quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O meu primeiro dia...

A deixar o porto de Mobile

Olá, amiguinhos e amiguinhas!

Hoje foi o meu primeiro dia como enfermeiro a bordo do Holiday. Pela primeira vez estive escalado sozinho e "on call". Estou agora numa pausa, entre as 16h e as 20h. A partir das 20h fico "on call" outra vez. Qualquer coisa que seja necessária, lá começa o meu Bip a apitar e toca a levantar o rabinho da cama! Saí há pouco da enfermaria e corri até ao deck da tripulação para ver a partida do navio. Já íamos longe do porto, mas ainda estavamos dentro do canal e tirei umas fotos. Isto é feio! Água castanha, montes de gruas e cenas industriais ao monte. Bah! Gosto mais do México!

Amanhã é "sea day", que significa que não atracamos em lado nenhum e apenas navegamos em direção a Cozumel. O Holiday tem três itinerários diferentes: um cruzeiro de quatro dias em que apenas vamos a Cozumel e dois cruzeiros de cinco dias. Num de cinco dias partimos de Mobile e vamos a Cozumel, Calica e voltamos aos "states". Noutro partimos de Mobile, passamos em Progreso, Cozumel e regressamos. Este é um de quatro dias, pelo que temos o dia de partida, "sea day", Cozumel, "sea day" e Mobile. Amanhã é o segundo dia e estou de folga. No dia seguinte estamos em Cozumel e estou livre até começar a trabalhar na enfermaria às 16h. Nada mau! Desta vez levo os calções de banho quando sair do navio em Cozumel, porque o Hotel Barracuda tem uma piscina, bar e praia privados à minha espera!

Entretanto, hoje recebi outro e-mail do escritório em Miami. Eu que já tinha optado por ficar dois meses de férias em Portugal, vi-me "obrigado" a tomar outra decisão. Já não vou aceitar o Valor em Setembro nem o Destiny a 3 de Agosto. A proposta do Destiny passou do dia 3 para o dia 10, mas ainda assim seriam apenas quinze dias de férias e não me apetece. A nova proposta não podia ser melhor: começar a 24 de Agosto no Conquest, outro "megaliner" da Carnival, exactamente um mês depois de meter as patas fora do Holiday.

Deixo umas fotos do Conquest, cujo porto é em Galveston no Texas. Se clicarem na foto abrem noutra janela a página da Carnival com o navio, itinerários, preços, etc..

Carnival Conquest

"Longer than three football fields and
taller than the Statue of Liberty, the
Carnival Conquest has more of
everything you want in a cruise vacation.

With 60% of her staterooms featuring ocean views and 60% of those with balconies, there's no better way to cruise the Western Caribbean than aboard the Carnival Conquest. The wide variety of onboard activities make this MegaLiner 110,000 tons of floating fun for the whole family."

Ship Facts
Total Staterooms - 1,487
Private Balcony Staterooms - 556
Decks - 13
Passenger capacity - 2,974
Total crew - 1,150
Officers nationality - Italian
Ship size - Large
Tonnage - 110,000
Ship length - 953 feet
Registry - Panama

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi, Arita, q belo barco tb... e com direito a um mês de férias..sem stress.

Beijocas

Anónimo disse...

porreiro,assim dá para vires de férias e ficas na mesma num bom barco, fixe.Beijocas(vou-te mandar um email)