terça-feira, 4 de março de 2008

O melhor dia desde que cheguei

Montagem de várias fotos tiradas do deck dos tripulantes. Porto de Progreso - o maior da América do Sul. Tem 5 milhas de extensão! Gostam?

Oi de novo, amiguinhos! Hoje vou tentar uma abordagem diferente. Como uma ligação de jeito só é possível em terra, e como não tenho nenhum texto preparado, fiz apenas o upload das fotos. Só depois é que editei o texto. Por isso, alguns de vocês podem ter visto um post muito vazio, apenas com as fotos. Pois isso já está corrigido. Enjoy!   :)

Primeira tentativa de brincar com a função panorâmica da minha câmara

Este cruzeiro começou sendo o melhor de todos. Em todos os portos estou de folga ou a trabalhar a partir das 16h. Espectáculo! Era o meu primeiro dia de folga em Progreso. Nada melhor para aproveitar isso do que mandar um mail interno à gerente das excursões a saber se havia alguma cena fixe para eu ir.É mais alto que o meu prédio, mas é feio como tudo!As verdes águas mexicanas

Deu-me o livro com as excursões todas das Caraíbas e Bahamas. Pesquisei em Progreso e fiquei com vontade de ir em três delas: nadar em rios subterrâneos e grutas, visitar as ruínas Maias de Chichen Itza ou aventura de kayak. Guardei as ruínas para ir mais tarde com a Rika e meti na dos kayaks! Planeei para ir com a Talia.

Depois de saírmos dos kayaks. Já se nota um bronze, ou não?Nessa noite ia estar on-call. Não podia ter corrido pior: passageira com abdómen agudo para desembarcar. Passei a noite acordado na enfermaria! dormi duas horas e fui a rastejar para o kayak. O fixe foi quando descobri que afinal ia com a Talia, o Dennis e a Chavonda! ESPECTÁCULO!

Mestre dos auto-retratos

Fomos de carrinha até lá. E depois de conhecermos os guias e termos instruções sobre kayaking lá fomos nós. Dois casais de passageiros, cada casal no seu kayak. O Dennis e a Chavonda foram ambos num kayak também e a Talia e eu escolhemos ir sozinhos em kayaks individuais.

Tirada pelo Dennis. Já tínhamos saído da vegetação.

Grande loucura! Nada de rios ou barragens... andámos numa espécie de lagoa pelo meio da vegetação, qual amazónia mexicana!

 

 

Talia prestes a ser abalroada! Sou perigoso!

Depois da excursão terminar fomos até à praia. Almoçámos comidinha mexicana da melhor, cervejinha geladinha e muito sol. Ainda tivemos tempo para um mergulho e para tirar a melhor foto que alguma vez tirei. O Dennis dentro de água a sacudir o cabelo... está fabulosa!!! É pena que aqui meta as versões super reduzidas, porque a foto em alta-definição está algo de estrondoso! Meninas, se gostam do modelo, venham fazer um cruzeiro para vê-lo dançar! É a ele que vou ensinar português em troca de aulas de dança.

De barriguinha cheia na praia em ProgresoÚltima foto da sequência

A melhor foto que já tirei! Meninas, apresento-vos o Dennis

Regressámos ao navio mesmo a tempo de zarpar em direção a Cozumel.

A minha nova casa: Holiday

Cristian, o nosso tutor nos kayaks. Os dois a tentar fazer cara de maus!

Estou agora sentado numa esplanada em Cozumel, a aproveitar a internet à borla, a comer um burrito gigante e a beber cerveja "Dos Equis" bem fresquinha! Podia ser melhor? PODIA!!! Se ontem foi o melhor dia desde que cheguei, hoje foi o dia mais deprimente.

Da esquerda para a direita: Talia, eu, Heidi a guia da excursão e Chavonda a bailarina.

Os meus amigos foram TODOS para a festa de aniversário da Kim, a gerente das excursões. E como gerente que é, arranjou um katamaran para fazer a festa e está tudo a curtir lá! A cena é que eu entro às 16h na enfermaria e eles chegam depois disso ao navio... tive de baldar-me à festa. Vida difícil! Tive de contentar-me em almoçar no México e apanhar sol sozinho. Mas a festa continua logo no navio, e nessa eu vou estar!!!  

 Sachi no meio do gajedo... é o último cruzeiro dele! Vai de férias para a India. Novo médico para nós no próximo cruzeiro. Chavonda e eu

Nem tenho texto suficiente para tanta foto, e só escolhi as melhores!

A vida de marinheiro continua, emocionante e divertida. Um dia destes estava com o Dale depois de almoço, ainda sentados à mesa, e vieram a correr chamar-me a dizer "a cook is lying on the floor"! Cheguei lá e tinha um cozinheiro caído no meio duns panelões, a convusivar no meio dum mar de arroz meio-cozido. E eu sem nada!!! Só tinha o meu rádio... foi chamar a Rika, que tava de serviço e tinha a mala de emergência com ela, tentar tirar o gajo do meio das panelas e mantê-lo a respirar. Grande loucura! Um gajo até se esquece que, aconteça o que acontecer, não há mais ninguém a bordo... somos só nós! É um grande peso... mas quando chego ao quarto ao fim do dia e olho pela janela, vale a pena.

 

Pôr-do-sol em pleno Golfo do México. Vista da minha cabine...

 

P.S.: Fechas, aqui está o significado da minha t-shirt

greenlanternross 05022008458

É o Lanterna Verde, um super-herói. ---Bruno, já tenho a tua!---

10 comentários:

Anónimo disse...

Vive-se bem.........isso é que é trabalhar?! Só se for para o bronze!!!
Ainda se queixa que é só trabalho, nota-se!!!
Tudo de bom lindo, beijinho fofo cheios de saudades

Anónimo disse...

O anónimo sou eu, a Sissy, enganei-me. Sorry :-(

Respeta disse...

Epa gosto do Dennis, muito à frente sim senhor.diverte-te!Respeta

Anónimo disse...

Ahhh!!! Bela vidinha!!! E eu a perder-me na Me(r)dicina!!! Muito bem Pasquinho, trata de aproveitar tudinho!!!
E finalmente o significado do tal desenho da t-shirt! Ainda cheguei a procurar o que seria mas longe de pensar num super-herói!!!
Beijos Pasquinho!!
Tua Clô!!

(quanto ao bronze.. vais no bom caminho! pelo menos ar saudável tens!!!)

Anónimo disse...

Comékié grande Pascoal!!
Só agora soube que tinha bazado para aguas mais quentes!!
Sim senhor!

Grande maluko!

Vou passando por aki para saber as novidades!!

Abraço.

Ladeira aka Ladas112

Joao disse...

Sigo religiosamente as tuas aventuras e desventuras! Pareces-me realizado, e por tal sinto-m muito feliz por ti. Penso que realmente te encontraste . Um grande abraço

P.S.: Estou a desesperar pelo blog da irmandade ;)

Anónimo disse...

Oi filhote estás lindo nas fotos vou imprimir para fazer pirráça as minhas colegas....beijocas daqui do pessoal todo

Anónimo disse...

Vou lançar um boato: é impressão minha ou estás mais gordo?!

Anónimo disse...

beijinhos do pai, do mano e de toda a familia, um abraço .. vai dando noticias !

Anónimo disse...

ola Mano,espero que esteja tudo bem um beijinho do Mario Daniel