sábado, 27 de setembro de 2008

Acertar o passo com servidores impacientes

Tem sido complicado manter o blog actualizado. Enquanto estive em Miami fui preguiçoso e depois, já a bordo e sem o acesso privilegiado à internet, ficou mais difícil arrumar a casa. Agora estou a tentar superar uma limitação do programa que uso e da sua interacção com o site do picasa.google.com onde são alojadas as fotos do blog. Creio que encontrei a solução e que daqui para a frente isto vai correr melhor.

Neste momento estou com as mesmas dificuldades que tinha no navio anterior: internet cara e lenta demais para fazer posts com kilos de fotografias e vídeos. Parece-me que os servidores do blog e das fotos são impacientes. Se a ligação é lenta o servidor fica entediado e corta a ligação inesperadamente. Pelo menos é isso que o Windows Live Writer me diz: “connection with server was lost unexpectedly”. Fico limitado a escrever os posts offline e a publicá-los apenas quando estiver em terra. A menos que sejam posts “bonitos” como este, apenas com texto ou duas ou três fotos apenas. A periodicidade dos posts no Holiday e agora no Conquest também pode mudar. São cruzeiros com itinerários muito diferentes e isso vai condicionar as actualizações. Eu explico porquê.

No Holiday os cruzeiros eram de quatro e cinco dias e repetiam-se ao fim de duas semanas. Nunca tínhamos mais de um dia no mar. Aqui os cruzeiros são de sete dias, de Domingo a Domingo, e começamos com dois dias no mar. Nunca muda, a não ser que tenhamos que fugir dum furacão! Esta semana, por exemplo, o meu horário não está a ajudar muito no que diz respeito ao blog. Ontem estive livre até às quatro da tarde em Cozumel e consegui actualizar o blog, apesar das dificuldades técnicas. No Domingo estou em Houston mas trabalho e não poderei ir à rua para ter acesso à internet. Depois são dois dias no mar, sendo a minha folga num e o dia que trabalho apenas das quatro às oito da tarde no outro. Na quarta-feira estarei livre das onze às quatro em Montego Bay, na Jamaica. Possivelmente poderei actualizar isto mas não conheço Montego e nem sei se há algum bar onde a tripulação vá “roubar” internet. No dia seguinte, na boniiiiiita Grand Cayman, teria acesso à internet se não estivesse a trabalhar e sem poder ir à rua. Estarei de folga em Cozumel, onde ficarei a abobrar até às cinco e meia da tarde. Certamente farei as milhentas actualizações que pretendo. É certo, porém, que será possível pelo menos uma actualização semanal. É bom que as três pessoas que visitam isto saibam dar valor à minha dedicação e empenho!

Como disse noutras ocasiões, se estão a ler isto é porque já consegui publicá-lo!

Daqui a quinze minutos vou ter um exercício “brightstar”, que é o nome de código para uma emergência médica. A seguir tenho a reunião semanal do departamento, às duas tenho o teste de avaliação dos meus conhecimentos dos procedimentos de segurança a bordo do Conquest, seguido de “safety tour” pelo navio onde vão mostrar-me os locais inportantes em termos de segurança. E às quatro vou trabalhar outras vez. Como já trabalhei das oito até quase ao meio-dia pode dizer-se que é um dia em cheio! Amanhã trabalho das oito às quatro da tarde e depois fico de chamada durante a noite. Ao menos na segunda-feira estou de folga e às oito da noite dá o segundo episódio do Heroes na NBC!

Este post é apenas para encher, para vos deixar a par do que pretendo e do que posso fazer com o blog nos próximos tempos. E também para saberem que isto não é só festa. Quase toda a gente insinua que não trabalho e só me divirto. Já pensei em fazer posts exclusivamente sobre o meu trabalho aqui. Mas para além dos processos jurídicos que iriam caír-me em cima e de ficar sem o meu emprego, provavelmente o blog perdia os seus dois ou três leitores. Para terem uma idéia, ontem ventilámos e evacuámos um e outro foi desembarcado com uma fibrilhação auricular.

Entre as sete e as oito da noite tive uma doente com uma hiperglicémia “HI”, um tripulante com uma cólica renal e outra tripulante que desmaiou na lavandaria. Isto em menos de uma hora. Hoje de manhã já tivemos mais duas cólicas renais e mais de quinze outros tripulantes com porcarias, para além dos passageiros que também vimos na enfermaria. Aqui trabalha-se. O giro é que nos intervalos não estou no trânsito da 2ª Circular ou da IC19… estou a nadar em Grand Cayman, a beber uma margarita em Cozumel ou no jacuzzi no navio. Ou a ver um comediante… ou música ao vivo… ou de papo para o ar ao sol… é duro!

E já agora: VIVA O BENFICA!

3 comentários:

Anónimo disse...

olá filhote, já agora o teu Benfica ganhou ao Sporting 2 a 1.
Beijinhos e bom trabalho

Mindcollages disse...

Tás a ver.. a tua mãe já assinou. Agora tens aqui a tua segunda leitora... ehehehe... o terceiro leitor não sei quem será. Beijinhos e boas navegações. da Loira!

Unknown disse...

O terceiro leitor sou eu, como não podia deixar de ser! Amigo, espero que esta viagem seja tão emocionante quanto a primeira, mas obviamente, com menos trabalho. A responsabilidade de criares uma opinião errada nos 3 leitores deste blog quanto ao teu trabalho aí é inteiramente tua. Por isso aconselho-te a deixares de "postar" fotos em piscinas, fotos em bares, fotos em que apareças a fazer nenhum! Estou, obviamente, a brincar! Continua a enviar-nos notícias tuas com as fotos todas em que estás a gozar dos teus momentos de lazer, pois só assim saberemos que no meio de tanto trabalho continuas a ser um indivíduo feliz e realizado, tanto profissional como pessoalmente!

Um grande e forte abraço,

Hélio Branco