segunda-feira, 31 de março de 2008

Escolha aleatória

(Nota: post escrito durante a viagem de avião, ontem; atrasei a publicação devido às fotos)

 

O Lobby do Legend. Três fotos panorâmicas em frente aos seus três elevadores panorâmicos, como quem olha para o tecto e vê a luz do sol no topo.

A aventura "lendária" chegou ao fim. Neste momento estou sentado num avião que parece saído da 2ª Guerra Mundial, a viajar entre Miami e Cozumel. Deixei o Legend esta manhã em Tampa, Florida. Táxi para o aeroporto, Boeing 737 da American Airlines para Miami e ATR da American Eagle para Cozumel. É então no México que vou ficar DUAS NOITES com tudo pago à espera que o Holiday chegue. Quão fixe é isso?? Bem-vindas mini-férias! Depois de ser transferido para o Legend para ajudar num surto viral e trabalhar que nem um cão (que é cerca de um décimo do que se trabalha no HFF) num navio que não conheço, até calha mesmo bem ficar de papo para o ar a apanhar sol e a beber cervejola mexicana! Foi uma experiência inesquecível - mais uma - nesta nova jornada da minha vida. Conheci duas enfermeiras muito fixes e vi um dos navios mais lindos da frota. E talvez até algumas das "babes" mais giras da frota também, já que este está muito mais bem servido do que o Holiday... infelizmente!

Outro ângulo da claraboia do lobby. Uma majestosa pintura do Colosso de Rodos... fantástico

O chato destas aventuras é ter de passar por todos os controlos de emigração e alfândega em todo o lado. No aeroporto de Tampa calhou-me outra vez o "aleatório" procedimento de segurança extra. Ou seja, o estrangeiro com vôo marcado à última da hora leva sempre com uma pesquisa exaustiva, e puramente aleatória, de tudo o que é malas e sacos e bolsos e sei lá mais o quê. E não, ainda não foi desta que me pesquisaram cavidades corporais!

Uma relaxante pausa para o almoço ao largo de Belize, com o Carnival Miracle ao fundo. Adoro isto!

Desta vez fizeram-me duas cenas que nunca tinha visto. A primeira foi entrar numa cabine com uma câmara e umas luzes. Disseram-me "entra lá para dentro e não te mexas até eu dizer". E do nada começo a levar com baforadas de ar que me sacudiram a roupa toda e o cabelo e a cara e tudo. Imagino que para as gajas seja quase uma espécie de tratamento para remover células mortas e renovar a pele. Foi estranho... entrar numa cabine e "PFFF, PFFFF, PFFFF" e "pode saír". De seguida sentei-me numa cadeirinha e esperei que me revirassem TODA a mochila carregada de tecnologia. Playstation 2, Playstation Portable, jogos, comandos, câmara fotográfica, telemóveis e milhentos carregadores para tudo isso.

Cardiac Room na enfermaria do Legend. É tudo tão lindo!!!

A outra cena estranha que nunca tinha visto foi com o meu iPod. Ligaram-me o iPod Nano a uma máquina qualquer durante uns instantes e depois retiraram-no e devolveram-mo. Estranho.... não faço puto de idéia do que era aquilo. Lá me esfregaram o portátil todo com papelinhos redondos à procura de qualquer espécie de explosivo em pó que deve existir nos portáteis.

Life ring O funnel é a imagem de marca de todos os navios da Carnival

À chegada a Miami tive de saír da zona de embarque para ir comprar o meu novo e antecipadíssimo jogo da PSP - Crisis Core Final Fantasy VII. E por ter saído tive de voltar a entrar... e a passar pela segurança de novo. Nova pesquisa extra. Estes gajos topam-me à distância. Loiro. branco e de olhos azuis sou logo identificado como afegão e toca de revistar as malas como se não houvesse amanhã. Mochila dentro da máquina de Raio X e a senhora a dizer em voz alta "bag check!!! bag check here"! E lá me abriram a mala toda, só fios e transformadores cá para fora e o catano.

Supper Club

O vôo atrasou-se porque foi preciso fazer manutenção ao avião e ainda deu para experimentar o meu novo joguinho. Final Fantasy no seu melhor! ---Luna, só o vídeo de abertura é de ficar a salivar!---

 

A vida no Legend foi trabalhosa mas teve os seus bons momentos. Ontem foi a minha última noite e estava prometido um mega-jantar no luxuoso Supper Club. A Jody e eu, uma enfermeira canadiana muito gira e porreiraça, tivemos tratamento VIP. TIvemos direito a tudo o que são prendinhas "com os cumprimentos do Chef". Viva o LUXO! Bebi outra vez o belo do tinto Merlot Rutherford de Napa Valey, colheita de 2003. Que pomada! Ainda vai a descer e já se sente o calorzinho! Como entrada foi o belo do cocktail de camarão e Lobster Bisque (sopa de lagosta com pão e sei lá mais o quê - delicioso). E como prato principal fui mesmo para a lagosta, acompanhada por saladinha de espinafres com pedacinhos de bacon, cogumelos e queijo. A sobremesa eram três taças com coisas diferentes. Duas eram elevadíssimas concentrações de chocolate e a terceira era o belo do cremoso tiramisú. Que grande jantar! Já passaram quase 24 horas e ainda estou cheio!

A minha quase avioneta

Fiz as malas e vi um filme que me impressionou pela positiva: o polémico documentário/monólogo de Al Gore - "An Inconvenient Truth". Espectacular! Recomendo vivamente. Nos dias anteriores vi "Balls of Fury" - espectacularmente traduzido "à letra" para português como "Não Me Toques Nas Bolas". Uma espectacular viagem ao submundo do ping-pong numa comédia super fixolas! Vi-o no cinema com o Fechas antes de vir para cá e agora vejo-o de vez em quando no canal de filmes dos tripulantes. Ainda esperei pela hora de desembarcar esta manhã, entretido com o Beowulf.

Miami vista do céu

Esta vida é tão estranha... andar de casa às costas, conhecer pessoas com quem nos damos bem para as deixar quatro dias depois e possivelmente nunca mais voltar a vê-las, andar de avião como quem anda de autocarro, falar duas línguas que não são as que aprendemos ao colo da mamã, fechar a enfermaria e ir almoçar sentadinho numa esplanada ao sol a ver o mar das caraíbas e Belize ao fundo, aproveitar duas horas livres para beber um mojito à beira mar nas Honduras e chegar de novo ao trabalho com a carinha bronzeada, receber o ordenado em notinhas verdes dentro dum envelope, sentir-lhe o peso e andar com ele num bolso para todo o lado... e no final ficar três dias sem fazer nada no sol do México, a nadar no mar das caraíbas e apenas pagar as bebidas que contenham álcool. Acho que estou cansado disto. Se há empregos chatos, este é um deles!

Acabadinho de saír do Legend

 

Alguém quer trocar comigo?

3 comentários:

Unknown disse...

Olá pascoalinho!!! Estás cada dia mais bonzão! Até parece que estás nas caraibas!! Até bronze ja tens. Tens fotos lindas e pareces feliz. Continua a mandar noticias, que assim vamos matando saudades. A Amante do Fadjo (PS3) manda-te beijinhos .

Bjokinhas Cláudia Guedes Fagulha

Anónimo disse...

Grande vida, men. keres trocar comigi ??? É que é já a seguir... Podes vir fazer 6 horas num Centro informático de um banco...fechado num bunker a 12-15 graus com mais 3gajos que têm em média mais 15 anos que tu... e não vês gajas... só quando sais prá rua... Ainda keres trocar ??? Acho k não ! Grande abraço e continua a dar noticias.
PS- Quando te quiseres rir um bocado, eu tenho umas fotos e uns videos de quando a gente era putos na Sec. de Rio de Mouro. Já para não falar na única gravação daquela mítica banda de sotão (esta não era de garagem) que nunca editou um albúm mas ainda tentou criar uma música... sim, falo dos NO NOISE!... HE!HE!HE!
Grande abraço, Junça.

Anónimo disse...

Beijinhos do mano Mário Daniel, e cuidado com os TUBARÕES.





PS- Desculpa mas tenho de escrever no blogger do pai.