quarta-feira, 26 de março de 2008

A minha vida é uma aventura!

A minha nova casa até domingo

Hoje foi dia de Cozumel. Infelizmente estava destinado a trabalhar e a não ir á rua... mas nunca pensei que fosse ser obrigado a saír do navio.

Um dia de trabalho como todos os outros, muuuito calmo como é sempre em Cozumel, já que toda a gente vai para a borga. Os tripulantes tinham de estar de regresso ao navio às 17h30 e isso dava-me hora e meia para terminar o meu turno e ir dar um mergulho nas águas quentes do México. Melhor ainda, a minha chefinha, que é quem me rende, disse que não ia saír e que me rendia às três da tarde. Em troca fui adiantando uma carrada de trabalho que ela teria amanhã durante o dia.

Almoçámos no Lido Deck e especialidades francesas estavam na ordem do dia. Rika, eu e o novo médico, o Aleks. É de Montenegro, cirurgião. Grande bacano! Tenho ido beber uns copos com ele à noite e tudo. Terminámos o almoço, a Rika foi apanhar banhos de sol à beira da piscina enquanto lia um livro e ouvia música. O Aleks e eu fomos dar uma volta.

Regressei à enfermaria e recebi um telefonema estranho. Habitualmente quando nos ligam conseguimos ver o número de onde estão a ligar. Desta vez só vi asteriscos. Surpresa das surpresas: era do escritório em Miami a dizer que por uma emergência um dos enfermeiros do Holiday tinha de ser imediatamente transferido para o Legend que estava ancorado noutro porto em Cozumel. História do costume, a enfermeira chefe não pode abandonar o navio, a outra também é sul africana e não pode viajar livremente em lado nenhum e não pode desembarcar no México pelo que sobrou uma alminha: EU!

Não cansa olhar para os meus finais de tarde. Para quando, Magda

P#%@ da loucura! Fui transferido às três pancadas para um navio gigante. Legend, Spirit Class. Peguei em duas malas e arrumei tudo o que pude. Supostamente esta transferência será até domingo, dia em que o Legend doca em Tampa na Florida e recebe um novo enfermeiro. Nesse dia o Holiday está no mar, no dia seguinte está em Progreso e só vai estar em Cozumel de novo na 3ª feira. O Legend só regressa a Cozumel na 4ª feira. Ou seja... provavelmente sou desembarcado no domingo na Florida e vôo para o México de novo para me juntar ao Holiday. Não faço puto de idéia se é isso que vai acontecer! Acho que ainda ninguém sabe, mas para o Legend estar agora com três enfermeiros o Holiday ficou com apenas dois, o que significa que vou regressar para junto dos meus amigos quando o outro chegar aqui. Logo se vê. Adorei este navio, mas até me faz confusão deixar o Holiday e todas as pessoas que conheci lá e com quem sei que vou ficar até ir embora de férias para Portugal... nem tive tempo de dizer adeus a ninguém porque estava tudo a curtir em Cozumel.

Para já conheci duas novas enfermeiras muito fixes. A minha nova chefe trabalha para a Carnival há 20 anos!!! C'um catano! Quando lhe disse que planeei vir para aqui por apenas 5 anos respondeu-me a rir "também eu"! A outra enfermeira é uma senhora casada, de 33 anos, canadiana e muito gira. Já me mandou umas três ou quatro bocas de cariz sexual que me deixaram a pensar se é suposto eu responder à altura. Só me fala em andar nú por aqui ou por acolá e parece-me estar com as hormonas mais selvagens que as minhas!

O navio em si é lindo de morrer. GIGANTE!!! Silencioso, nada de vibrações como no Holiday. Para terem uma idéia, só me apercebi que estavamos em movimento porque vim cá fora e vi que já não estavamos no porto. É TÃO luxuoso! E o médico é um espertalhão: na visita guiada ao navio só me apresentou às gajas boas! Acho que no que toca a "hormonas desenfreadas" já não sou quem está pior.

O ULTRA-LUXUOSO restaurante Supper Club. Achei o tecto digno de ser fotografado.

A minha cabine aqui é espectacular! Tenho uma secretária, um sofá, uma mesinha, televisão, leitor de DVD, aparelhagem, mega cama de casal cheia de almofadas (o que reforça ainda mais o sentimento de "não gosto desta dieta de pão e água"). No Holiday nunca senti necessidade de andar com um mapa do navio no bolso. Aqui até tenho medo de saír da enfermaria sem ele!

Panorâmica da minha cabine. Não é tão grande como parece, mas é um luxo!

Ah, já agora, a enfermaria tem umas 7 salas. É BRUTAL! Estou estupefacto. E esta não é a maior classe de navios da Carnival. A maior até agora é a Conquest Class, navio para onde vou no próximo contrato. Já existe uma nova classe, cujo primeiro navio, o Splendour, tem viagem inaugural lá para Junho.

Outro ângulo da minha cabine. Nem quero habituar-me para não chorar quando regressar ao velhinho Holiday...

Outra coisa que me confunde imenso é que o Holiday tem a hora do Alabama: GMT-6 (actualmente apenas -5 porque já mudámos para horário de Verão e a Europa ainda não). O México tem a hora de Inverno até Abril. E o Legend, onde estou agora, tem a hora da Florida, que é GMT-5. Confuso? Na prática estou agora com apenas 4 horas de diferença de Portugal.

Câmara com zoom no máximo e o Holiday lá muito ao fundo no horizonte enquanto deixamos o México para trás

Amanhã o navio passa numa ilha das Honduras que não me lembro o nome e vou poder ir à rua apanhar ar. A minha coleguinha das piadinhas atrevidas já se comprometeu a ir mostrar-me a ilha. No dia seguinte paramos em Belize mas penso que vou estar a trabalhar. Depois voltamos a Tampa na Florida.

Amanhã ou depois darei mais novidades. Para já estou ainda estupidifcado com a confusão que foi o dia de hoje.

Nesta foto até parece pequenino

1 comentário:

Brito disse...

grande aventura em que tu andas, escreve é menos intervalado que é sempre um prazer em ler as tuas postas de bacalhau.
um abraço