quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Halloween…

 

Abóbora fantasmagóricaConverti-me à tradição norte-americana. É suposto os espírito maus saírem à rua antes do Dia de Acção de Graças e do Natal, para que estes feriados sejam puros e desprovidos de maldade. Seguindo a tradição o Diabo saíu da toca ontem. O Inferno teve férias por uma noite… já o Conquest teve de lidar com Lúcifer. Portei-me bem e ninguém saíu magoado. E até me sinto mais puro para encarar o Natal nas Caraíbas!

O Diabo e a sua Diaba... tão giiiira! :P

Os últimos dias têm sido de uma intensa actividade social. Posso dizer que o Crew Talent Show foi uma grande porta que se abriu para mim. Sou agora um dos “populares” do Conquest. No Holiday o Eddie costumava dizer “ship life is just like high school”. Ou para os que não hablam inglês, “vida nos navios é tal e qual o liceu”. Claro que a noção de liceu dos americanos é um pouquinho diferente da nossa. Mas qualquer pessoa já viu filmes clássicos sobre a vida nas escolas secundárias norte-americanas e está familiarizado com as peculiaridades desse nicho.

Infiltrado entre duas bailarinas

Desde Porky’s a American Pie, até às também clássicas séries de TV como Parker Lewis ou Já Tocou, a vida aqui é muito semelhante. Há tantos grupinhos, os brutos (desportistas), os intelectuais, os importantes (onde se enquandram, por pressuposto, todos os italianos), os bonzões que só comem gajas e atacam tudo o que mexa e não tenha um par de testículos (onde, mais uma vez, se incluem os italianos), há as louras e há os populares. Esses são os gajos fixes que toda a gente conhece e de quem todos querem ser amigos.

À tareia com um luchador... aaaah, se ao menos eu tivesse a minha máscara de Nacho Libre!

Ultimamente fui enfiado nessa categoria. Ser enfermeiro a bordo dá-nos uma posição de destaque. Todos nos conhecem, trabalhamos com muitos departamentos diferentes e temos oportunidade de conhecer quem quisermos arranjando facilmente um pretexto para abordar alguém. Fora essa facilidade de “movimentação” social que obtemos nesta posição, tocar guitarra e cantar para um auditório “à pinha” (mais tarde deixo os vídeos para a malta) também levou a minha cara e o meu nome a outros cantos do navio. E ontem na festa de Halloween foi excelente. Não me senti sozinho em momento algum e curti que nem um doido. Agora só preciso que os dias tenham mais horas para poder estar em todo o lado.

Atacado pela liiiinda violinista do trio clássico! Viva a Polónia! Infiltrado nas relações públicas

Para além da azáfama social e dos “chocolate martinis” (que na verdade são vodka com licor de cacau enfiados dentro dum shaker e batido até estar perfeitamente delicioso) tenho desenvolvido o gostinho pelo ginásio. Não há nada melhor do que correr meia-horinha, exercitar o corpinho nas máquinas, passar pela bicicleta até estar realmente cansado e depois terminar a sessão no banho turco. E tudo grátis! É um luxo! Na mudança de hábitos também aboli os elevadores. Agora sempre que preciso ir a algum lado, é de escadas, que faz muito bem. Por exemplo, ginásio é no 11º andar. Já chego lá cansado, mas é um bom aquecimento. Onde estou agora a escrever é o 9º andar. E por aí fora. Sempre pelas escadas… hei-de reaver alguma da forma que tinha há quatro anos atrás!

Continuando a infiltrar-me nas fileiras das relações públicas...

Estou a escrever este post dum lugar novo. Descobri que na traseira do navio, enquanto ancorados em Montego Bay, há um sinal de internet que podemos “roubar”. O chato é que não consigo ligar o portátil a lado nenhum e ele não prima pela autonomia.

Isto é que é, a mostrar respeito e devoção pela autoridade! Fiquei fã da República Checa! E fiquei fã das meninas das relações públicas!Com a Sam, a minha bailarina favorita.

Obama e Palin também resolveram fazer uma visitinha à nossa festa.

Não posso esticar-me ou acabo com a bateria e o post fica só para mim. Termino aqui. Deixei-vos no ínicio do post uma musiquinha que tenho ouvido no ginásio. Descobri que Jamiroquai e Linkin são uma combinação perfeita para o iPod e a lista de reprodução para “ginasticar”. Até à próxima!

PA290648

4 comentários:

Anónimo disse...

Há uma parte que está por explicar: mas pagam-te para fazer esse "trabalho"?

Memorias de um Átomo disse...

hehehe
FINALMENTE GAIJAS BOAS! Bem boas boas é em ermesinde, mas prontos vá, estas até são giras!
Continuas a trabalhar no duro né? Eu bem te avisei que a vida no alto mar é dura! Agora aguenta-te! LOL
Um abraço

Anónimo disse...

Oi!Dei uma vista de olhos pelos últimos posts,é bom ver-te outra vez integrado,a divertires-te à brava e de novo com o Fede e a Jaime.Gosto especialmente daqueles teus músculos abdominais,que se vêem tão bem através da licra vermelha! ;) Por cá as coisas estão melhores.Amanhã ou depois mando-te um mail a explicar tudo,que agora não tenho tempo.
Abraços e beijinhos,
M'Anne

Unknown disse...

Boas gajo, tenho estado algo ausente, mas continuo a passar por cá!!
Finalmente vejo totalmente de volta!!!Agora é que elas vão ver!!lololo

Abraço
Bishop