sábado, 17 de julho de 2010

O regresso ao trabalho… e ao Paraíso

Num casting à porta do Cirque du Soleil... mas fui rejeitado. Nem como palhaço sirvo!
Depois de umas calmas férias e uma rápida passagem por Montreal no Canadá, eis que estou de regresso ao trabalho. Novo navio, nova equipa, novos desafios mas muitas caras amigas. Ao fim de dois anos e meio por estas bandas encontram-se caras conhecidas em qualquer navio ou porto onde se ponham os pés.
Uma granda freak a curtir um granda som no iPod e o calor vespertino no relvado em frente a uma igreja. Vou falar-vos um pouco da minha passagem pelo Canadá e mostrar algumas das melhores fotos. Luc e Sylvianne, os meus anfitriões em Montreal, deram-me a conhecer uma pequena parte da bonita e cosmopolita cidade de Montreal, uma mistura de América do Norte e Europa.
Um acordeonista na velha Montreal
Uma capela da minha nova religião. Num dos nossos passeios pela parte velha da cidade, o acordeonista da foto tocou uma melodia à nossa passagem e o Luc fez questão de voltar a atrás e dar-lhe algum dinheiro. Perguntei se é habitual dar algo a estes senhores que estão na rua a tocar por dinheiro. A resposta desarmou-me e deu-me uma nova visão do mundo: “ele não está a tocar por dinheiro… está a tocar para nos fazer felizes”. Achei fantástico! Fiquei sensibilizado por esta forma de pensar. Não tem nada a ver com malta a tocar acordeão no Metro com um cão bebé às costas para lhe darem esmolas. O “freak” sentado na rua Augusta a pedir dinheiro para cerveja também joga noutra divisão!
Chapéu tradicional do Canadá. Já houve quem dissesse que pareço um Escuteiro-Mirim! (já agora, isto é um animal verdadeiro e o chapéu é horrivelmente quente)
O concerto foi espectacular, como já mencionei na posta anterior. Tirei dezenas de fotos e alguns vídeos que mostrarei aos amigos lá em casa, por alturas do Natal.
Momento alto da visita ao Canadá
Desta primeira semana a bordo tenho pouco para mostrar. Deixo apenas um foto das águas da Seven Mile Beach em Grand Cayman. E o desejo que tenha muitas destas imagens para mostrar ao longo destes quatro meses!
Seven Mile Beach em Grand Cayman... o Paraíso.

2 comentários:

hugo disse...

felicidades pa mais 4 meses. Diverte man!

Unknown disse...

Bom sorte para mais estes meses de trabalho!! Também sou adepto da tua nova religião! Agora com um novo iMac! :)

Abraço
Bishop