sábado, 25 de abril de 2009

Há dias perfeitos…

Shinedown – Second Chance
(a minha música preferida do momento)

Numa ilha deserta... grande luxo!

Fui convidado para sair… e convites destes, para ir a ilhas desertas, não se recebem todos os dias. Não tive como recusar e acabou por ser um dia inesquecível!

O chato de nadar aqui é que se mandamos uma biqueirada nos corais andamos envenenados durante três semanas! Há riscos que valem a pena correr...

A caminho de Grand Turk outra vez... Foi uma viagem num “barquinho” com dois motores de 225cv cada, seguida de mergulho em apneia nos corais e passeio na ilha deserta. Depois foi o regresso a Grand Turk e tarde passada numa outra praia deserta. Foi tão bom! Grand Turk passou a ser o meu porto preferido. Nunca mais é dia de estar lá de novo. Só me resta aguardar outro convite….        ; )

Digam lá se isto não é uma excelente variante da carreira de enfermagem! Uma folga aqui é muito mais interessante do que uma folga no Colombo!

Acabei agora de almoçar. Estou sentadinho na esplanada do Mambo Café, restaurante cubano na marina de Bayside em Miami. Comi aligator pela primeira vez! E daqui a um bocado estou de regresso ao Destiny para ir trabalhar umas horinhas. Afinal de contas, eles pagam-me é para trabalhar!

Eu sei, eu sei... sou um fotógrafo do caraças!

domingo, 19 de abril de 2009

Festa, festa e mais festa!

Ricky Martin – Livin’ La Vida Loca

Ajudem-me! Estou a ser atacado!

Mais uma vez, a minha tendência genética para não resistir à ex-Jugoslávia!Pode dizer-se que tem sido uma semana em grande. Depois de uma noite passada num hotel na Jamaica e outra em Miami, o regresso ao Destiny foi em grande. Festa de toga, um dia excelente em Cozumel na companhia da Weronika e da Iza, um jantar muito agradável com uma nova amiga e o regresso a “casa”… apenas para passar mais um par de horas sentado no bar na conversa.

 A minha querida Weronika! Foi uma grande festa!

Poderia ser pior… ou não?       : )

quinta-feira, 16 de abril de 2009

No cumprimento do dever…

Nickelback – If Today Was Your Last Day

De regresso a Montego Bay, na varanda do hotel e ao telefone com a Magda!

Quarenta e oito horas atrás. Ochos Rios, Jamaica. Turno das oito às dezasseis. Significa que não há tempo para ir à rua passear. Ainda não era desta que ia dar uma volta nas ruas de Ocho Rios.

P4142954

Mas eis que tudo mudou e acabei por sair do navio numa emergência. Como sempre fui deixado para trás, mala na mão e sem saber para onde ir. Mas aqui aprende-se a confiar. Há sempre alguém à nossa espera para nos levar a algum lado onde há comida, cama e… piscina. Ou praia. Depende do sítio onde estamos.

A vista do meu hotel em Montego Bay...

A entrada da Urgência do Mobay Hope, em Montego Bay. Um bocadinho diferente do Curry e do HFF!Do Destiny para uma ambulância, de Ocho Rios a Montego Bay. Do hospital para o hotel. Vida dura… ficar abandonado num país estrangeiro, com uma mala na mão. Se não tivesse a praia do outro lado da estrada, uma piscina nas traseiras e lagosta no prato, não sei o que seria da minha vida! 

Quarta-feira... e o Conquest não falhou. Lá está ele na baía de Montego, onde estive semanalmente durante quatro meses.

Começar bem o dia na piscina

Acabei por voar para Miami no dia seguinte onde fiquei num hotel chatérrimo junto à baía. Mais uma vez, se não fosse o jantar no rodízio argentino da marina e a piscina no terraço do décimo piso do hotel, a minha vida teria sido insuportável. Terminar um dia cansativo a nadar sozinho à meia-noite na piscina do hotel, pareceu-me um final à altura.

A vista da piscina, no terraço, décimo piso do meu hotel em Miami

Estou de regresso agora. O Destiny acolheu-me como é habitual. Os amigos e colegas fazem-me sentir querido, o que é bom e ajuda a tornar isto a melhor experiência profissional/pessoal/social de sempre.

A piscina fica no décimo piso, mas o edifício do hotel continua por ali acima|

A conclusão que se tira disto tudo é: ser içado para um helicóptero, de noite, no meio do mar, não meteu medo a ninguém. Mas ir numa ambulância de Ocho Rios a Montego Bay a cento e cinquenta kilómetros por hora nas estradas da Jamaica… isso deixou uma marca na cueca! Creio ter sido a primeira vez que temi pela minha vida! Foi por isso que me tratei tão bem, com lagosta ao jantar, à chegada ao hotel… nunca se sabe se o momento é o último.

sábado, 11 de abril de 2009

Que mais esperar da vida?

Um dia bem passado na praia em Grand Turk

E pensar que estava a uma hora de começar o meu turno lá ao fundo no Destiny…

Com a Sylvianne, a minha nova coleguinha

… não é uma vida má, não é não!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Uma Paulada nos Queixos

Nascer do Sol nas Bahamas...

Acordar com uma música calminha é bom para começar bem o dia. Menos quando nos deitamos tarde e o sono é muito de manhã. Temos tendência para ser embalados pela canção calminha e voltar a dormir. Como isso aconteceu dois dias consecutivos, resolvi percorrer a lista de músicas do meu telemóvel e encontrar o toque perfeito para despertar.

Cliquem no botão para ouvirem o meu toque de despertar!

O chato deste toque é ficar com a música na cabeça o dia inteiro…

sábado, 4 de abril de 2009

Reencontro mítico!


Pink – Get This Party Started

Vai um mojito?

Quem diria que iria passar assim o meu dia em Cozumel! Recebo um telefonema do Além, número privado, e eis que era uma voz familiar a dizer-me “estou a sair do navio agora”. Não demorou muito até estarmos a nadar no mar das Caraíbas, alternando com uns goles de mojito e sol na moleirinha.

Isto é uma mergulho à Coca-Cola. Não me perguntem porquê, mas o meu amigo Ricardo Aguilar (Nhê para os amigos desses tempos do secundário) deu-lhe esse nome e assim ficou até hoje!

Foi um dia em cheio, terminado agorinha mesmo a trabalhar na enfermaria. A noite, porém, vai ser longa. Há festa da tripulação e é uma daquelas para arranjar par… chamam-lhe “Traffic Light Party”. Queres companhia? Vai vestido de verde. Se não estás certo do que queres, vai de amarelo.

Mojito é fixe, mas a hortelã enfia-se em todo o lado!

Um comediante muito engraçado disse: eu não tenho namorada… tenho apenas alguém que ficaria muito ofendida se me ouvisse dizer isto! Quem está nesta situação é bom que vá de vermelho!

Isto era para ser um álbum interactivo, mas como a ligação era tão lennta, improvisei e usei apenas as miniaturas!

P4042905

Até um dia destes!