quinta-feira, 16 de abril de 2009

No cumprimento do dever…

Nickelback – If Today Was Your Last Day

De regresso a Montego Bay, na varanda do hotel e ao telefone com a Magda!

Quarenta e oito horas atrás. Ochos Rios, Jamaica. Turno das oito às dezasseis. Significa que não há tempo para ir à rua passear. Ainda não era desta que ia dar uma volta nas ruas de Ocho Rios.

P4142954

Mas eis que tudo mudou e acabei por sair do navio numa emergência. Como sempre fui deixado para trás, mala na mão e sem saber para onde ir. Mas aqui aprende-se a confiar. Há sempre alguém à nossa espera para nos levar a algum lado onde há comida, cama e… piscina. Ou praia. Depende do sítio onde estamos.

A vista do meu hotel em Montego Bay...

A entrada da Urgência do Mobay Hope, em Montego Bay. Um bocadinho diferente do Curry e do HFF!Do Destiny para uma ambulância, de Ocho Rios a Montego Bay. Do hospital para o hotel. Vida dura… ficar abandonado num país estrangeiro, com uma mala na mão. Se não tivesse a praia do outro lado da estrada, uma piscina nas traseiras e lagosta no prato, não sei o que seria da minha vida! 

Quarta-feira... e o Conquest não falhou. Lá está ele na baía de Montego, onde estive semanalmente durante quatro meses.

Começar bem o dia na piscina

Acabei por voar para Miami no dia seguinte onde fiquei num hotel chatérrimo junto à baía. Mais uma vez, se não fosse o jantar no rodízio argentino da marina e a piscina no terraço do décimo piso do hotel, a minha vida teria sido insuportável. Terminar um dia cansativo a nadar sozinho à meia-noite na piscina do hotel, pareceu-me um final à altura.

A vista da piscina, no terraço, décimo piso do meu hotel em Miami

Estou de regresso agora. O Destiny acolheu-me como é habitual. Os amigos e colegas fazem-me sentir querido, o que é bom e ajuda a tornar isto a melhor experiência profissional/pessoal/social de sempre.

A piscina fica no décimo piso, mas o edifício do hotel continua por ali acima|

A conclusão que se tira disto tudo é: ser içado para um helicóptero, de noite, no meio do mar, não meteu medo a ninguém. Mas ir numa ambulância de Ocho Rios a Montego Bay a cento e cinquenta kilómetros por hora nas estradas da Jamaica… isso deixou uma marca na cueca! Creio ter sido a primeira vez que temi pela minha vida! Foi por isso que me tratei tão bem, com lagosta ao jantar, à chegada ao hotel… nunca se sabe se o momento é o último.

2 comentários:

M'Anne disse...

Filosófico,hein?!?
Sou a favor de qualquer filosofia que inclua praia, piscina e jantares de gente grande. E vivam os amigos!
Beijinhos!

Michel disse...

Ora ai está uma grande verdade, nunca se sabe quando será o ultimo, o melhor mesmo é aproveitar cada dia como se fosse o ultimo
Jokas