terça-feira, 6 de julho de 2010

O fim das férias

Vou no dia 7 em Montreal... é já daqui a dois dias!

As férias estão a chegar ao fim. Já deixei Portugal e estou na recta final das férias, sentado num solitário quarto de hotel em Nova Iorque, a escrever-vos antes de ir para Montreal onde passarei os próximos quatro dias. O plano era ver os meus ídolos Iron Maiden e Dream Theater num concerto memorável no Madison Square Garden em Nova Iorque. Mas por incompatibilidade com o trabalho vi-me obrigado a fazer um desvio e ir vê-los no Canadá. Nada mau! Juntei o útil ao agradável, vou conhecer um lugar novo, visitar uma amiga e ver o concerto da minha vida. Isto antes de regressar aos Estados Unidos e embarcar por mais quatro meses.

Festa de Karaoke - Singstar! As férias foram curtinhas e sem agitação. Muito tempo em casa, muito descanso e muita jogatana. Foi um período de reflexão. Pensei na vida e assentei as primeiras pedras para um futuro que vejo com excitação. Armei-me em eremita, o que levantou críticas dos amigos mais próximos, mas há momentos em que é preciso tempo para se estar só.

Uma pessoa cansada da viagem e ainda tem de ser humilhado enquanto repousa... não há respeito!

Nem sequer tive oportunidades para tirar fotos. E já sabem que sem fotos não há postas de bacalhau das caraíbas. Houve quem tirasse fotos com a minha câmara… abusando da minha imagem enquanto dormia. O habitual! Com amigos destes não são precisos inimigos.

 Jantar de despedida: bacalhau com natas, especialidade da Dona Paula, exclusivamente para a Irmandade (e membros honorários)

Cheguei à conclusão que a minha ausência do blog se deve ao uso do Facebook. Tornou-se tão popular em Portugal que facilmente chego aos meus amigos e família através dele. E com muito maior facilidade, rapidez e simplicidade. Um SMS ou e-mail rápidos deixam uma actualização ou foto que queira partilhar. Ao invés disso, o blog requer horas de atenção, a escolher fotos, a redigir texto, a deixar tudo bonito. Confesso que sinto falta de ver mais actividade neste espaço. Afinal de contas isto tem sido uma espécie de diário desde o primeiro dia. Aqui tenho dezenas de recordações, fotos, vídeos e muito do que me ia na alma em muitas ocasiões. Por respeito ao Bacalhau das Caraíbas, assumo o compromisso de manter vivo o blog e de usá-lo como meio de comunicação privilegiado com os portugueses do costume.

 Voei que nem um lorde. O melhor lugar que já tive num avião! Graças a uma reserva antecipadíssima através da internet e de ter pago 15 euros para escolher o lugar antes de todos os outros!

Agora é hora de ir tomar um banho, fazer a barbinha e re-arrumar a mala antes de ir para o aeroporto. Esperam-me quatro dias em grande, seguidos do reencontro escaldante (há uma onda de calor deste lado) com a minha miúda. Navio novo, vida nova! Novos portos, alguns outros já velhos conhecidos e a antecipação de um Natal especial daqui a cinco meses.

Chegada ao Aeroporto Internacional JFK, a tempo de ver o sol a pôr-se.

O futuro começa hoje!

1 comentário:

Xana disse...

Espero que o teu futuro te traga tudo aquilo que o dinheiro nao pode comprar!!...mas se puderes consiliar as duas coisas...lol...SÊ FELIZ HOJE!!..um dia de cada vez...bjxs
Xana (a tua educadora)