sábado, 9 de fevereiro de 2008

A noite formal, as gajas e o dia em Cozumel

 

É incrível como em 24 horas pode acontecer tanta coisa. Ontem foi a noite formal. Aperaltei-me com o fato dos casamentos e fui, pela primeira vez, passar a noite às zonas de passageiros: discoteca, bares, salão de espectáculos, Lido Deck e sei lá mais o quê. Toda a gente super arranjadinha e com bom aspecto, fotografos por todo o lado e muito glamour. Comecei por perder algum tempo a conversar com a rapariguinha da Formalities Shop e ao fim de muito tempo de tagarelice fiquei a saber que vai embora daqui a 10 dias e que está grávida. Ops! Parece que já alguém chegou primeiro! Incluí esta linda menina na lista "Kinder Surpresa" porque traz brinde! Ou talvez seja "fava" e assim também posso mudar a lista para "Bolo-Rei". Depois penso nisso!

 

Perto das dez horas fui encontrar-me com a giríssima australiana. Super simpática... simpática demais até! Se fosse em Portugal diria "olha, esta quer festa" ou então "o que tu queres sei eu". Como aqui existe a política "S.H.A.R.E a smile" pode estar apenas a ser profissional como mandam as regras, pelo que há que ser cordial e tentar perceber.   :) 

Fomos para a sala de espectáculos com os adolescentes que estavam presentes (ela é responsável pela animação dos adolescentes a bordo) e com outra amiga dela, uma canadiana também linda e com um decote capaz de causar estrabismo súbito. Gosto destas noites formais! Acho que esta anda metida com o DJ... é aquela cena "ou imitam muito bem ou disfarçam muito mal"!

Antes do espectáculo a minha amiguinha australiana, tão gira, fofinha e simpática, levantou-se e desapareceu durante um bocado. Quando voltou disse-me que tinha ido falar com o técnico de som, com quem tem saído (como quem diz "com quem ando enrolada") e que ele estava com bué mau humor e era uma pena porque ela queria ir saír depois do espectáculo. Ando com uma pontaria do caneco! As raparigas com quem engraço e que até parecem corresponder afinal de contas andam com alguém! Aliás, acho que não cheguei a contar-vos antes, mas a paramédica também anda a saír com um gajo. Podemos aproveitar e enveredar aqui por uma sequência de dizeres populares na onda do "cada cavadela cada minhoca", "cada tiro cada melro" e outros tais.

O espectáculo de dança é brutal! Grande musical, com banda ao vivo (os gajos de quem já falei e com quem tenho saído), um cantor e uma cantora e montes de bailarinas. Posso dizer que foi a primeira vez que vi a "Tits" sorrir. Era a última actuação daquele elenco e foi de arromba! Fizeram umas brincadeiras, como pintarem os dentes de preto para parecerem desdentadas, meteram um porquinho a pilhas a andar pelo palco numa parte em que cantavam os solistas, dançaram algumas músicas sem soutiens por baixo dos tops e apenas de tanga sem uns calções que costumam usar por cima. Só soube isto mais tarde quando falei com a tal dançarina simpática com quem me dou melhor. Como foi o primeiro espectáculo a que assisti, nem dei por nada... ou melhor, dei por tudo e cheguei ao final com os maxilares a doer por ter estado tanto tempo de boca aberta! Tirando a parte das gajas serem podres de boas, é um espectáculo super bem produzido e muito bonito. Já falava com a cantora desde o dia que saí do isolamento (parece que foi há uma eternidade) e nunca a tinha ouvido cantar. Nunca pensei que ela cantasse assim... divinal! Estou desejoso de ver o Shouts amanhã, que dizem ser ainda melhor. É com o novo elenco, mas creio que está tudo à mesma altura em termos de qualidade... musical e visual.    ;)

Depois de terminar o show, houve a despedida das dançarinas, com entregas de flores e muitos aplausos e tal. Ainda fiquei um bocadinho com a duas novas amigas, mas depois uma foi meter-se com o DJ já a bombar na disco e a outra foi jogar "Texas Hold'em" com os adolescentes dela. Fui ter com o Dale, Matt e o resto da malta da banda. O Matt bazou e foi trocar de roupa, estava farto de andar de fato. Fiquei só com o Dale, o trompetista, e fomos dar uma volta para ver como era aquilo durante a noite. Passámos em todo o lado e fomos comer uma fatia de pizza ao Lido Deck já perto da meia-noite. Estava lá a amiga australiana a jogar às cartas com os putos e um calor que não se suportava ao ar livre! Foi aí que me apercebi que estavamos já ao largo do México... que bafo do caraças!

O Matt juntou-se a nós mais tarde, novamente de fato porque não podia andar ali com roupa casual. Comemos e fomos para o bar da tripulação. Foi uma noite bué fixe! No bar da tripulação estavam os dois elencos de dançarinos e dançarinas em grande algazarra e mais malta que a gente conhecia. Incluindo uma amiga muito porreira, para aí com uns dois metros de altura (acho que já falei dela) que é a manager da internet a bordo. Com ela estavam umas amigas que acabei por conhecer e fiquei aparvalhado com uma educadora de infância super porreira e que padece do mesmo mal da outra do decote: risco de causar estrabismo súbito aos gajos que se cruzam com ela. Super animada, divertida e gira. Pagou-me uma bebida e tudo! Disse-lhe que era a primeira sérvia que me pagava uma bebida e outras palhaçadas tais. Foi uma noite mesmo fixe! Ficámos lá no bar até às 3h pelo menos. Às tantas já estava só eu e o Dale na conversa, a moça da internet já tinha bazado com a amiga dela, a sérvia tinha ido para junto dos amigos da antiga União Soviética (onde estava a "moçoila com a fava" e o namorado) e outros que amigavelmente chamamos "Máfia Russa"!

Deitei-me tardíssimo e ainda fiquei a ver as Crónicas de Ridick.

Hoje acordei às 9h, já ancorado no porto internacional de Cozumel, e preparei-me para o exercício geral de emergência que estava programado para as 10h. Foi uma seca do pior. Mas ao meio-dia já estava com a malta toda em Cozumel. Era para ter havido um jogo de "soccer" entre a tripulação do Holiday e do Inspiration (outro navio da Carnival) que estava ancorado noutro porto de Cozumel. Por falta de comparência de ambas as equipas fomos para o já venerado "No Name Bar" no Hotel Barracuda. Internet à borla, piscina e praia privadas, mergulhos nas águas quentes do Golfo do México e música a animar a festa! Que grande dia! Quando lá chegámos parecíamos uns cromos agarrados aos portáteis a aproveitar a internet à borla. Até consegui ligar a webcam e mostrar à malta do Portugalzinho a paisagem aqui de Cozumel! ---Luna e Teresa, estava um solinho tão bom!!!---

Ainda consegui mandar umas piadas parvas sobre LAN Parties e meter toda a gente a rir com a minha imitação de cromo dos computadores que vai de saco-cama passar o fim de semana a um pavilhão com outras centenas de fanáticos de Counter Strike. Entretanto chegaram o Rich o pianista, Hugh o percussionista de Trinid e Tobago (na verdade ele toca metal drums ou uma coisa assim, que soa a xilofone e parece um wok) e o Matt, o guitarrista. Foi só galhofa!

Bebi a bela da piña colada, espalhei o meu precioso Coppertone factor 30 e mergulho para a aguinha quentinha! GRANDE DIA!!! Mergunhos no mar, banhos na piscina, pessoal a divertir-se e foi uma pena ter de voltar ao navio para trabalhar na enfermaria entre as 16h e as 20h.

Grande VIDA!!! Dale, o trompetista. Na foto original em alta resolução apareço em grande pormenor no reflexo dos óculos dele!

Estou agora na caminha depois de ter bipado a Talia, manager da internet, e fingir que era um cliente com um problema técnico porque não conseguia aceder a um site porno a partir do meu protátil. Mas ela reconheceu-me a voz e lá se foi a brincadeira. Éramos para ir ver um filme para a cabine da outra canadiana que esteve connosco ontem no bar e hoje na praia, a Debra. Mas estou cansado, a Talia também e o Dale só acaba de tocar depois da meia-noite. Além do mais amanhã tenho que estar a trabalhar na enfermaria às 7h30 para tratar da contabilidade e abrir as portas às 8h... para estar lá até às 16h e ficar "on call" a partir das 20h. É o dia pior, aquele em que trabalho 8 horas e depois fico a noite toda de chamada. E esta gente bipa-nos por tudo e por nada! O que me vale é que no dia seguinte estou de folga em Mobile e posso ir dar uma volta pela cidade.

Estou super contente! Já estou a trabalhar sozinho, embora ainda esteja a ambientar-me ao comportamento clínico dos States. Já conheço montes de gente e já tenho um grupo de amigos com quem saio e tenho coisas combinadas! Amanhã vou com a Talia e a amiga Debra ver o Shout, onde o Dale e o Matt estão a tocar também, e depois  vamos todos à discoteca e onde nos der na cabeça.

A frase que mais disse hoje ao longo do dia foi: "I could get used to this life"! E vocês, também se habituavam a uma vida assim?

Piscina do No Name Bar do Barracuda Hotel

Até amanhã!!!

6 comentários:

Toscano disse...

I could get used to that life too... Enjoy my friend!

Anónimo disse...

Olá, q bom q está tudo a correr maravilhosamente!

Muitas beijocas da tia

Beta disse...

Eu até me acostumava mas nao sei é se conseguiria estar tao longe de tudo aqui!!!

Beijinhos

e continua a divertir te

Anónimo disse...

Assim vale a pena!

Respeta disse...

o comentário de «miúda kinder surpresa» "matou-me" demais.tas lá! Diverte-te! Respeta

Anónimo disse...

Se me habituava?
Espera... será que já falei em inveja?!?!

;))