terça-feira, 15 de abril de 2008

A ironia

Ao que parece, os meus queridos amigos ficaram preocupados com o meu bem-estar psicológico após o último post. Diz que acharam que estou deprimido porque me refiro à minha vida como "a voltinha dos tristes".

Vá lá, acompanhem-me neste raciocínio. Há três meses atrás havia um rapazinho que trabalhava dezasseis horas por dia. A "voltinha dos tristes" era apanhar trânsito na IC19, lavar rabos até ao meio-dia (num turno calminho), lutar para conseguir dar a medicação a horas e tentar chegar às três da tarde com tudo feito... porque o turno não terminava ali. Tinha sim que saltar para outro lado e não convinha deixar coisas por fazer. De um momento para o outro vivo bronzeado, nado nas Caraíbas duas a três vezes por semana, conheço gente fixe de todo o mundo, contacto com realidades e culturas que nunca na vida pensei encontrar e ainda sou bem pago para fazer isto. Quando me refiro a isto como "a voltinha dos tristes" é apenas ironia. A depressão é quando, como hoje, o navio não tem condições de segurança para se chegar ao porto no México porque está vento ou porque a corrente está muito forte. Estou aqui a escrever com dificuldade porque tenho os dedos cruzados para amanhã o mar estar melhorzinho e podermos ir a Cozumel!

 

Mais uma foto para a posteridadeAcham que a deprimente vida de cão era a que levava ou a que levo agora?

 

Entretanto, tenho umas mensagens para vocês. Estou muito desiludido com todos. Afinal de contas, este blog foi criado para satisfazer os pedidos daqueles que me pediram "vai dando notícias para sabermos que estás bem". Mas depois são vocês quem deixa de dar novidades. Os últimos posts não tiveram comentários nenhuns! Onde estão vocês?? Ainda por cima dizem-me de vez em quando por e-mail ou no messenger "ah e tal, vou lá ler as tuas patacoadas sempre que metes coisas novas". Mas comentários é mentira. Agora ponham-se no meu lugar: eu venho aqui, escrevo, meto fotos, mando mensagens para as pessoas de quem me lembro no meu dia-a-dia. E depois ninguém comenta. O que acham que penso deste lado?? Que ninguém está desse lado a ler! Quanto tempo demoram a escrever "olá, é só para dizer que vim ver como estás"? Não tenho nenhum porteiro que me diga "olá, sr Bruno, hoje vieram aqui uns amigos seus ler o que escreveu... diz que estavam com saudades e vieram vê-lo". A única forma que tenho de saber quem foi que veio cá é através dos comentários. E para aqueles que são info-excluídos ---aprendi este termo contigo, Código!--- estou à distância duma porcaria duma mensagem de telemóvel. Quão difícil é mandar um SMS? Custa 20 cêntimos na pior das hipóteses e na melhor, para quem é da mesma rede, são grátis. Toca a pegar nos telemóveis e a mandar uma mensagem! Aposto que se fosse para pedir um turno já tinham mandado... como é só para me dizerem que está bem e dizerem uma palermice qualquer já deve dar muito trabalho.

Como diria a Mara - ai, eu não conseguia nadar aí... são BICHOS!

Mudando de assunto, entrei numa loja com ténis Nike, a pedido da Susana. O vaolr numerário é o mesmo... mas em dólares! Para uns Nike Air são 107 dólares. Em Portugal seriam 107 euros. Se calhar compensa comprar cá! A cena mete é algumas questões que não sei responder. Não sei quanto custa enviar uns ténis por correio. Enviei umas coisas para o Bruno há dois dias e pagam-se uns 14 dólares para demorar quase três semanas e tenho que preencher papéis da alfândega porque isto não é a União Europeia. Não sei se depois cobram IVA ao destinatário em Portugal ou se há alguma taxa alfandegária. A minha mãe pediu-me que comprasse uma camisola da seleção americana de futebol, ou soccer como lhe chamam aqui. Isso consigo levar, mas hoje em dia é tão mais simples encomendar pela internet e em poucos dias temos o que queremos entregue à porta de casa. A todos os que me pedem recordações ou que me meta no negócio do contrabando a comprar coisas baratas para vos mandar, sejam contidos! Tenho montes de restrições por aqui.

Não tenho muito para dizer. Esta semana temos uma enfermeira que veio do escritório de Miami para ajudar e coordenar um rastreio obrigatório de hipertensão arterial e diabetes a todos os tripulantes com 35 ou mais anos de idade. São mais de 350, divididos por departamentos ao longo de 4 dias. Ou seja, até ao final deste cruzeiro não há folgas para ninguém! Bah! Ao menos amanhã de manhã vou a Cozumel mandar uns mergulhos e comer umas quesadillas... se o mar nos permitir!

Esta é velhinha, do dia do Kayak, mas foi tirada aqui ao largo da Península de Yucatan

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sr Enf dos Peixes!
Admito fazer parte de quem não tem escrito por aqui, por isso: "olá, é só para dizer que vim ver como estás" :)
Quanto a mensagens, por um motivo que desconheço há 3 semanas que os relatórios das tuas sms são ''Não Enviada'', vê lá é se isso está mesmo a funcionar!
Beijito

Lady Lucy disse...

hello!
p ñ ficares mt chateado...

"olá, é só para dizer que vim ver como estás" ;)

beijinhos

Joao disse...

Hey brother, de facto já n vinha cá há algum tempo! É sempre a mesma coisa, ando cheio de coisas pra fazer relativamente ao curso de merda que ando a frequentar. Mas gosto muito de ti. Grande abraço

Unknown disse...

Oi gajo, é a isto que eu chamo uma descasca por escrito... lol
Realmente tens razão, é uma vida de triste... arrastares-te todas as semanas até ao salgado mar das caraíbas e ainda por cima, debaixo de um sol escaldante! É bem melhor sair de casa às 7h da manha sob uma chuva imensa para ir ganhar uns trocos a esfalfar-me todo!!
Um abraço
Bishop

Su disse...

Oh gajo...tás-te a passar? A cena dos ténis era a gozar...não quero que me mandes ténis daí! Tem juízo!

Anónimo disse...

Olá meu grande maluko!
Como vai o tempo aí pelas terras dos piratas??
Ou direi águas???
LOL!
Tou aver que andas a curtir à grande!

Olha, também estou quase a ir para as tuas bandas!
Vou fazer um cruzeiro, com a minha maria, aí nas caraíbas, mas com a Royal Caribbean...
já já no dia 18 de Maio!
Vou partir de Puerto Rico e vou dar umas voltas aí pelas ilhas da zona (Aruda curacao, etc).
Tens algum conselho para me dar???
Diz-me qualquer coisa para omeu mail:

ladas112@gmail.com

Abraçao!

Curte....pode ser q a gente se veja!!


Luis Ladeira aka Ladas112

Unknown disse...

Oi bacalhau, ficas já a saber que eu sou um leitor regular do teu blogspot.
Assim não fiques triste por nos leitores não deixarmos muitos comentarios mas, sabes que em relação a nossa vida de comum dos mortais não a muito para dizer, né??
e sempre a mesma coisa, dormir - Pouco, limpar merda - Muita, sonhar com férias - Sempre...
Abraço, JR

Anónimo disse...

WarNurse, não te preocupes com comentários pá. O que interessa são as audiências e eu, apesar de não comentar, não perco uma pitada da tua aventura. Como já disse o JR, por aqui é só rotina. Qualquer comentário meu no teu blog, cheirava logo a inveja. LOL
Não pares de escrever, ok?

1ab do teu amigo RATO ;)