segunda-feira, 24 de março de 2008

O prometido é devido

Uma ilha no horizonte

E como tal dediquei uns minutos do final da tarde a fotografar o pôr-do-sol à medida que deixamos o Alabama em rumo ao México. Tirei 140 e poucas fotos, em vários modos da câmara, a experimentar com a velocidade de obturação, zoom, etc.. Consegui umas fotos bem fixes que deixo aqui para vocês!

Entretanto tive a minha primeira aula de guitarra com o Matt. Começámos pelos conteúdos que vamos abordar e pela forma como vamos fazê-lo. Aprendi acerca da pauta, das notas na pauta e respectivas posições no braço da guitarra, para começar a ler música. Construção das escalas, intervalos e por aí adiante. E foi na parte da técnica que fiquei deprimido. Após uns 15 anos a tocar guitarra sem qualquer formação descubro que a minha técnica é incorrecta em tudo. Maus vícios, má colocação quer da mão esquerda, quer da mão direita. Mau posicionamento da guitarra... tudo! E o pior é que as coisas que até conseguia tocar bem à minha maneira, não consigo tocar na posição correcta. Estou deprimido!

Pela foto nem se percebe o frio quase insuportável que se sentia!

Fui jantar para afogar as mágoas e sentei-me na mesa da Heather, a cantora super-sexy que quase me fez esconder-me debaixo da cadeira no show de ontem. Estava lá mais gente na mesa: o Matt do trombone (ou Trombone Matt como lhe chamamos, já que há três Matts na banda), um outro americano que trabalha nos audio-visuais do navio, a Heather e eu. E no meio de uma conversa qualquer disse-lhe "ontem bem que me deixaste envergonhado"! Ela riu-se e um deles perguntou porquê, ao que ela respondeu "I was having eye-sex with him yesterday"! Ela achou piada! Principalmente porque toda a gente começou a olhar para mim quando ela fez isso! Não nego que gostei... se fosse um desenho animado era a cena em que engolia em seco e se via uma volume gigantesco a passar-me pelo pescoço, tendo que alargar o colarinho com um dedo para passar na goela! Ai ó minha mãezinha, bem que te levava uma nora americana! Tinha era de arranjar maneira de mandar o Dave borda fora... ainda que eu goste dele e não lhe deseje mal algum.   ;)  

Aproveitei também para mandar um e-mail à Norwegian Cruise Lines com o meu currículo e um pedido de informações. Se pagarem em €uros não me importo nada de mudar de camisola!

E "prontos", não tenho nada de novo para dizer. Vou deitar-me a ver um filme. Hoje não me apetece borga.

Um farol e as plataformas petrolíferas lá ao longe

Nota: todas as fotos do blog têm legenda ao deixar o cursor sobre elas, mas a funcionalidade não está disponível com o Firefox.

Sem comentários: