quinta-feira, 26 de março de 2009

Regras universais

Shinedown – Second Chance

A minha loja preferida em todó Mundo! Apenas por reconhecerem que sou arte da mais fina!

O Universo é regido pelo caos e pelo acaso. Ou pelo menos assim pensam algumas mentes brilhantes (ou não). No entanto, existem padrões com contornos tão bem definidos que o Homem pôde transformá-los em regras ou princípios universais. É através deles que conseguimos prever alguns fenómenos extraordinários, como um eclipse solar, ou simples acontecimentos do quotidiano, como a velocidade com que um bêbedo de 1,75m manda com os dentes no chão quando perde o equilíbrio.

Miami tem cenários onde parece uma cidade do futuro

Através da Física sabe-se que a energia é igual à massa (esparguete, fusilli ou outra qualquer massa desse género) multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado. Isto ajuda os senhores da EDP a prever o quanto vamos pagar ao final do mês quando deixamos acesa a luz naquele quadrado que é a sala, o quarto ou a cozinha (sendo que se fala em energia e massa, a cozinha é a mais apropriada neste contexto). Sabe-se que o saldo da nossa conta à ordem varia numa razão inversamente proporcional à quantidade de vezes que se  requisitam os serviços de acompanhantes de luxo. Da mesma forma sabemos que o ego de um homem cresce exponencialmente e de forma directamente proporcional ao tamanho do seu pénis. Seguindo esta linha de raciocínio está já provado que o tamanho das minhas postas no blog é directamente proporcional ao número de fotos que tirei ao logo da semana.

No ferry para a Paradise Island

Assim sendo, com base neste princípio, prevejo que a posta de hoje será estupidamente longa. Os que não gostam de ler, passem agora para sites com menos letras e mais acção. Aqueles sites que normalmente só têm texto na página de abertura, onde confirmamos que temos mais de dezoito anos. Os que gostam de fotos podem ficar mais  um bocado e ler apenas as legendas (deixando o cursor sobre as imagens).

Com a minha casa como fundo

Para aqueles que realmente gostam de saber o que ando a fazer, recomendo que continuem a ler e deixem uma mensagem no final. Só vim embora há um mês, mas presumo que a vida em Portugal esteja pior do que nunca. Essa é a conclusão a que chego baseado na ausência dos meus amigos aqui no blog. Se não estão aqui comigo uma vez por semana quando escrevo alguma coisa é porque a vida está tão complicada que nem tempo têm para me dizer um “olá”. Mas não se preocupem… melhores dias virão. Até lá vou tentar não me esquecer de vocês e dos sacrifícios que por aí vão fazendo.

Gárgulas Bahamianos! Para o que havia de nos dar... a fazermos de gárgulas.

A vida por aqui continua boa e agradável q.b.. Ainda não se sente o calor abrasador do Verão, mas é certamente mais agradável que o início da Primavera no país mais ocidental da Europa. As vistas também não são nada más, não senhora. Especialmente durante as férias de Páscoa – Spring Break, como lhe chamam por aqui.

Bem-vindos a Half Moon Cay!

Já dei a volta aos três itinerários que o Destiny tem mas não tive ainda oportunidade de sair à rua em Ocho Rios. Pelo que já conheci da Jamaica em Montego Bay, não creio estar a perder nada de excepcional. Por outro lado, Grand Turk é uma visão do outro mundo, um pedaço do Paraíso largado aqui para os lados das Bahamas. Nassau é engraçadote, mas nada demais. Tem a Paradise Island onde as vedetas de Hollywood compraram as suas casinhas de praia, o resort Atlantis, onde a suite Michael Jackson (que foi o primeiro convidado a passar a noite lá) custa vinte e cinco mil dólares por noite e só pode ser reservada por um mínimo de quatro noites. Tentei marcar para Agosto mas infelizmente já está reservadíssima para os próximos cinco anos. 

Nascer do Sol sobre Half Moon Cay, no primeiro tender a caminho da ilha A parte mais emocionante de Nassau é mesmo passar o dia com a Jaime e o Fede. A boa nova que tive ontem é que o Fede conseguiu contrato no Miracle a começar em Novembro. Vamos voltar a estar juntos no mesmo navio! Existe assim uma forte possibilidade da Jaime ser lá colocada com ele. Isto faz do Miracle um dos momentos mais marcantes do ano, bem como da minha carreira e da minha vida pessoal, com uma terceira pessoa do meu círculo de amigos a juntar-se a nós também nessa altura. A identidade dessa pessoa fica, para já em segredo, mas posso dizer que é alguém importado por moi para integrar a família Carnival.

O meu menino... o meu Destiny

Hoje estou em Half Moon Cay. É uma ilha privada nas Bahamas. É propriedade da Holland-America, uma companhia de cruzeiros que pertence aos meus patrões – a Carnival Corporation. O Destiny fica ao largo e passageiros e tripulação vêm à ilha em tenders, que são barcos, botes, ferrys ou o que quiserem chamar-lhes. Hoje sou o enfermeiro de serviço. Significa que às sete da manhã já estou no primeiro tender para a ilha.

Half Moon Cay, a tal ilha privada que visitamos a cada duas semanas

Vi o nascer do sol enquanto navegava em direcção ao Paraíso. Há momentos que não conseguem ser descritos por palavras, e este foi um deles. e como dizem que uma imagem vale por mil palavras, tirei umas quantas dezenas de fotos ao longo do dia. Na prática sou o único membro da equipa médica na ilha. Tenho uma casinha que serve de enfermaria e posto de primeiros socorros e estou equipado com equipamento de suporte avançado de vida para o caso de alguma coisa correr muito mal. Foi um dia santo e mal posso esperar por voltar cá daqui a duas semanas, dessa vez de folga. É impossível ver o que vejo aqui sem me lembrar de vocês que estão aí desse lado, coitadinhos, tão ocupados que nem têm tempo para me darem um sinal de vida. Vejo tudo isto e penso como seria espectacular que alguns de vocês pudessem estar aqui também.

O que mais gosto nesta foto émesmo a sombra da fotógrafa. Fico tão triste porque raramente encontro quem me tire fotos decentes!

Tenho passado bons momentos neste último mês. Até agora o balanço é positivo em tudo. Fiz alguns amigos e já revi outros que há muito esperava rever. No entanto ainda não sou o animal social que fui outrora no Holiday ou mesmo, em menor escala, no Conquest. Honestamente o dia não tem horas suficientes para trabalhar, escrever no blog, tocar guitarra, jogar Playstation, passear no porto onde estou, ver filmes e séries e ainda esforçar-me para conhecer gente nova. Cada coisa a seu tempo. E pela minha experiência nesta vida, as borgas só atingem o seu auge lá mais para o final do segundo mês.

Gostam da forma como usei uma moldura natural para a foto? Estou cada vez melhor nisto da fotografia!

No sábado passado estive em Cozumel. Soube bem sair, ir até ao No Name Bar e beber um copo enquanto via o e-mail e conversava com quem estava online no messenger. Obviamente que isso foi apenas o aperitivo, seguido pelo reencontro com a Weronika e a Iza, as tais que estão a viver em Cozumel desde que terminaram o contrato com a Carnival em Janeiro. A Weronika estava com a “espécie de namorado” dela que está de visita em Cozumel e foram às compras para o jantar enquanto fui nadar com a Iza. Ali ficámos uma hora e pouco na água, até irmos jantar. No regresso ao navio, já de noite, tirei as fotos que mostrei na posta anterior.

P3222703

Usei a definição automática de foto nocturna, mas com a câmara assente na superfície que calhasse e foto tirada com o temporizador, para que nem o premir do botão a fizesse tremer. Quem não tem cão caça com gato, e parece que tive sucesso e cacei imagens únicas para a minha fototeca!

Piratas à vista

Têm sido dias muito preenchidos e cansativos. Mas quem disse que isso é mau?

Esta fica sem legenda... é só para apreciarem

Despeço-me com mais um espectacular pedaço da sabedoria bahamiana… esta dedicada a todos os que gostam de dar milho aos pombos… e gaivotas… e outros pássaros que nos largam bombas em cima.

P3242754

12 comentários:

Nuvem disse...

ainda bem que se nota que a vidinha é muito difícil por aí :)
eu sabia que devia ter ido para enfermagem (especialmente se tirassem aquele detalhe enervante que é... ver sangue dos outros) :)
Um beijo e adoro as fotos, como sempre.

Anónimo disse...

Arranjas um empregozito tb para mim? Um beijo com saudade! Porta bem.

Anónimo disse...

por aqui também estamos ocupadas em apanhar sol dentro do carro na IC19 e tirar fotos ás filas até chegar ao trabalho.. mas é assim ..cada um tem o aue merece né?Aproveita bem e beijocas aqui da familia toda. beijos

Unknown disse...

Meu caro amigo,

é sempre um prazer ler e reler algumas das tuas postas. Contínuo a ser um leitor assíduo do teu blog e continuarei a invejar-te a vidinha que estás a levar, sempre que estás fora de serviço, entenda-se! Espero, sinceramente que esteja tudo bem contigo e continua a escrever e a mostrar-nos essas fantásticas paisagens desse lado do globo!
Ao contrário do que possas pensar, aqui na terra dos Tugas, as temperaturas têm andado na ordem dos 20º, e na maioria dos dias do mês de Março, para cima desse valor! Já há incêndios e tudo! Nunca o ditado popular fez tanto sentido: "Março, Marçagão, de manhã é Inverno e à tarde é Verão!"
O pior é que tem sido Verão na maior parte do período das 24h, mas pronto! Era só para te esclarecer essa situação...

Um grande abraço,

Hélio Branco

Anónimo disse...

Desta vez estavas inspirado, hein?!? Fico contente por continuar tudo em grande! Por cá, tudo mais ou menos na mesma.
Beijos e até depois!

Unknown disse...

Já vi que ainda andas a aquecer os motores e a fazer apenas a sondagem do barco!!lolol
Ke tal correu o tal jantar com a tua amiga?!lol

Abraço
Bishop

Michel disse...

Meu rapazinho não tenho postado aki os meus comentários pork não contenho a tristeza que sinto pelo que estás a passar, é com muita pena que verifico o esforço que fazes só para poderes trazer mais uns dólares para casa, aguenta-te nessa vida cansativa e enfadonha num país estranho que nem conheces bem a língua, vais ver que vale a pena o esforço lollololololo
Beijos

Mário disse...

Neither feed Bruno, que ele está barrigudo!

Rui Junça disse...

Só passei para deixar um abraço. Então e a Always With You... com novo backing já há ou quê ?
Grande abraço, men. Vai postando que eu vou lendo... cyaaa!!!
Junça

Anónimo disse...

Passei para saber como estás (como faço sempre que posso). será que os teus "patrões" não estão interessados em contratar uma prof. do 1º ciclo muito polivalente....???
Uma beijoca e continua a aproveitar o "trabalho" ao máximo.

e claro, não assim porque saberás quem sou ;)

Anónimo disse...

*assino

ana disse...

Caro colega, grande amigo

Por esta terra plantada junto ao mar, está tudo na mesma!
Crise, crise, crise e pouco mais...
Nos sortudos em que a crise ainda não chegou realmente a bater à nossa porta, andamos a tratar dos papéis para a casa. SIM, já encontrei casa. Ficas já aqui o convite...
Regressei agora de Londres, agora é como quem diz, na quinta feira passada e depois fim de semana romântico com a minha candeia adorada para álcacer do sal...
Hoje faço noite e estou aqui a vegetar no sofá...
Beijo

Enfª Ana