quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Rapidinha

Bob Dylan – The Times They Are A Changin’

Uma inesperada saída num dia de trabalho em St. Kitts

Como já vem sendo hábito nos últimos posts, não tenho muito para escrever. Continuo ocupado (e muito) com o novo trabalho, continuo a explorar a minha fantástica Canon Eos Rebel e continuo a visitar os mesmos portos… apenas continuações, nada mais.

Pôr do Sol em St. Kitts

Ontem o Fede e eu decidimos apanhar sol. Ele já é preto como tudo, mas mesmo assim achámos que absorver alguma energia solar iria animar-nos os espíritos. Fomos dar uma volta em St. Lucia e acabámos por regressar ao navio ainda cedo para passar a tarde a bordo. Nada como apanhar sol enquanto abríamos e comíamos um coco acabadinho de comprar, alternando com conversas de homem (daquelas mesmo porcas) de molho no jacuzzi, ainda ao sol. Foi um dia fixe, que acabou comigo disfarçado de lagosta, sentado no quarto a resolver burocracias por e-mail até perto da meia-noite. Hoje estamos em St. Kitts e nem sequer era para ter saído do navio. Não fosse por um imprevisto que atrasou a nossa partida e estariamos já a caminho dos Estados Unidos. Assim estou agora numa esplanada, a aproveitar esta pausa de quatro horinhas, a contemplar o pôr-do-sol com a câmara numa mão e uma piña colada na outra.

Um pequeno passeio em St. Lucia

Ao verem a última foto que acabei de tirar certamente perceberão que finalmente tenho uma câmara à altura do meu talento! E tirei isto no belo espírito de fotógrafo veterano de guerra: tudo nas definições manuais, sem mariquices de tripés ou coisas que o valham. Foi mesmo de joelho no chão e câmara assente num parapeito da esplanada, numa pose que poderia ser comparada ao louva-a-deus do Kung Fu de Shaolin… careca já sou, só me falta ser atlético e monge! O resultado é uma imagem estrondosa… pelo menos para mim.

IMG_0848

Para a semana há mais… lá para alturas do meu aniversário.

Sem comentários: