sexta-feira, 6 de março de 2009

As primeiras notícias

Pantera - Cemetery Gates (Cover by Dream Theater)

Vista do porto de Miami

Tenho andado ocupado e sem material para publicar no blog. Já não é novidade para mim que quando não tenho novas fotos ou vídeos fico sem motivação para escrever. Para combater isso, decidi-me a pegar na câmara e a abusar da objectiva. Os resultados não foram surpreendentes, mas ao menos já tenho algo com que acompanhar o texto!

Mais Miami, vista do quinto piso do Destiny

O primeiro cruzeiro correu bem. Foi a habitual bateria de treinos: consciencialização ambiental, segurança a  bordo e procedimentos específicos de cada navio estiveram na ordem da semana. Aterrei a bordo na semana em que teríamos inspecção da Guarda Costeira e em cinco dias tive dois exercícios gerais de emergência, ambos a começar num simulacro de incêndio e a descambarem para a “evacuação” do navio. Nem sei se tivemos boa pontuação, mas pelo menos da parte médica correu tudo na perfeição.

A minha equipa é espectacular. Grande ambiente, galhofa e uma lufada de ar fresco. Acredito que vou dar-me muito bem com a Gabi e que será uma daquelas amizades que vão ficar e manter-se mesmo quando formos embora. O navio em si é velhinho, já tem mais de dez anos, mas é muito giro. Deve ter sido uma bomba quando foi lançado no inicio da década de 90. É muito parecido com o Conquest, mas mais pequeno. A decoração e a temática são bem distintas do meu anterior navio, menos clássicas e mais vanguardistas.

Reencontrei a Jenny e a Sarah, dançarinas loirinhas com quem passei seis meses no Holiday. Certamente se lembram das histórias da australiana que se magoou durante um espectáculo, que carreguei escada acima, qual cavaleiro a salvar a princesa, e que durante uns dias foi presenteada com docinhos e guloseimas pendurados na porta do quarto dela. É a Sarah! A Jenny é uma inglesa loirinha com quem me dou bem mas com quem nunca tive nenhuma interacção digna de menção no blog.

Já vi por cá outras caras familiares, umas do Conquest, outras do Holiday, o que me dá aquelas estranha sensação que os cerca de vinte e dois mil funcionários da Carnival Cruise Lines são a minha família emprestada! Até a Pauline, namorada do Aris, entrou no navio comigo em Miami. Ainda hoje tive formação com ela.

A traseira do Destiny

Hoje foi o meu primeiro dia folga de jeito. Tive tempo para sair, andei por Key West sozinho e à deriva e adorei! Almocei no Hard Rock Cafe, comi os belos dos nachos e ouvi boa música enquanto andei pela net no meu novo super mini-portátil. Aaaaahhh… isto é que é vida!!!

Hard Rock Cafe de Key West... o meu local de eleição em qualquer parte do Mundo!

Amanhã é um dia muito importante. Vou finalmente reencontrar-me com a Weronika. Não sei se cheguei a partilhar convosco, mas no final do nosso contrato no Conquest os serviços dos trios clássicos e de jazz foram dispensados pela companhia. Mas em vez de regressarem à Polónia, a Weronika e a Iza decidiram ir procurar a fama e a fortuna em Cozumel. É onde vivem actualmente! Digam lá se isto não é a loucura total? Um dia que me farte dos cruzeiros também fico a trabalhar num qualquer paraíso tropical, vão ver! E cheira-me que será Grand Cayman…

Os transportes em Key West parecem, tal como a ilha inteira, saídos de um parque de diversões

Então amanhã saio do navio quando chegarmos a Cozumel, à uma da tarde, almoço com a minha loirinha preferida, regresso para trabalhar das quatro às oito, depois vou jantar com ela e regresso para navegar às dez. Se me atrasar fico para trás… o navio não se transforma em abóbora, mas vai-se embora sem mim e depois estou tramado!

A minha nova casa nos próximos seis meses

No cruzeiro seguinte, mais propriamente no dia de Miami, a Ivana, descrita na fase Holiday como a minha croata favorita, junta-se a mim no Destiny para me acompanhar até ao final do contrato. Certamente fica cá mais tempo que eu, mas sei que tenho companhia até ir-me embora. Poucos  dias depois do reencontro com a Ivana é o momento de rever o Federico (aventureiro que saltou de pára-quedas comigo em Playa Del Carmen) e a Jaime! Este contrato será especial por muitos motivos, mas principalmente pelo reencontrar de bons amigos que julguei ter deixado para trás.

O mar em Key West... convida mesmo a mandar uns mergulhos!

Amanhã será o primeiro de muitos reencontros!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que fixe!! Ainda bem que tiveste tanta sorte! Ao fim e ao cabo, só o navio é que é novidade! Diverte-te muito!!
Beijinho..

Unknown disse...

Nem vou questionar quem é a croata?

Abraço
Bishop