sábado, 8 de março de 2008

O Mar das Caraíbas também se zanga...

O doce despertar ao sabor das ondas.... e dos abanões!

Há já uns dias que se previa mau tempo. Mas nunca pensei que fosse ser tão violento. Para terem uma idéia, fui acordado durante a noite pelo sacudir do navio, tal a violência das águas. Atravessar o Golfo do México no meio duma tempestade é para pessoas de estômago forte. E eu, que enjôo no autocarro e no banco de trás de qualquer carro ---desde que não esteja parado num sítio escuro da Serra de Sintra com uma menina a fazer-me companhia e algum carro da GNR a parar e a perguntar-me se está tudo bem--- aguentei-me que nem um campeão! Apenas uma dorzinha de cabeça daquelas que 650mg de acetaminofeno resolvem sem dificuldade.

Acordei cedo de manhã apesar de apenas ir trabalhar às 16h. A Anna está em formação e tem aulas das 9h às 11h e fiquei de ficar na enfermaria por ela. Deixei-me ficar na cama até à última da hora e nem tomei pequeno almoço. Trouxe apenas um pacote de leite, para beber com calma, sentado na enfermaria. Surpresa das surpresas, a enfermaria parecia um hospital de campanha. Parecia aquele primeiro dia a trabalhar durante o surto viral que tivemos há pouco mais de um mês. Mas desta vez era malta com "acute motion sickness"... que é o inglês para "vomitar que nem uma pescada". Também serve para dizer "bomitar monelhos de cavelos" ---como a Tânia diz a toda a hora--- ou até "lançar fora" ou "cabritar" ---esta é para ti, Rui---

Parece que no meio dos 1577 passageiros que transportamos neste pequeno cruzeiro de fim de semana (apenas 4 dias) houve uma grande percentagem que não se deu bem com a tempestade e com as sucessivas horas de carrossel que tivemos. Era vê-los da cor das madeiras dos armários... pálidos como tudo e com as fuças enfiadas em sacos de vómito! Aaaaahhh, como sorri ao lembrar-me das minhas visitas de estudo em criança... com a cabeça de fora do autocarro a vomitar e a deixar um rasto até às janelas traseiras da camioneta. Ainda hoje guardo na memória a imagem desses autocarros pintados de vómito duma ponta à outra. As agradáveis recordações da infância vieram à superfície ontem. Se houvessem janelas para abrir no navio, acredito que eles estariam todos com a cabecinha à chuva, a dar comida aos peixes e a refrescar as idéias!

Em duas horas trabalhei mais do que nas últimas duas semanas! Parecia a urgência do HFF quando um enfermeiro está a jantar, outro está na reanimação e outro está a ajudar na Triagem: a p#t@ da loucura! Muito rabo piquei eu ontem. Aqui não se usa cá metoclopramidas IM ou EV... é logo com prometazina. Em meia hora dormem que nem uns anjinhos e já nem se lembram que estavam a tentar virar o estômago do avesso para ver qual a aparência dele cá fora! É tiro e queda!

Ao fim do dia as coisas estavam mais calmas, mas ainda assim agitadas o suficiente para cancelarem o show Extreme Country. Esse é um dos dois espectáculos de dança que temos por cruzeiro. Adoro este espectáculo, principalmente quando tem um Dale Jr. a tocar violino. É espectacular! Este gajo toca uma cena no espectáculo, uma canção chamada "Devil Comes Down to Georgia" e conta a história dum gajo que é desafiado pelo diabo e ganha a competição ---Gregos, Fechas, JP, Templas e Tiago, é tal e qual como o JB e o Kyle a desafiar o diabo!--- e dizem que o menino é dos melhores do mundo a tocar aquele estilo. É fabuloso!!! Ontem, como plano de contigência, tocou e cantou sozinho com a banda, sem o espectáculo de dança. Filmei tudinho mas fiquei sem bateria antes da última canção: "Devil Comes Down to Georgia". Quase chorei de frustração! Hoje vai haver espectáculo extra, e vai haver Extreme Country. Ele vai tocar novamente, mas não se pode filmar ou fotografar durante o show. Que desilusão.... acho que vou arriscar e filmar a parte dele porque é uma cena digna de ser filmada. O homem é um génio!

Hoje é dia de Cozumel. O mar está maluco na mesma, mas estamos na doca. Estou para ver logo à noite quando nos metermos mar adentro... e ainda por cima sou eu quem está de chamada durante a noite.

Onde está o pôr-do-sol do post anterior?!

 

P.S.: tenho um videozinho pequenino mas a ligação está tão lenta que não consigo fazer o upload para o youtube. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu lembro-me bem de ti no mar agitado das ilhas gregas... imagino por aí!!!
Beijo Pasquinho!!

Beta disse...

olá!!!!!!!
Epá eu que tava a pensar cravar te um cruzeiro nesses locais belos, depois de ver o mar assim tão irritado acho que desisti da ideia!!!
e q vomitar as visceras nao me parece la muito boa ideia!!! lol

Se a metoclopramida te dá uma granda moca, como tiveste que fazer um dia no HFF, imagina com essa uqe dão aí!!! LOL

Beijinhos e continuação de boas aventuras

Rosette disse...

Dizes bem:"- Parece o HFF...". Mas não é.

Nós sabemos que não tem nada de parecido. Não nos iludas, tá?

Ao fim de uma semana a trabalhar no SU do HFF, eu não fico com a pele dourada pelo sol...

Beijos grandes.

Liliana ♥ disse...

xavalllooo mékié??a lili tem feito alguns comentários aos teus posts também em meu nome mas reparei q nenhum deles deu "entrada"..enfim..por aqui está tudo bem a lili e o puto estão fixes o gajo já diz tudo e aconteceu o pior a palavra "spóting" em vez de benfica é uma das q faz parte do seu ainda rudimentar vocabulário..se der manda a t-shirt por correio q eu pagava cá os portes de envio diz qlq coisa q eu mando a morada por mail para ti...quer-me parecer q ainda não colocas-te o bacalhau de molho mas com tanta aventura nem te deves xatear mto continua com essa boa disposição bjs saudosos nossos

Anónimo disse...

também já estou a ponderar as férias no cruseiro, a mim vais ter que dar 2 picas para dormir até a tempestade passar mesmo...mete mesmo respeito e tu sabes o medo que tenho do mar...beijinhos grandes cheios de saudades mas feliz por também estares. Beijocas da mãe.