domingo, 4 de janeiro de 2009

… Three, two, one…

Happy New Year!!!

E assim começou o meu ano, no meio de centenas de pessoas a cantar e a festejar. Começou cinco horas depois do vosso, no mar, algures entre a Jamaica e Grand Cayman. Foi uma noite de folia, muita festa e diversão! Primeira passagem de ano a bordo de um navio e foi de arromba! Que venham mais destas… é o meu desejo neste momento!

Private Party... é assim que os tripulantes conseguem alguma privacidade para os devaneios do costume!

A noite foi preparada com muita antecipação. Recebemos no início do cruzeiro um e-mail com o rascunho de todas as actividades preparadas para o evento. Os tripulantes tinham uma festa privada  no sítio do costume, mas por que restringirmo-nos a um local apenas, quando haviam tantas coisas para fazer?       : )

A aquecermos para a festa... ainda faltava uma horinha para 2009!

Eu sei, fazia-me falta um pouco de maquilhagem! Mas digam lá se não saiu muito bem o contraste da cor dos olhos!      Assim sendo, comecei a noite com a Weronika e Iza, no Vincent’s Bar, a ver o Trio de Jazz. Aproveitei para ir ao bar do lado, Degas Lounge, ver a orquestra (não no sentido clássico, mas no sentido mais à Late Night with Conan O’Brien). Muito fixe! Depois fomos beber um copo antes da meia-noite. Fomos ao Alfred’s Bar, onde era a festa privada da tripulação. Cinco minutos antes da entrada no Ano Novo, tive de tomar uma decisão complicada: largar a Weronika e ir festejar no meio dos passageiros ou ir com ela passar a meia-noite com o trio de jazz mas perder a mega-festa no átrio principal. Arrisquei a festa no átrio principal perdendo o abraço dela no primeiro minuto do ano. Um beijo, um abraço, um “até já(neiro)” e fomos cada um para o seu lado! Amigo não empata amigo, é o que se diz em Portugal!

Kim e eu. A Kim é uma das que já conhecia do Holiday.

Sozinho lá fui em busca da brutal festa que se esperava no átrio. Cheguei demasiado perto da hora para conseguir alcançar o palco onde o Ralph, director do cruzeiro, e alguns outros tripulantes (staff do cruzeiro e animadores) estavam a fazer a contagem decrescente. Encontrei a Carolina, a minha amiga brasileira, e foi com ela e outra colega que passei a meia-noite.

Meia noite e um, 1 de Janeiro de 2009!

Com elas duas e umas quantas centenas de pessoas, “pchta-claro”! Foi tão fixe!!! Aqui festeja-se da mesma forma, mas sem a porcaria da tradição das passas. Se há coisa que me chateia é a malta obcecada pelas doze passas à meia-noite. Não me chateio que comam a porcaria das uvas secas, mas confesso que me irrita que TODOS me olhem com ar desconfiado e me perguntem “não comes as passas?! Então porquê???”. Deixem-me lá gritar à meia-noite, abraçar quem me apetece e não comer as passas como todos os outros. Não curto passas e a minha mania de ser inconformista, bem como o livre arbítrio, permitem-me não comer passas sem ser descriminado! Este foi um Natal sem o obrigatório bacalhau (vivaaaaaa!) e uma passagem de ano sem pessoas a perguntar-me porque não engulo uvas secas à bruta, uma de cada vez, ao soar das doze badaladas!

Conseguem resistir a este olhar? Ouviu-se e entoou-se a tradicional música “amaricana” que por aqui se canta quando chega o novo ano e fez-se uma mega largada de balões! Uma passageira agarrou-se a mim, abraçou-me como se não houvesse amanhã, a desejar-me um ano feliz e sei lá mais o quê… e lá no fundo a minha cabeça só respondia à lavagem cerebral da companhia: “nada de contacto físico com passageiras, olha os processos de assédio sexual, foge educadamente como se ela fosse o diabo”. É triste, mas é verdade. Ela até podia gostar do “serviço” (obviamente que iria adorar… faço sempre questão de “serviçar” com requinte!) mas no final dá jeito ganhar uns milhões de dólares processando a co... e a este sorriso?mpanhia porque um oficial do navio “abusou” dela… coitadinha! Assim sendo, mais vale fugir. Há muitas tripulantes mortinhas por  algum “contacto”, e sem essas preocupações! É só saber escolher.       ; )

Sempre elogiei as minhas colegas nos serviços por onde passei, mas olhem que por aqui também não se está mal servido!

Dez minutos depois já a malta estava a dispersar e aproveitei o espaço que se criou para cumprimentar tudo o que eram colegas. Tirei milhentas fotos nesta noite! Não compreendo a euforia do pessoal no Natal, mas a da passagem de ano sempre me contagiou. Este ano não foi excepção e, tendo em conta a magnitude das festividades, deixei-me levar ainda mais! Tirei fotos com meio navio!

Certamente que me repito ao dizer isto, mas também era capaz de ir casar-me à Latvia!

Fui reencontrar-me com a Weronika junto à piscina no 9º piso. Andava louca, já que é instrutora de salsa e era ali que decorria a festa latina. Hmmmmm… dá gosto ver a menina a dançar. Mexe-se bem, é o que posso dizer!

Com o Ralph, director do cruzeiro, o meu escocês favorito!

Chris e eu, únicos representantes do Departamento Médico nas celebrações do Ano NovoA rapariga dá tanto nas vistas que as mulheres vinham ter com ela e pediam-lhe “por favor, pode tirar uma foto com o meu marido?”. Fartei-me de rir! A Chris, o namorado e o resto da máfia indiana estavam lá no Lido Deck. Ficámos por ali uma meia hora e seguimos então para a festa privada no Alfred’s Bar. Fiz um pequeno desvio para ir buscar a bela da garrafa de espumante que tinha no frigorífico… e aproveitei para encher a barriguinha com as guloseimas da messe.

Não há-de um gajo engordar aqui...

Pizza, chocolate derretido e gelado… hmmmmmm. É por isto que toda a gente engorda durante o contrato! Aquela tacinha de chocolate é uma bomba calórica! Chocolate quente derretido, espesso mas super cremoso, com sundae de natas… até dá gosto! Mas todos estão certamente de acordo que é necessário forrar bem o estômago antes de uma noite de festa!

Com o Steve, baixista do Trio de Jazz. Gosto do visual à gangster!

No Alfred’s foi festa de arromba e mais nada. Música, malta eufórica e muitas hormonas no ar… sentia-se-lhe o cheiro! Havia também uma vozinha irritante na cabeça a tentar lembrar-me constantemente que iria trabalhar às oito da manhã. Felizmente no meio do barulho não lhe dei muita atenção! Já o sábio Jon Bon Jovi cantava “I’ll Sleep When I’m Dead”. Quem sou eu para desrespeitar tamanha mostra de sabedoria…?

Jarrett (mestre do trompete), Magda (pianista clássica) e Aaron Zeplin, o guitarrista da orquestra. Há que admitir que ser guitarrista e ter Zeplin como último nome tem pinta à brava!Stefania e eu. Eu sei, tem nome de hospital pediátrico, mas é tão giiiiiiiira!

Gustavo, eu e Carolina, os únicos a falar português a bordo.

Estes dois são, comigo, os únicos que falam português a bordo. Gustavo e Carolina, dois brasileiros porreiríssimos com quem mantenho a prática do português. Ainda assim, qual emigrantes que somos, dizemos umas patacoadas em inglês no meio da conversa.

A minha Magda deste lado do Atlântico... Magdas há muitas!É sem querer, mas sai sempre uma ou outra frase em inglês, até darmos por isso e dizermos “não dá para evitar”! É difícil viver num ambiente onde ninguém fala connosco na nossa língua. O cérebro muda e torna-se complicado manter um discurso coerente na nossa língua, especialmente se houver pessoal à nossa volta a falar inglês.

 

Stacy, a minha inglesa favorita! Bem que eu ia casar-me a Inglaterra....

Tirei fotos com toda a gente, até finalmente a minha câmara se revoltar e desligar-se alegando falta de bateria. Para a próxima há mais! Deixei-vos aqui algumas das melhores fotos da noite…

O martini mais valioso da noite!O tesouro que se esconde para lá do martini... é com fotos destas que reconsidero mudar-me para uma carreira de criativo numa agência publicitária! 

E a vossa festa, como foi? Alguém espera filhos para daqui a nove meses? Já fui a tantos casamentos de amigos nos últimos dois anos e apenas um ou dois estão para ter miudagem… ao menos que tenham aproveitado a noite para espalhar (ou entornar) a semente!

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois de um ano de 2008 como o q tiveste...so te posso desejar um ano de 2009 q te traga muitas mais aventuras..tudo de bom para ti.
beijinho
Xana (a tua educadora)

Anónimo disse...

Assim vale a pena passar o Ano longe.. ninguem terá passado o ano com Martini's como esse!

Bom ANO 2009 e conitnua nessa boa vidinha!

abraco
nuno sousa (HFF)

Unknown disse...

Fiquei apenas com uma dúvida... kem é que foi o animal que bebeu Martini a noite toda!!lol
Desejo-te um Feliz 2009 ainda com mais aventuras!! Até daqui a uns dias!!

Já agora que falas de miudagem... parece que há novidades!

Abraço
Bishop

Anónimo disse...

Um bom 2009, com pouco juizo (mas isso não precisas dos meus conselhos) e muita saúde e amor. Um beijo com saudade! Diverte-te por Portugal, eu cá estou de volta ao frio.

Anónimo disse...

Viva a festa Pasc!!!Saúde,amor e boa disposição!O resto vem atrás. Vemo-nos em breve.
Beijocas,
M'Anne