sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ménage à Trio Clássico…

M/S Conquest

Está na hora da actualização semanal do Bacalhau das Caraíbas. Tenho algumas idéias e uma ou outra foto. Mas confesso que está a faltar-me a inspiração para compôr um post decente. Tentarei na mesma, pois creio que será maior a desilusão dos (afinal de contas) sete leitores do blog se não fizer actualização alguma.

Esta semana não tem sido má de todo. Saí em Houston, saí anteontem em Montego Bay, ontem de novo em Grand Cayman e hoje em Cozumel. E no Domingo vou vadiar em Houston outra vez. Nada mau, não senhor, principalmente quando vejo que o cruzeiro seguinte me deixa de folga em Cayman e a trabalhar apenas às quatro da tarde em Cozumel. Sobrevivo bem quando trabalho em Montego Bay. Juntos, o nosso itinerário e a rotação do horário de quatro enfermeiros conseguem ser uma combinação muito recompensadora!

Uma boa novidade desta semana é que se diz por aqui, em tom de rumor, que Galveston está pronta para receber-nos de novo a 2 de Novembro. Continuarei no Texas mas desta vez no porto de Galveston, a tal ilha que foi devastada pelo Ike.

No Wal-Mart a experimentar máscaras para a festa de Halloween

Nas notícias respeitantes ao meu círculo socio-profissional, tenho a anunciar que o Aris vai embora daqui a três semanas. A Chris e eu temos aproveitado para curtir as últimas semanas com ele. Tem sido muito fixe trabalhar com eles dois. Quebrar-se-á o trio. Segundo a minha experiência Carnivalesca, é quando estes grupinhos se separam que se cria espaço para conhecer outras pessoas e integrar novos grupos. É o tal “abanão social” que levamos quando alguém próximo vai embora. Aquele tal que faz com que nos aproximemos de outras pessoas. Partilhei com a Chris esta teoria que formulei ainda no Holiday e ela apoia-a. Quando o Dale saíu do Holiday o meu grupo de amigos mudou e foi quando me aproximei mais da Nikki e da Jaime. Mais tarde, juntamente com o Federico, acabaram por tornar-se os meus melhores amigos até ao final do contrato. E ainda hoje mantemos planos de estar juntos novamente. Sei à partida que a Jaime e o Fede estão juntos no Sensation e que vou revê-los no meu próximo navio, o Destiny, nos dias em que estamos todos ancorados em Nassau nas Bahamas. A Nikki está já em ensaios no Moulin Rouge em Paris e com férias planeadas para Agosto em minha casa. Esperemos então para ver no que vai dar este próximo “abanão social”. O Aris já disse que quer ver-me e à Chris em Atenas. Quem sabe não vá lá ver aquilo outra vez! Nem que seja trabalhando a bordo de um dos navios da Carnival na Europa.

Mas como ainda estamos juntos e o Aris só vai embora daqui a três semanas, concentremo-nos no que andamos a fazer por cá. Aproveitando que a passada terça-feira foi um dia de cão e que anteontem estavamos livres os três fomos para a praia em Montego Bay, Jamaica. Tirei umas fotos, bebemos uns copos e divertimo-nos à grande, como já vem sendo hábito. Tenho aprendido umas expressões feias em grego. Deixem-me dizer-vos que olhar um gajo nos olhos, apontar na sua direção com braços esticados, mãos abertas e palmas paralelas levando-as num movimento descendente até às virilhas, enquanto pronunciamos à boca cheia "testículos" (na versão menos correcta e brejeira da palavra), tem muito mais técnica do que podem imaginar! E não é pela pronúncia grega que é difícil, porque alguns de vocês já sabem que é com extrema facilidade que soamos a gregos. --- não é M’Anne, Fagulha & ?---

Muitos me questionam acerca das "gajas" a bordo. São inúmeros os comentários do tipo “paisagens bonitas mostras tu, mas de gajas não vejo nada”. Ora, os mais próximos sabem que as minhas atenções estão dirigidas para Portugal. Estou de olhos no produto nacional, mas que elas "andem" aqui, isso posso confirmar-vos sem hesitação! Confirmo que "andem" por aqui e que são MUITO boas! Se no Holiday era um fã incondicional da ex-Jugoslávia (apreciando de longe a Sérvia e Macedónia e conhecendo muito de perto a realidade croata), agora estou adepto da Polónia. Um grande exemplo... ou melhor, três grandes e BONS exmplos são o trio clássico. Três meninas polacas que tocam música clássica para os passageiros. Cada uma mais gira que a outra. Por onde passam deixam um rasto de hormonas masculinas em ebulição. São tão giras... é que dão mesmo gosto olhar!     :)    Não consigo parar de fazer piadas porcas quando estou com o Aris e a Chris e elas estão por perto. Tudo começou quando, há uma ou duas semanas, mandei para o ar que não me importava de ver como trabalham em trio… mas num contexto menos “clássico-musical”!     ; )

Esta acabei por trazê-la comigo!

Desde esse dia as piadas acerca do Trio Clássico abundam no nosso grupinho, principalmente depois duns martinis e/ou mudslides. Uma noite destas, quando regressava ao quarto, elas passaram e mandei uma boca obreira do mais alto nível. Obviamente foi uma piada apenas entre o Aris, a Chris e eu. Uma piada que faz sentido em inglês, onde o verbo "play" adquire diferentes significados, principalmente se utilizado na mesma frase com "Trio Clássico" e "o meu instrumento"! Dando continuidade a esta linha humorística, estavamos nós numa esplanada na praia em Montego Bay, eis que chega, em todo o seu esplendor, o Trio Clássico! Roupas para o chão, bikinis reduzidos e toca a espalhar óleo bronzeador umas nas outras. Mas há algum gajo que se coíba de fazer ou pensar em piadas badalhocas perante este cenário? A Chris diz que nunca pensou que pudessemos ser tão porcos! Fartei-me de rir com o que me saiu. Disse "I think they're a lot more interesting as a whole". E assim que terminei a frase percebi os dois sentidos que poderia ter! "Whole" significa "todo”. Mas quando falado soa quase igual a "hole", que significa "buraco". Pois bem, o Trio Clássico tem todo o interesse em ambos os sentidos! A Chris não acredita que eu consiga dizer coisas destas... e penso "'tadinha, vê-se mesmo que ainda não conhece o menino"! Terminei a conversa do Trio Clássico rematando "logo ao jantar levo um frasco de gel Aloé Vera para a mesa. Vou ter com elas e digo que as ajudo com o escaldão e que o gel vem com um aplicador... eu". O Aris fê-lo pior e acrescentou que vem com aplicador e introdutor, qual canivete suíço multi-funções. O nível não podia ter descido mais do que desceu, mas teve piada!

Doctor's Cave Beach em Montego Bay

É giro ver a evolução do meu humor numa língua estrangeira. Há uns meses atrás, no meu almoço de despedida do Holiday, em Cozumel, terminámos a refeição e ficámos sozinhos à mesa quando todos foram embora. Era o grupinho do costume: Federico, Jaime, Nikki e eu. Não me lembro como, mas a conversa foi parar a genitálias femininas e, dispensando alguns nomes e outros pormenores, foram mencionadas senhoras labialmente avantajadas… tenho que escrever assim porque o meu irmão de onze anos lê o blog e há que manter isto minimamente aceitável e difícil de decifrar! Que entenda quem conseguir descer ao meu nível. Então ao falarmos das fêmeas labialmente avantajadas, e de como a gravidade e a perda de elasticidade da pele têm efeitos trágicos no envelhecimento do ser humano, saíu-me da boca para fora a piada mais porca que até então tinha feito em inglês. O cenário vinha no contexto da conversa e alguém dizia a uma dessas avantajadas senhoras “cuidado não tropece, tem um atacador desapertado” ao que ela responderia “ah muito obrigada, mas não é o atacador”…

… a Jaime e a Nikki disseram em côro “oooh Bruns, that’s so gross” e o Fede riu-se, como qualquer gajo faria. É muito mais divertido ser gajo, poder dizer estas barbaridades e rir-nos delas enquanto as “meninas” se fingem enojadas! Alguém discorda?

Aris e eu, numa pausa durante um dos dias do rastreio de hipertensão e diabetes que levámos à tripulação. No total vimos 336 tripulantes. E ainda dizem vocês que não trabalhamos...

Mudando de assunto, o primeiro oficial aqui do Conquest pediu um favor à minha chefe. Pediu que um dos enfermeiros fosse dar uma pequena palestra no curso de sobrevivência no mar em caso de acidente. Queria uma pequena palestra sobre hipotermia, coisa para cerca de meia hora. Andei então a ajudá-la a reunir informação. Achámos que seria giro saber a temperatura do mar onde estamos e, com esse valor, determinar quanto tempo sobreviveriamos em caso de imersão. Nenhum de nós fazia idéia da temperatura da água no meio do Golfo do México. E foi então que me lembrei duma viagem de barco que fiz no secundário. Fomos num barco “disfarçado” de caravela fazer um cruzeiro pelo Rio Sado. Recordei-me de que tinham um termómetro nos instrumentos de navegação, dando-nos a temperatura da água em tempo real. Ora, se um barquinho pequenino no Rio Sado tinha isto, o Conquest deveria ter ainda melhor. Não fui de vergonhas! Liguei para a ponte de navegação e perguntei-lhes qual a temperatura da água. Para meu espanto a resposta foi, no típico sotaque italianíssimo, "neste momento é de 29 graus celsius". VINTE E NOVE GRAUS! Bonito... tempo de sobrevivência imerso em água a 29 graus: indeterminado! Quem diria que um gajo era capaz de sobreviver por tempo indeterminado nestas águas gélidas?!  Por curiosidade fui ao sapo.pt ver a meteorologia. Em Lisboa as temperaturas máxima e mínima nesse dia eram de 24 e 19 graus respectivamente. C'um caneco, a água aqui é mais quente do que o ar em Portugal nesta altura do ano! O ar por cá também é um “bocadinho” mais quente do que em Portugal mas, mesmo atendendo à teoria da relatividade, esqueçam o conceito de “mergulho refrescante” se quiserem vir para estes lados. Já comi sopa mais fria que esta água!

O meu carro favorito!

Ford Mustang GT... é lindo!Sabiam que este carro é agora o Kitt do Novo Michael Knight? Um verdadeiro clássico.  A matrícula foi do que mais gostei neste clássico carro americano!

Ontem estive em Grand Cayman e tinha duas coisas para fazer: comprar uns óculos de sol e ir ao meu novo bar favorito, o Pirate’s Den, e usar a internet para falar para Portugal. Objectivos cumpridos! Sozinho, qual “Kemosabe”, mandei-me para fora do navio assim que consegui vencer a preguiça. Tive um despertar no mínimo diferente. Acordei com o telefone e a Chris disse-me do outro lado: “Bruno, Security just called me and you have to come here for drug testing”. E assim foi a minha primeira vez. Acordou-me vinte minutos antes da hora a que era suposto testarem a minha urina para a presença de substâncias ilícitas. Alguma vez acordaram e alguém vos disse “acordaste agora e, num dia normal, és capaz de ficar na ronha três horas até te levantares e ires mandar uma mija, mas AGORA tens de aguentar vinte minutos sem mudar a água às azeitonas”? Chiça, até já estava a sentir-me mal! Só pensava em correr da cama para fora, levantar a tampa da sanita e mijar um galão de urina acumulada durante a noite (e sim, disse mesmo “galão”… estes gajos aqui nem sabem o que é um litro ou o sistema métrico!). Não estava aflito para “desaguar”, pelo menos até me dizerem que dava jeito conter o xixi para o teste. Realmente a psique é um dos maiores mistérios do Homem!

Lá fiz o teste e fiquei livre para ir para a rua. É parte da política da companhia testar aleatoriamente os tripulantes sem aviso prévio. Preparam a casa de banho tapando as torneiras e metendo corante azul na sanita para que não possa usar-se essa água e com ela diluir a amostra de urina no frasquinho. Foi a minha primeira vez. vamos ver quando calha o meu nome no sorteio outra vez…

O percurso do Conquest

Comprei uns óculos de sol Ray Ban muito parecidos com os que já tinha há mais de quatro anos. Na altura comprei-os no Cascais Shopping e custaram-me um balúrdio, para cima de 30 contos, se bem me recordo. Estes são iguais na forma e design, mudando o tipo e cor de lente. Infelizmente não são espelhados, o que me impede de olhar despreocupadamente para o decote da gaja boa que estiver a falar comigo. Agora preciso de um esforçozinho extra para lembrar-me que os meus olhos já não estão escondidos pela cortina espelhada das velhas lentes! Ainda me habilito a levar uma joelhada nos “sapaparimo” (bem vos disse que andava a aprender grego!), uma murraça no alto da pinha - como diria a minha avó Albertina – ou pior, uma chapada nos Ray Ban novos e a ter de largar de novo os meus dólares para ir buscar um novo par… de óculos, claro!

Fazer compras aqui é um sonho! Os óculos custavam cento e cinquenta dólares americanos, o que é mais barato do que seria o mesmo valor em dólares de Cayman. E são livres de impostos, ou não fosse Grand Cayman um dos maiores paraísos fiscais da actualidade. Ainda levei um desconto de dez porcento, cortesia para tripulante da Carnival. A senhora vendedora veio dar-me a habitual conversa da treta “ah e tal, estas lentes são muito melhores que as tuas, porque são polarizadas e o catano”. E pensei “pois claro, esfrega-me palavras caras na tromba que eu gosto”. Mas fiquei fascinado com a demonstração: apontou-me para um quadro branco com umas letras ao centro. Depois mandou-me olhar para o mesmo quadro com os óculos na cara. Surpresa! O quadro tem uma imagem escondida que só é revelada quando se olha através de lentes polarizadas! Até tirei uma foto ao quadro usando as lentes dos óculos como filtro! Mesmo fixe!

(vejam as fotos e deixem o cursor sobre elas para lerem a legenda)

Sem óculos... Com óculos...

Só metade da lente

Com tanta tecnologia na mão e no bolso e ainda fico fascinado com estas ilusões ópticas! Daqui para a frente não quero nada que não seja “polarizado”!

Aris tem o nome do Deus Grego da Guerra, mas aqui vai disfarçado de romano. Estas são as figuras que fazemos depois de fechadas as portas da enfermaria...E para terminar, deixo-vos com a preparação para a festa de Halloween no final do mês. Será o último cruzeiro do Aris e, como já devem ter reparado nas fotos das máscaras mais acima, estamos a preparar-nos para festejar a rigor. No passado Domingo, em Houston, fui com a Chris fazer as compras para a festa. Para o Aris comprámos um fato de Deus Romano. Para ela um vestido de Deusa Egípcia. Para mim não podia faltar o traje de Demónio! É a minha oportunidade de vestir a pele de diabo e exibir publicamente o meu mais marcado traço de personalidade! Na noite de Halloween não haverá lugar para a carinha de anjinho do costume! Invocarei o que de mais maldoso há em mim e serei o maior rival dos Tenacious D! ---esta última é para a Irmandade e para o Grégos! Vocês sabem do que falo!---

 Que giro que seria receber uma chamada de emergência neste momento!AAAAAHHHHHH! Tremam e caiam a meus pés, comuns mortais! Se forem gajas boas façam o favor de caír de joelhos...

Antes de despedir-me “amando”-vos com uma pergunta: vou com ou sem máscara? Não consigo decidir-me!! O Aris diz que devo ir sem máscara porque me dá um ar mais sinistro. Também estou inclinado a ir sem ela, embora me custe deixá-la de parte. Estou indeciso! Vamos a votos? Podem votar por SMS ou deixando comentários aqui no blog.

 Conto convosco! Toca a votar!

Sem máscara...... ou com máscara?

11 comentários:

Unknown disse...

Por mim, meu amigo, vai com a máscara! Vais ver que vais deixar mistério nas mentes dessas "cámones" todas...
Abraço grande,

Hélio Branco
(o teu 5.º leitor)

Anónimo disse...

Vai com a máscara, depois mais tarde na festa tens a opção de a tirar, e assim tiras total partido da tua fantasia, tendo inclusive 2 personagens na mesma festa com características semelhantes, lol.

Abraço do

NAVE

Anónimo disse...

sem mascara e tens mais do que sete leitores.
um abraço
Chonas

Lady Lucy disse...

336 doentes?
Isso é um dia calmo nas urgências do HFF!
E às vezes tb só temos 2 médicos e 4 (ou menos) enfermeiros nos blaões!
Portanto... acho k não foi assim TANTO trabalho! :p
lololol

Beijos

PS: vai com máscara. a meio da noite podes tirar!

SERGIO@CRUISES disse...

Caro amigo, Bacalhau das Caraíbas

Sou um visitante do seu blog, e vejo que já voltou a sua vida maritima. Adorei imenso as fotos, gostaria de saber se foi possivel comprar um modelito do navio Holiday, pois sou um grande fan de navios. Sou da Ilha da Madeira, e tenho o blog http://sergiocruises.blogspot.com que está relacionado com noticias de navios. No proximo mês vai passar o novo Carnival Splendour e Carnival Freedom onde tem o director de cruzeiros Madeirense a bordo. Você está a bordo do Carnival Conquest que também não tenho postais nem o modelo do navio,envio o meu email: sergiocruises@gmail.com para você entar em contacto para fazer o favor de me ajudar na minha coleção de modelos de navios? A nivel de transferência de pagamento fala-se por email? Não tenho o seu email?
Saudações da Ilha da Madeira,
Sergio Ferreira

Anónimo disse...

Sem mascara, isso depois na festa só te atrapalha.
E como o chonas diz, tens mais de 7 leitores

do ptjogos
Name pT

Anónimo disse...

Eu percebi tudo... mas acho que deves ir com a mascara para nao se assostarem com a tua verdadeira cara, mas se te alguem encomudar tira a tua mascara para essa pessoa ficar horrorizada.


beijocas de todos, maninho

Anónimo disse...

Oi, Arita
Que bela fatiota, muito Sith..
A famelga da porcalhota vota na máscara.
Com qu'então feiticeiro.. contra os génes não há nada a fazer!!!
Beijocas

Anónimo disse...

Olá Pasquinho!!! Há muito tempo que não deixava um comentário mas saes que continuo assídua leitora das tuas aventuras!! Ainda bem que já estás a ambientar-te e a divertir-te! Sabia que ia ser rápido.. nunca tiveste grandes dificuldade em fazer amigos...
Quanto à máscara... acho que deves usar... enquanto a tens podes fazer o que quiseres que não te reconhecem e quando a tirares podes surpeender o pessoal... a máscara é fixe, tens que lhe dar uso!
Um beijo grande Pasquinho!

Rosette disse...

Que dilema...com máscara/sem máscara...dia-a-dia complicado, pá!

Unknown disse...

Um gajo,
nã queria deixar de participar neste teu dilema... acho que deves usar a mascara enquanto ainda não estiveres em coma...
Finalmente se ouve falar de gajas neste blog... lol... devias tar a ficar santinho... agora!!

Abraço
Bishop