sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O dia de folga

Hoje era um dia de folga. Estive de chamada durante a noite, e acordei sei lá quantas vezes com medo que alguém me tivesse bipado e estivesse demasiado ferrado a dormir para ouvir. Foi uma noite do melhor, a única chamada que tive foi às nove e tal, acabadinho de jantar, e consegui resolver tudo por telefone!

Sem saber bem o que fazer apareci na enfermaria e deram-me logo trabalho! Phone-ix! Já aprendi... quando não estiver a trabalhar não meto lá os cotos! Pediram-me para ir aos "disaster carts" repor material. Já estava tudo verificado e bastava pegar no saco e ir lá arrumar as coisas. Menos mal! Aproveitei e fui à lavandaria meter a roupinha a lavar e segui para o primeiro carro, no Lido Deck. Depois regressei à enfermaria para ir buscar o resto das tralhas para o carro do Main Deck.

Tentei engomar as minhas calças de linho mas a porra do ferro estava sem água. Ao fim de meia hora a tentar que as rugas desaparecessem desesperei e atravessei o navio "forward" a "aft" (linguagem técnica!) para ir buscar uma garrafinha de água à enfermaria. Que lição aprendi? Nunca tentes passar umas calças de linho sem vapor no ferro! C'um catano! Bicho do caraças!

Almocei com os músicos do costume, para não variar. Fartei-me de rir com as baboseiras que dizíamos! Finalmente tenho uma vida social... duas semanas depois de cá meter os pés.

Decididamente hoje vou ver os espectáculos que puder. É a última actuação deste elenco de dançarinas e depois deixam o navio.

Esta é a noite formal. Significa que a partir das 17h anda tudo com fato ou vestido de noite. Muito janota! Os músicos de fato preto e laço ao pescoço, os oficiais do navio com uniforme formal e os passageiros com roupa de gala. Como ainda não tenho essa bonita farda de oficial, vou com o meu fato dos casamentos, o mesmo que usei no meu aniversário.

Como também depende de mim ter o uniforme formal, fui à Formalities Shop onde podem alugar-se fatos, comprar flores, espumante entre outras coisas. Acho especial piada aos objectos "românticos" tipo corações, molduras, anéis e tretas assim. Nesta loja é também onde nos tiram as medidas para o uniforme. Quanto mais cedo tratar disto, mais cedo tenho a minha farda oficial.

A loja estava fechada mas dizia na porta "back in 15 minutes". Deve ter sido uma meia hora, mas esperei. Não ia adiar mais isto! Calhou bem... porque apareceu uma australiana tãããããão gira que trabalha cá. É a responsável por animar os adolescentes a bordo. É mesmo tão giiiiira! Há sei lá quanto tempo que meto conversa da treta a ver se deixo de ser só um desconhecido. Foi uma das rapariguinhas com quem me cruzei em Cozumel quando voltava para o navio e que me falou no tal Hotel Barracuda com o bar, piscina e praia privados. Já antes tinha falado dela... e já aí andava a tentar meter conversa. Parece que valeu a pena: hoje foi ela quem me viu e veio ter comigo! Estivemos na conversa um bocadito enquanto foi buscar umas coisas que precisava e acabei por perguntar se ia fazer alguma coisa logo à noite.  Ficou combinado encontrarmo-nos às 22h para irmos ver o espectáculo de dança!  :)

Quando foi embora, já a loja tinha reaberto e entrei para me "tirarem as medidas". A empregada é da Rússia. Pequenina e linda! Tão linda que parece uma bonequinha! Muito bem disposta e brincalhona. Um gajo estava a experimentar um fato para alugar e quando foi experimentar as calças ela correu-lhe as cortinas e disse "no strip tease today"! Foi preparando as coisas para me medir e o senhor estava a demorar uma eternidade a experimentar as calças. Sai-se com "sir, are you alive?". Muito espirituosa! Entretanto chegaram montes de passageiros a pedir-lhe coisas e fui deixando toda a gente passar à frente... é uma das regras: dar o lugar aos passageiros. Quando finalmente ficámos sozinhos ela veio medir-me. Começou pelo pescoço e como era pequenina esticou-se para dar a volta com a fita-métrica e parecia que estava a abraçar-me. Foi um bocado constrangedor, principalmente porque ela é mesmo linda e estava um bocadinho perto demais. A parte engraçada foi quando me disse "it's ok, you can breath"! Se não fosse ela a dizer nem me apercebia que fiquei sem respirar... teve a sua piada! Mediu-me a cintura escapular e pediu para levantar os braços. Passou a fita à volta do peito e matou-me com uma só frase: "you have a good body". Caíu-me tudo ao chão! Gira e sem papas na língua! Há algum russo a ler o blog que me explique o que quer essa expressão dizer na vossa língua? É que aquilo pode ter sido uma tradução directa para o inglês e afinal ter um significado totalmente diferente! Passou à cintura, aos braços e quando foi para medir as pernas fiquei à espera de outra boquinha constrangedora. Mas portou-se à altura... literalmente, porque se ajoelhou à minha frente (atrás do balcão, claro!) para me tirar as medidas!   ;)  Uma ponta da fita-métrica na virilha e a outra em baixo onde é suposto a calça terminar. Quando andava ali à procura do sítio certo para apontar a fita na virilha esperei que dissesse qualquer coisa do tipo "you have a good and a VERY BIG body" mas nada. Fiquei destroçado! Quer dizer que, acima de tudo, as senhoras da Rússia são sinceras e muito observadoras!   ;)

Apareceram montes de passageiros de novo e interrompeu-se o processo de medição. Disse-me que deixaria o formulário com as medidas na enfermaria mais logo. Só que logo não estaria lá para recebê-la e dei a volta à cena. Volto lá à loja depois das sete. Talvez a essa hora consiga mais conversinha da treta, para socializar.

Vou agora jantar, a ver se a malta da banda está lá na messe a esta hora. Curto bué estes gajos! Farto-me de rir com eles, é só merda que sai daquelas cabecinhas. Malucos do caraças, conheceram-se todos a bordo e estão cá mais ou menos desde que cheguei. É um grupo fixe para irmos curtir juntos quando estivermos em Cozumel ou Calica.

Até amanhã!

3 comentários:

Unknown disse...

Boas gajo,
não tenho tido muito tempo, por isso, hoje tive a por a novela em dia!!

Tou a ver ke já entraste no espírito e já pareces um marinheiro a sério... só falas das gajas e ficas maluco com todos os rabos de saia!! Nem sabes em que direcção disparar...
Eu aposto na austaliana... esquece lá a paramédica, que o futuro dela tb é enfermagem!!lol

Um abraço Bishop

Unknown disse...

Oi bacalhau maluco, ainda estou a espera que me envies um sms para a tua primeira vez...que mergulhes no mar...
abraço estevinho e ribeiro

Anónimo disse...

Uma russinha pequenina!? Quase uma contradução em pessoa ;)
Pascoal, se ainda não tivesses a certeza, agora saberás que somos todos iguais (interpretar como: elas são iguais em todo o lado; todas diferentes, mas com funcionamentos semelhantes; so... ;))
Eu aposto na australiana, na russa, na cuzuda que vai embora, e nas que demais escolheres ;)) lol
Até mais logo
abraço