quinta-feira, 8 de julho de 2010

O grande concerto!

E já se passou. O grande concerto foi ontem. Os meus ídolos, juntos em palco, tinham tudo para tornar a noite memorável… e assim o fizeram. O Centre Bell em Montreal é uma sala enorme, habituada a receber grandes eventos. Estava proibidíssimo de tirar fotos ou filmar o que quer que fosse… mas fiz ouvidos moucos e deixo-vos aqui a entrada em palco dos Maiden.

Dream Theater - As I Am

O espectáculo dos Dream Theater teve um início atrapalhado. A meio do “As I Am”, a primeira música, ficaram sem som. Um corte eléctrico obrigou a banda a abandonar o palco e apenas o baterista, Mike Portnoy, continou a tocar para animar o público. Levou a multidão foi ao rubro quando tocou “Run To The Hills”, o clássico de 1982 dos Iron Maiden. Milhares de pessoas entoaram a melodia apenas ao som da bateria de Portnoy. Resolvidos os problemas técnicos a banda regressou ao palco e prosseguiu com o espectáculo.

Iron Maiden no encore, ao som de The Number Of The Beast

Os donos da noite foram, sem qualquer dúvida, os Iron Maiden. Apesar de ser um fã incondicional de Dream Theater, após ver ambas as bandas em palco, há que admitir que os Maiden estão noutro campeonato. Dream Theater com o seu virtuosismo limita-se a tocar e a impressionar pelo seu talento. Os Maiden impressionam pelo espectáculo de luz, som, pelas melodias intemporais e pela energia em palco.

Cornos para ti!

Durante a canção "Iron Maiden" Eddy fez a habitual visita ao palco. E depois disso tivemos direito a um encore com The Number Of The Beast, Hallowed Be Thy Name e Running Free. Vão deixar saudades...

Um mar de gente!

Foi uma noite memorável!

1 comentário:

Michel disse...

Fonix
Isto sim é um concerto ;)