segunda-feira, 21 de julho de 2008

Viva a Dolly!

=== Gavin DeGraw – Cop Stop ===

Nota: Clicar o botão “play” para ouvir o fundo musical da semana

A Dolly e outras três tempestades... viva a temporada dos furacões!

Último cruzeiro no Holiday e tenho uma surpresa: tempestade tropical Dolly! Estamos em plena época de furacões e já se nota nas imagens de satélite. Ali abaixo de Cuba podem ver a Dolly, que ia cruzar-se com o Holiday hoje em Progreso. Por motivos de segurança o Holiday mudou de rumo. Em vez de permanecermos no mar fomos desviados para Key West, uma ilha americana ao largo da Florida! Granda pinta!!! É a minha despedida em grande, com desvio do itinerário e visita a um porto diferente.

De onde estou a escrever-vos

Estou então sozinho e abandonado em Key West, sentadinho no Badass Coffee a comer tarte de lima e a beber um Badass Mocha. Estive a trabalhar desde as 8h e nem era para vir à rua, mas a Rika foi um espectáculo e voltou cedo para eu poder vir espreitar Key West antes de zarparmos. Amanhã estaremos em Cozumel como previsto. Chegamos às 13h em vez das 8h, mas em compensação só saímos de lá às 20h. Dá-me tempo de sobra para reforçar o bronze antes de ir para casa daqui a três dias.        ; )

Dolly em movimento

Aqui em cima podem ver a previsão do movimento da Dolly. A primeira bolinha verde à direita é Cozumel na passada madrugada. A segunda bolinha, a segunda a contar da direita, é Progreso, onde era suposto estarmos hoje. Key West é a ilha mais a oeste ali perto da intersecção entre os 25 graus Norte e 80 graus Oeste. Mobile é perto da intersecção 30 graus Norte com 85 graus Oeste. Foi um desvio do catano e é por isso que chegaremos atrasados a Cozumel amanhã. Mas ao menos temos um cruzeiro calminho e sem pessoal a “gomitar-se” todo!

O Holiday é pequerrucho, mas não passa despercebido

Só é pena estar a trabalhar hoje, senão tinha saído de manhãzinha às 7h com o Fede, Jaime, Nicole e outros tais. Assim andei a passear por aqui sozinho. Amanhã vingamo-nos e vamos todos almoçar fora em Cozumel e curtir a tarde na piscina do No Name Bar. Depois à noite temos a festa mensal, desta vez com o tema “80’s”. O que podia ser melhor como festa de despedida do que os anos oitenta e toda a banda sonora da época? Vou curtir que nem um maluco! Acho que quando o avião aterrar em Paris a hospedeira vai ter de acordar-me, tal como o “pica” fazia no comboio à chegada ao Rossio, de manhãzinha a caminho da Ravara!

Há bacalhaus em Key West... e é Bacalhau Pascoal!

Foi só para dizer um olá e mostrar a Dolly! Até daqui a uns dias!  ; )

2 comentários:

Anónimo disse...

Pasquinho, tás quase de volta!!!
Cuidado com as furacoas... são lixadas!!!
Tem uma boa viagem, de preferência a dormir que passa mais rápido! e boa visita a Paris... é uma cidade espectacular! Precisas de interprete?? Espero ver-te em breve. Um grande beijo da tua Clô!!!!

sergiocruises@gmail.com disse...

Bem estou a ver que vai uma despedida com um pedaço de loucura do tempo....a vida nos prega partidas?
Saudações Maritimas da Madeira,
Sergio@Cruises