumel "afora" porque tenho dois minutos para chegar ao navio antes de levar uma piçada!

As luzes da ribalta reflectidas na minha amante...

Adorei ter as minhas vizinhas a puxar por mim. É tão estranho pensar que possivelmente não vou voltar a ver nenhuma delas......

Aqui fica a minha homenagem às Holiday Dancers!

Como a Nicole me emprestou o cartão da câmara dela, acabei por tirar de lá algumas fotos antigas que eu ainda não tinha. Assim sendo, deixo-vos uma foto parva que ela me tirou no aniversário dela. Um dia em Cozumel, chegado de um revigorante dia de folga nas águas quente do Mar das Caraíbas, tinha um convite para o aniversário dela. Dizia, entre outras coisas, "wear some pink"! Estava de chamada nessa noite, mas não faltei à festa. Vesti o meu pijaminha de enfermeiro da Carnival, calças rosa-shock - que encontrei com uns outros fatos de circulação de várias cores no guarda-fato do meu quarto quando estive no Legend por quatro dias - e fui à festa. O bar tinha decoração cor de rosa. Balões e longas tiras de papel cor de rosa pendiam do tecto. Todo aquele papel pendente, quais estalactites ondulantes, transportou-me no tempo... viajei até uma especial tarde de Agosto. Porque todos os aniversários eram festejados de forma original --- não era, minha penfriend?---

O lacinho rosa na cabeça era uma tentativa de ser levado para a cama comp presente de aniversário... mas não tive sucesso! Conseguem ver as fitas de papel a pender do tecto lá por trás?Como sou incapaz de não arranjar formas de parecer ridículo dei asas à minha alma idiota. Arranquei uma dessas longas tiras de papel cor-de-rosa e mudei o meu visual... achei que um lacinho na cabeça fazia de mim um presente interessante para a aniversariante desembrulhar e levar para o quarto nessa noite!       ; )

 

Ficou-se apenas pela foto. Bah! Um gajo tenta ser inventivo e não há recompensas à altura!

A grande novidade deste post é que o departamento médico, juntamente com a Segurança, Camp Carnival (a malta que toma conta dos putos) e Provisões, estão a organizar as actividades lúdicas para tripulação no mês de Junho. INA PÁ!!! Eu a organizar festas! Pois bem. Primeira idéia: o espectáculo das dançarinas mas só para tripulação. As dançarinas adoraram a idéia e disseram logo que sim, mas no dia seguinte ficaram a saber que iam ser elas a organizar as coisas no mês seguinte e voltaram atrás, para que pudessem fazer o espectáculo quando fossem as organizadoras. BAH! A segunda idéia tinha a ver com a festa mensal para tripulação. Todos os meses há uma festa privada para tripulação, num dos salões públicos. Nessa festa serve-se comida e bebida e é sempre uma festa que está a abarrotar de gente. Mas a música é... vá... TUMPCH-TUMPCH-TUMPCH. O que o menino aqui arranjou? Falou com os amigos da banda nova e TCHA-RAAAAAAM! Festa mensal da tripulação, com comida e MÚSICA AO VIVO com a espectacular banda Souldrive! Não podia ser melhor! Também pensei em Karaoke, mas é difícil ter karaoke porque temos de usar o equipamento usado para os passageiros e cancelar actividades onde eles possam gastar dinheiro não é muito aceitável. Fiquei então a saber que os Filipinos inventaram um espectacular microfone chamado MagicMic, uma invenção genial. Diz que estes Filipinos são o povo mais fanático por karaoke e inventaram a ferramenta "karaokiana" mais simples. Um microfone com slots para introduzir chips com 2064 canções de karaoke. Liga-se à televisão e está feito o karaoke! É LINDOOOOO!

MagicMic, a maior invenção vinda das Filipinas

Com um orçamento de 500 dólares para o mês, para gastar em filmes, jogos, decoração das festas, decidi-me a investir nisto para o navio. O modelo mais recente, e mais caro, inclui dois microfones sem fios, controlo remoto, base para os micros, cabos para som e vídeo, mala de transporte e outros acessórios! Custa, com portes, 378 dólares. Estou tão orgulhoso! O "Hotel Director" - o tal francês que viveu na Austrália quase toda a sua vida e que me disse "que raiochtafoda" quando me conheceu e viu que sou de Portugal - gostou da idéia e até esticou o nosso orçamento até aos 600 dólares. Já encomendei e agora é só esperar.

Pelo protocolo temos também de organizar pelo menos uma actividade desportiva. Todos os meses há volley, futebol ou outras coisas, mas ninguém participa. Alguém disse "ah, podíamos falar com o instrutor de fitness para ele fazer uma aula de pilates ou aerobica para tripulantes". Mas eu achei que não seria produtivo e que o gajo, como personal trainer, poderia fazer uma aula de fitness onde também ensinasse exercícios que pudessemos fazer sozinhos no quarto. Uma espécie de sessão de personal training colectivo. Tipo educação para o desporto. A malta da comissão adorou e já alguém falou com o gajo e ele também alinhou na cena.

 

Antes de subir para o palco

A nova directora do programa de animação dos putos, uma sul americana que acho muito interessante e adorou quando balbuciei algumas patacoadas em espanhol, sugeriu uma festa latina. E eu completei: festa latina precedida de uma aula de salsa com um casal de dançarinos, como se faz em Portugal. O Dennis e a Chavonda aceitaram a proposta e está feito! Vamos ter umas festas aqui e acolá, bingo, filmes e tal. Mas os grandes eventos vão ser em grande!!! Quatro meses a pensar em coisas que poderiam ser feitas e agora foi-me dada a oportunidade de ser eu a fazê-las. Vou mandar o navio abaixo, mas vai ser de arromba!

 

Este mês que vem vou ter muitas novidades para o blog. Esperem para ver!    : )

sábado, 17 de maio de 2008

Ando sem inspiração...

Olá, amiguinhos. Sei que há muito que não escrevo nada. Houve um dia que ia escrever qualquer coisa, mas depois tudo mudou radicalmente e acabei por não me dedicar a isto. Foi um dia marado onde aconteceu de tudo. Podia ter acabado pior, mas também podia ter sido muito melhor.

Acordaram-me com um telefonema para me preparar para deixar o navio e voar para os EU com um passageiro. Já no aeroporto fomos obrigados a ao Holiday. Estava morto de sono e fui tentar dormir. Quando estava a adormecer acordaram-me de novo a dizer que tínhamos uma doente grave que se recusava a ser desembarcada e passei a noite toda na enfermaria. Não dormi nada e estava com uma birra do pior. Lá se foi a vontade de escrever!

Entretanto não tenho tido novidades. Tenho andado com os malucos da nova banda. O teclista deles tem um filho um ano mais novo que eu! São gajos porreiros. Ando a ensaiar para um "crew talent show" que vai haver no dia 27. Vou tocar e cantar Incubus - I Miss You.

A maior novidade que tenho é que outra amiga vem trabalhar para a Carnival!

Sem muito para dizer agora, deixo-vos com a música que vou cantar no grande placo da Americana Lounge.

sábado, 3 de maio de 2008

Só um "Olá"

Olá, amiguinhos! Vim só dizer que estou vivo. Estou em Cozumel e acabei de actualizar o blog... nada novo. Meti as fotos no post da festa de máscaras. Fotos em alta resolução, para verem as macacadas!

Ontem foi noite formal. Deu-me para me vestir a rigor e ir ver o show das vizinhas. Vi o das 20h45. E depois fui ver a nova banda que está a bordo. Fiquei fascinado!! Os gajos são espectaculares! Americanos, todos quarentões. Rock da pesada, grandes solos de guitarra, tappings e o catano... eu a ver o gajo tocar e a pensar "este menino tem muitas influências de Van Halen" e eis que começam a tocar o Jump!

Foi o delírio! Grande noite!

Entretanto, Bruno, consegui finalmente vencer o mauzão do Sephiroth no Crisis Core!!! ESPECTACULAR!!! Estou em nível 40, com 35% das missões feitas. Foi lixado, mas agora estou super poderoso! Os restantes que não sabem do que estou a falar, esqueçam. Quis só partilhar esta vitória com alguém que me compreende!  ;)

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Sol no México até mete medo!

A minha porta é quase um santuário... um muralOlá amiguinhos! No último dia de folga em Cozumel dediquei-me à habitual rotina. Passeio solitário até à Wet Wendy's Margarita House para comer, beber e aproveitar a net à borla para conversar com os amigos, seguido de passagem no No Name Bar para curtir um bocado com os amigos, nadar no mar ou na piscina, apanhar um solinho e táxi de volta ao navio.

 

Cozumel estava às moscas. Apenas dois navios da Carnival estavam presentes: Holiday e Inspiration. Quando cheguei à Wendy's não havia ninguém. Só o grande porreiraço Chad, americano e dono do espaço. Grande maluco mesmo, casado com uma húngara super porreira que também costuma estar por lá. Em tempos foi pianista da "showband" numa outra empresa de cruzeiros (actualmente uma subsidiária da monopolista Carnival Corporation). Concretizou o sonho de abrir um negócio e viver no paraíso mexicano. É o típico barman de romance e de cinema, que fica na conversa com os clientes ao balcão, conta histórias mirabolantes da malta que lá vai e lhe confessa todos os pecados, aventuras e amarguras.

Wet Wendy's à noite, quando estive de mini-férias

Como sempre, comecei a manhã com uma cervejinha mexicana "dos equis" (XX). Enquanto esperava pela comidinha o Chad perguntou-me "já viste o sol hoje?". Dei uma espreitadela e realmente havia algo de muito estranho e diferente neste sol. Algo que nunca vi em Portugal. Achei bom imortalizar o momento e, como bom pseudo-turista que sou, saquei da câmara e zás. Improvisei colocando os óculos de sol sobre a lente e até ficou fixe... como quando filmei um eclipse total do sol usando uma Sony Handycam (cassetes Hi8) com umas quatro ou cinco lentes da máscara de soldar do Michel, coladas com fita cola e colocadas em frente da objectiva. O que estas crianças inventam quando estão sozinhas em casa! (ou não fosse a minha alcunha de outrora "O Sozinho em Casa")

Consegui captar o halo de luz que se via em redor do sol... talvez fruto da abundante humidade na atmosfera mexicana. O efeito visual era mesmo muito louco. Um halo de luz, qual arco-íris circular, em redor do sol. O halo é visível em ambas as fotos, mas as cores notam-se melhor na versão "óculos de sol". Dava-lhe um aspecto tão agressivo que até metia medo quando se sentia a pele ferver só de caminhar de um lado para o outro.

Trinta e dois graus centígrados... e ainda nem é Verão. Um gajo escorre suor sem sequer se mexer! Mas sabe tão bem!!!

Versão sem óculos escuros mas com uma lente grande angular que um turista americano me emprestouVersão com óculos escuros

Chegaram umas belas quesadillas de galinha (bem picantes!) e outra dois equis. Termina-se com uma margarita das boas e está na hora de dizer adeus aos amigos na internet e ao Chad e companhia para ir mandar uns mergulhos no No Name Bar. Visitarei esta malta todas as vezes que estiver em Cozumel... ou seja, até Janeiro do ano que vem. É que no  próximo contrato estarei a bordo do Conquest, que viaja de Galveston no Texas, passa por Cozumel, Grand Cayman e Jamaica e regressa aos "states". É então em Janeiro que me despeço de Cozumel para ir de férias a Portugal e partir para novo navio, o Destiny. Este tem um itinerário de sonho mas não passa em Cozumel. Vou ter saudades!

No Name Bar

Hoje estou a trabalhar. Dia de Mobile. Termina um cruzeiro, desembarcam-se os passageiros, limpa-se o navio e acolhem-se novos convidados para zarparmos à tardinha, novamente rumo ao México. Este é um cruzeiro de quatro dias. Fim de semana prolongado! Foi com este tipo de cruzeiros de poucos dias que a Carnival se tornou super popular. São baratos e não requerem que uma família goze férias. É apenas um fim de semana. Há quem pague 150-200 dólares por este cruzeiro... com tudo incluído. Uma ninharia!!!

Procura-se! Extremamente perigoso!

Estou sozinho. Todo o departamento médico foi laurear a pevide e eu fiquei com os cornichos aqui enfiados a trabalhar. Papelada tratada e nada para fazer até às duas da tarde. Recebi o correio da enfermaria e vinha lá um documento enviado de outro navio, o Liberty. Quando abri era uma espécie de cédula pertencente ao médico, o Alex. Com uma foto tenebrosa! ---tipo a tua antiga da carta de condução, Michel!--- Não consegui ficar quieto: fotografei a página, passei-a para o computador, fiz um cartaz "WANTED" e colei nas portas do nosso corredor! Estou em pulgas para que eles regressem do passeio!

Extremamente perigoso

Para já é tudo. Vou ver se trabalho mais um bocadinho.

Até à próxima!

 

P.S.: PARABÉNS, MÃE!!!