quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pitu Pitu

Lembrem-se: para fundo musical cliquem o botão "Play".
A banda holandesa Kane, com "Rain Down On Me".

Sempre a ser abusado!Parece que os meus melhores amigos são… melhores amigas. Tenho passado quase todo o meu tempo com o trio clássico. São miúdas fixes, ainda que tenham a “estranha” tendência de desatar a falar polaco e deixar-me sem apanhar nada. Até agora só sei dizer “OK” e outra coisa que não pode ser descrita aqui… afinal de contas este é um blog para miúdos e graúdos!

Ontem passámos o dia na praia, num sítio super escondido na Jamaica. Senti aquela vontade de explorar o lado oculto da Jamaica, em vez dos lugares turísticos, que para mim não têm qualquer interesse. A meu ver, todo o reboliço em redor da Jamaica como destino turístico são apenas um mito. Podendo escolher entre Jamaica e Grand Cayman (se deixarmos de parte que Cayman é muito cara) “amandem-se” para a segunda “mazé”! Depois do dia no submundo duma praia escondida em Montego Bay voltámos ao navio e fomos ao ginásio. Era altura da Weronika ensinar-me a dançar salsa. Afinal, ter uma amiga professora de salsa tem de ter vantagens! Mas o treino ontem era o que chamou “separation” e consiste em treinar a movimentação “independente” das diferentes partes do corpo. Sinceramente, é muito mais fixe de ver do que fazer!      ; )   ---Raúl e Jorge, parece que a menina loira que se mexia de forma hipnotizadora (para não dizer outra coisa) quando vos mostrava o ginásio era a Weronika… ainda bem que a Paula e Lara vos puxaram para fora da sala, já que o resto do treino dela é algo de inesquecível!---

Magda, Iza e eu.

Descobri que o nome do trio clássico é Pitu Pitu. Diz que em polaco “pitu pitu” é o som não harmonioso dum arco a passar sobre as cordas dum violino. Obviamente cumpri o meu dever cívico de explicar-lhes o que significa “pitu” (ou “pito”) em linguagem popular portuguesa… e não estou a falar de galináceos bebés! Sendo elas três gajas boas, mandei a inevitável piada… que à luz do significado do nome delas na minha língua, o trio deveria chamar-se “Pitu Pitu Pitu”!

Equipamento de Seleção, bandana da Seleção e bandeira nacional a pender do braço esquerdo, aqui a envolver parte da Polónia. Até as meias do equipamento dizem Portugal atrás! Orgulho Nacional! À noite houve festa para a tripulação. “Festa Internacional”, onde era suposto irmos vestidos de forma a representar o nosso país. Fui à bimbo, mas ninguém diria que eu vinha de outro sítio que não fosse Portugal! Adormeci e cheguei depois da entrega do prémio para o melhor traje… e foi pena, porque não havia ninguém com mais alusões ao seu país do que eu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bandeira nacional, equipamento de futebol da selecção e fita para o cabelo a condizer?!? Isso faz parte do kit emigrante!?! Fabuloso... Não possuo nenhum dos 3 items... Querido Pai Natal... ahahah. umbeijocomsaudade