sábado, 12 de abril de 2008

Só por vocês

No Name Bar - onde passo os meus dias em Cozumel

Há já muito tempo que não escrevo. Não me tem apetecido escrever. Também não tenho novidades nenhumas... continuo na pasmaceira da minha vida, nesta triste rotina. E hoje decidi-me a escrever, mesmo sem vontade e sem novidades, só por vocês.

O Dale já foi embora definitivamente. Estive sem ir a áreas públicas desde antes de ser transferido para o Legend. Perdi a paciência de vestir o fato e ir lá para cima. Normalmente ia ver os espectáculos e no final ia ter com o Dale e íamos fazer qualquer coisa. Agora não me apetece...

A fazer a mala na véspera de ir embora. A Chavonda e eu andamos tristinhos desde que ele foi embora...Dale, o Pirata em Cozumel - Margaritaville

A vidinha tem sido a do costume: trabalho, descanso, sol, mergulhos, piña coladas e quesadillas.

Fiz ontem a recertificação de suporte básico de vida (SBV) pela internet e agora falta-me a avaliação prática. Aqui nos "states" o SBV para profissionais de saúde inclui desfibrilhador automático externo. E há algumas diferenças nos algoritmos, quando compararados com o que se faz em Portugal. Acaba por ser a mesma treta. Estou à espera é de fazer o suporte avançado. Esse sim é diferente. Ainda não temos data para virem a bordo dar-nos a formação e como precisava renovar o SBV antes do mês que vem, fi-lo agora.

Parish e eu nas macacadas do costume em Cozumel

Confesso que estou um pouco mais anti-social porque na viagem de Miami para Cozumel comprei um "joguinho" para a playstation portátil. Um "joguinho" que nos consome e nos envolve de tal maneira que já sofro em antecipação sabendo que o personagem principal morre no final da história. Estou a falar da prequela do lendário Final Fantasy 7. E no final o Zack é traído e morto. Para vocês é mais um jogo. Para mim é como viver uma fantástica história... como abrir um livro e vestirmos a pele do protagonista. E esta história é das mais espectaculares que o mundo dos videojogos já criou... uma verdadeira obra de arte!

Tcha-raaaaaam!

Entretanto recebi o meu uniforme formal... FINALMENTE! Mas, para não contrariar a "tradição" da Carnival, o tamanho não era o correcto. Fui medido quatro vezes antes de mandar o pedido para o escritório... e mesmo assim as calças vieram 34 em vez de 30. Ou seja, até consigo enfiar um braço na cintura, tal o tamanho daquilo! Parecem as calças dum palhaço. E o tecido é tão ranhoso que não fazem idéia! Foram para trás e pedimos outras. Fiquei com a parte de cima do fato e tirei umas fotos para mandar à família. Senti-me um verdadeiro "capitão Fialho" a tirar fotos com a parte de cima de um uniforme, para mostrar à malta! ---esta é uma piada de família!   ;) ---

A maior novidade que tenho é que deixei de ser especial. O instrutor de fitness foi apanhado a instruir passageiras em exercícios físicos que não eram propriamente "desporto" e foi despedido. E eis que deixei de ser especial quando o novo instrutor de fitness chegou. Já não sou o único português a bordo! Bué fixe!!! Até faz confusão voltar a falar a minha língua. E o gajo é um porreiro! Primeiro navio e primeiro contracto, tal como eu. Fiscamente é parecido com o Estevinho, até no cabelo. Mas não diz aquelas barbaridades que nos fazem adorar o grande fundador d'O Clube das "Belhinhas". ---Estevinho, vê se dás sinal de vida! Não sei nada de ti! Manda uma mensagem para o telemóvel, pá!---

Wet Wendy's Margarita House - onde como as melhores quesadillas, bebo cerveja

Éramos para ir hoje ver o espectáculo das minhas vizinhas, mas ele não me telefonou e acabei por ir sozinho. Foi o meu regresso à audiência e cheguei tarde demais para conseguir um bom lugar e não tive o prazer de ter a Heather a dançar e a cantar para mim. Que pena... só a Chavonda e a Jaime é que me viram lá, já que hoje estava no meio da multidão. Assim não tive direito à sedução da Heather ou ao piscar de olho da Jaime, Sarah, Melody ou Chavonda. O show até perde a piada!

Estou sentado na cama a escrever-vos porque amanhã é dia de Mobile.Trabalho às quatro horas mas antes disso vou fazer a voltinha dos tristes: autocarro até aos shoppings para mandar umas coisas pelo correio (se estiver aberto ao sábado), procurar umas calças azuis que possa usar com a metade da farda que tem o tamanho certo, ir ao restaurante do costume e aproveitar a internet à borla para fazer o upload deste post e conversar com quem estiver online.

Se encontrar umas calças fixes para completar a farda tiro umas fotos de jeito para meter aqui!

É tão bom vir aqui duas vezes por semana! Só me aborrece a indecisão: mergulho na piscina ou no mar?

3 comentários:

Unknown disse...

Oi amigo, pareces um bocadinho tristonho!!
Quando é que vens a Portugal para carregares as baterias... ou então vê lá se arranjas uma "babe estrangeira" para te animares!!
Um abraço
Bishop

Su disse...

Olha, vais às compras...passa na loja da nike, sim! E tira fotos...lolol

Anónimo disse...

Moro nas Caraibas(cayman),e realmente viver numa ilha das Caraibas e bem chato ao contrario do que as pessoas pensam.Ja ca estou a 3 anos ja vi e fiz tudo quanto havia para fazer,agora e so repetir os dias,para ferias as caraibas sao optimas, para viver uma monotonia.Em julho vou embora de todo.Hoje estao ca 2 carnivais.