quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O significado de “Bruno”

ZZ TOP – Gimme All Your Lovin

A despedida do Matt que me acompanhou desde Fevereiro. O próximo navio dele parte de San Diego na costa oeste. Boa sorte, Matt!

Trabalhar com gente de tantos países diferentes tem destas coisas. Aqui há uns dias uma colega perguntou-me “o que quer dizer o teu nome”. Obviamente respondi que não quer dizer nada. Qualquer português sabe que na nossa terrinha os nomes não têm significado algum. Qual o significado “Jaquim”? Qual o significado de “Zé Manel”? Exactamente! “Bruno” não é um nome índio que significa sabedoria ou qualquer coisa profunda relacionada com um acontecimento natural importante, tipo “Preservativo que Rompeu”. Porém, a insistência da Chris levou-me a procurar sobre o assunto. Hoje em dia consegue encontrar-se tudo no google e, agora que sei a verdade, só tenho a agradecer aos meus paizinhos por terem escolhido um nome tão apropriado. Ora vejam o que encontrei…

“Bruno” é um nome de origem alemã… alemão antigo, derivado do gótico “brunjô”, que significa “armadura”. Tem algumas variantes - Bruin, Bruino, Brunon – e, por incrível que pareça, é nome de santo. Santo Bruno viveu durante o Século Décimo e foi o fundador da Ordem dos Monges Cartusianos. O seu verdadeiro significado é . . . 

( . . . soem os tambores . . . )

“CASTANHO”

Quem diria que de nome sou “moreno” e de “cabelo escuro” (traduzido do inglês “brown skinned” e “brown haired”). Tem TUDO a ver comigo! Outras fontes acrescentaram “brilhante” à lista de significados do meu lindo nome. Quem me conhece sabe que também não é significado que assente na perfeição. Sou burro que nem uma porta, sem ponta de brilhantismo… a não ser que me considerem “brilhante” no sentido luminoso da palavra. Isto porque quem já me viu nú sabe que o meu rabo é tão branco que brilha no escuro.

A Kim também esteve comigo no Holiday e agora está aqui há um mês e pouco. É giro como em apenas dois contratos já reencontrei tante gente.

Foi um nome tremendamente popular em finais do século dezanove e início do século vinte, certamente devido à obra de Lewis Carrol, “Sylvie and Bruno”, de 1889. ISTO é cultura, meus amigos! ISTO é serviço público! Increíble, mes amis!

 Segundos antes de me enfiarem dentro dos boxers... E já com gelo a derreter rego abaixo... que boooom!

As fotos que aqui vêem já têm umas semaninhas, mas há falta de melhores e mais recentes. Foram tiradas numa noite em que festejámos três aniversários duma só vez: Chris (a minha coleguinha que tem os quinze frascos de cremes, gel, shampoos e etc. no duche), Kristine (a liiiiinda supervisora das relações públicas, importada directamente da Latvia) e do Trevor. Alguém se lembrou de começar a enfiar gelo dentro da roupa uns dos outros e não escapei. Achei que era só para os aniversariantes e descuidei-me. Foi o suficiente para chegar ao quarto com as “bimbas” do cú (e outras peles soltas que por ali assentam) geladas, húmidas e a colar por causa do açúcar da bebida de onde tiraram o gelo. Tive de tomar duche antes de ir para a cama, não fosse eu acordar de manhã com o cú cheio de formigas. Ou pior ainda, cheio de formigas e a gostar das comichões!

Pôr-do-sol na baía de Montego Bay, com o Conquest lentamente a manobrar a caminho de Grand Cayman

Não tenho escrito muito ultimamente porque ando sem idéias. Também saí pouco da toca e isso é suficiente para não ter fotos nem histórias mirabolantes para contar. Vá lá que hoje até “arranjei” umas coisitas para partilhar convosco. Tenho passado muito tempo a ver séries e filmes no computador. Battlestar Galactica, standup comedy (estou fã incondicional dos Roasts da Comedy Central) e uma ou outra série na TV. A terceira temporada dos Heroes terminou na passada Segunda-Feira, para grande infelicidade minha. Resta-me a Galactica e os DVDs que recebo semanalmente do meu “clube de vídeo” online, o Netflix.

Um dos matraquilhos que andava a passear pela avenida Um casal dos antigos

Há duas semanas atrás em Galveston houve um festival super engraçado que por aqui fazem perto do Natal. Fecham uma avenida enorme, montam tendas com comida, comércio tipo feira e gente vestida com indumentária tradicional da época da guerra civil.

Acima de tudo deu gosto ver a cidade renascida, montes de carros e gente nas ruas. Não imaginam o quão desolador é ver uma cidade abandonada depois da passagem dum furacão. É agradável ver que não foi o fim de Galveston.

As tropas a marchar... e os gajos do tambor! A cavalaria ia à frente, a tocar aquelas cornetas fixolas!

Houve uma parada com tropas sulistas a cavalo e tudo. Será que na dramatização deles o sul ganhou a guerra!?    ; )     Havia o gajo da bandeira e o gajo do tambor e tudo! Este último só me deu para rir ao lembrar-me da imitação que o Dane Cook fez num dos seus inúmeros espectáculos (vejam o vídeo que se segue).

PC141161Para animar um pouco mais a coisa, tivemos no fim de semana  passado um encontro de motards… ou um “biker rally” como chamam aqui.

Harleys até onde a vista alcança

Esta era espectacular, mas a foto não consegue mostrar os efeitos da pintura de fogo Bem, foi um fartote de ZZ Top e AC/DC que até enjoei! Nunca vi tanta Harley junta na minha vida. E o som daqueles motores, c’um caraças. Soam à coisa mais desequilibrada ao cimo da terra! É um rugir tão irregular e engasgado que parece o velho Renault 16 dos “cotas” quando eu tinha sete anos, na altura em que aquilo tinha a panela do escape toda “arrebentada”!     ---lembras-te, Michas?!---

PC141152 Ainda tirei umas fotos e fiz uns vídeos para mostrar à malta. Granda pinta, os grupos de motards, com casacos de cabedal com a insígnia do “gang”, a chegarem à cidade e a desfilarem na avenida com os motores a rugir e a serem saudados pelos outros que já estavam lá abancados a emborcar cerveja como se não houvesse amanhã!

Nem tudo são Harleys...Esta Ninja estava toda racing e era LINDA!

Esta era mesmo linda!

Harley de Natal... com lacinho e tudo!

O giro é que nem tudo são Harleys… e os “cromos” das motas de corridas chegavam lá e metiam-se a dar gazadas com os motores a ganir com as rotações lá no alto. Acho que aquilo se ouvia lá longe em Houston! Notou-se ali uma certa rivalidade entre a malta das Kawasaki Ninja e a malta das Harleys. E é também notória a diferença na vestimenta. Os das Harleys são os típicos gajos de barba comprida, barriga a caír sobre o cinto das calças à “Phil Mendrix”, coletes de ganga esfarrapados, franjas a pender dos guiadores, botas em bico, óculos de sol à bófia dos filmes e lenço na cabeça. Os das CBRs e Ninjas parecem vindos do futuro, brutais blusões de cabedal ultra-almofadados tipo armadura do Batman, capacetes pretos com viseiras xpto e luvas a condizer. Há rivalidade, mas há também o apelo de se juntarem todos, independemente da afiliação… parece um chamamento! É uma animação! Ah, e as gajas eram, na sua maioria, MUITA BOAS! Aaaaaaahh… que bonita cultura esta dos motards, em que mostram a mota e as mamas da mulher com o mesmo tipo de orgulho!

Um pormenor engraçado do motores duma das meninasEsta não era Harley, mas tinha uma pinta do caraças!

Adoro a avózinha ali atracada ao motard, de lenço da cachola! ESTEVINHO!!! Esta era do Clube das Belhinhas! E já agora, que raio anda a passar-se com a economia na zona €uro? Aqui há dois meses estava eu a festejar que nem um maluco com o dólar a ganhar força em relação ao €uro, com o ordenado a subir desalmadamente. Nos últimos quatro ou cinco dias o €uro cresceu “comó catano” e perdi oito cêntimos por cada dólar de ordenado! É um grande rombo no orçamento, principalmente com planos para férias em Paris e idas ao Moulin Rouge e Euro Disney. E sim, eu sei que são dois tipos de diversão muito contrastantes. Já decidi que vou primeio à Disney, não saia eu do Moulin com as hormonas aos saltos e passe a noite numa esquadra parisiense por ter sido apanhado a violar a Minnie (ou o Huguinho ou o Luisinho ou o Zezinho)!

Beijinhos e até à próxima!

E para terminar, só um pequenino aparte…

PARABÉNS


!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Oi!Estou a fazer N com o João Louro,estivemos até às 4h30 na conversa e claro que a Ravara e tu vieram à baila.Então não resisti e vim ver a tua última posta e mandar-te o mail prometido.Qt à posta,2 coisas importantes: 1º-tu bem tentas disfarçar com esse rabo, mas és mesmo gaijo!; 2º- também quero uma dedicatória bonita no meu aniversário,tá?!? ;)
Beijos,maluco!
M'Anne

Unknown disse...

Mas o que é que se passa... viraste "santo" ou tas a baldar-te à informação!? Nestas últimas postas tens passado o tempo a ver filmes no quarto... e sempre sem aventuras!! Até vais a um encontro de motars onde supostamente só há motos... gajas... e muitas mamas... e só vejo fotos das motas...!!lol
Espero que tenhas um Feliz Natal, na terra onde estão uns 30ºC, e que tenhas mais postas para públicar no Novo Ano.

Abraço
Bishop

Unknown disse...

Nurse, desculpa lá que eu não percebi uma coisa... Esclarece-me lá no seguinte:

Escreveste que "passaste os dias inteiros no quarto a ver filmes" ou "a fazer filmes"???

Abraço grande,

Hélio Branco

Anónimo disse...

ola mano, gostei de saber ke tenho um irmao ke brilha no escuro e ke o significado do teu nome
é "castanho"LOL.

BEIJOCAS DE TODOS E BOAS FESTAS

Rosette disse...

Nem tenho palavras... Muito obrigada pela homenagem. Parabéns para mim, sim senhor. Sou a máior!!!! " Só nós dois é que sabemos..."

Rosette disse...

Ah, já agora averigua aí o significado de "Magda"...(eu tembém sei ir á net, mas se fores tu é mais giro e precisas de te entreter nos tempo livres).

Anónimo disse...

Hello, Arita, sempre em alta!
Realmente é uma pena este Natal estares tão longe mas, believe me, por aqui já passou de frio a racho e pelos menos aí faz calorzinho....
Espero que nesta quadra estejas de perfeita saúde e que seja bastante animada. Quem sabe és visitado pela "Mãe Natal", recebes umas belas "prendas" e limpas as teias?
Um Feliz Natal e muitas beijocas da famelga

Anónimo disse...

beijos e feliz natal cheio de saudades

Anónimo disse...

Olá rapazola, bem que eu trocava o velhinho R16 por uma Harley,até que já estava habituado ao barulho lol
Sabes que os motards dos states dizem
"Deus permitiu que os japoneses construíssem motos para que os homossexuais não andassem de Harley"
Bom, fico ansiosamente á tua esperta, temos umas merdas para fazer por aì
Um abração do cota