domingo, 30 de novembro de 2008

Adivinhem quem…

… saíu ontem do navio com um doente. Fui içado por um cabo de aço para um helicóptero da guarda costeira norte-americana, de noite, no meio do mar. “Granda” maluqueira!

Banda sonora desta posta, acompanhada do genérico de umas das minhas séries preferidas nos verdes anos. Os da minha idade ou mais velhinhos certamente se lembram disto!

Agora olha aqui este jogo, que eu “inbentei”. Içam-te para um helicóptero com um doente, voam durante vinte e seis minutos (são pontuais estes gajos, pá), pousam numa plataforma petrolífera para reabastecer, depois voam mais hora e meia e pousam no telhado dum hospital num sítio que não fazes idéia onde é. Aí largas o doente, passas toda a informação, recolhes o teu equipamento e descobres que estás algures em Houston e que ninguém está à tua espera. Tens duas hipóteses. Hipótese A): sentes-te perdido e ligas à tua mãezinha para te ajudar a voltar para casa. Hipótese B): chamas um táxi, carregas todo o aparato médico e páras no primeiro hotel que encontrares no sítio que julgares ser o mais perto do porto onde o navio vai estar no dia seguinte. Sabem qual é que eu escolhia? Escolhia a B)! Depois às três da manhã, morto de fome, enfardava dois pacotes de bolachas com pepitas de chocolate, enfiava-me na cama, dormia quatro horas e era acordado com telefonemas de pessoas a falar uma língua estrangeira e a dizer-te que afinal de contas não vais dormir tanto tempo como esperavas antes de regressar ao navio.

E com isto vos deixo. Vou tomar o pequeno-almoço e apanhar outro táxi para regressar à minha casa flutuante. Como sempre, aos Domingos, o Conquest está parado em Galveston. Quem diria que um dia me tornaria um nómada…

Procura-se criminoso de nome Luís Fagulha. É perigoso e está armado... em desnaturado. As fotos da heli-evacuação ficam para um próximo post.

E já agora, alguém é capaz de dizer ao Fagulha que de vez em quando era fixe receber alguma novidade dele? Digam-lhe também que dá jeito ele responder às minhas mensagens, particularmente quando terminam com um ponto de interrogação… diz que essas são perguntas ou uma coisa assim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já viste essa chatice:
ires com um gajo kuase a morrer num helecopetro sem comer nada e no fim chegas ao fim da viagem de helecopetro e tens ke voltar para tras (para o teu barco).

comprimentos de todos, e continua com as tuas aventuras.

Anónimo disse...

É assim uma vida chata e monotona não é? quando fores velhinho tens muito para contar aos netos que vão achar que o avô é um grande milongas....rsrsrs
Beijos grandes da mãe

Anónimo disse...

Pois..És um nómada e tás a adorar cada momento,né?Qualquer dia ainda evacuas doentes do navio num OVNI!Podia ser que lá dentro ouvisses as minhas gargalhadas alucinadas e descobrisses que era eu a pilotar aquela cena.Claro que,nesse caso,a pontualidade e a segurança à chegada já não eram garantidas.. ;)
Zambujeira gelada, ventosa e molhada,mas linda todos os dias.Adorei!
Beijos enormes!!!!
M'Anne

Rosette disse...

um beijinho, dois beijinhos, três beijinhos... tadinho, está sozinho, ninguém lhe liga... (estou a dever-te o mail, eu sei).