segunda-feira, 24 de março de 2008

Recessão económica...

O pequenito Holiday e o Navigator Of The Seas. Ainda estou pasmado com a espectacular função Panorama da minha câmara! Isto são 4 fotos numa só. Parece um postal...

Estou deprimido. Hoje fui abrir uma conta aqui nos States já que é a forma mais fácil de mandar dinheiro para casa. Mas será que quero mesmo mandar dinheiro para aí? Não fosse por ter de pagar a renda, guardava todo o meu dinheirinho aqui debaixo do colchão até que os Estados Unidos voltassem a ter algum poder económico.

Há dois meses quando saí de Portugal, $1 USD (United States Dollar) eram 0,74€. Hoje deu-me para ir ver de novo a taxa de câmbio e o dólar desceu 10 cêntimos desde que cheguei. Isso quer dizer que $1 USD é igual a 64 cêntimos em Portugal! Que miséria!  Será que alguma vez o dólar vai estar a par do €uro novamente? Ia ficar tão feliz!

Antes adorava importar tretas daqui via internet porque ganhava imenso com a taxa de conversão e ausência de IVA. Agora que me pagam em dólares já não acho piada nenhuma. Vou informar-me acerca de trabalhar para uma das empresas de cruzeiros Norueguesas. Já vi uns quantos navios deles em Cozumel. São gigantes! Sei que alguns vêm da Europa, param em Lisboa, atravessam o Atlântico, vêm às Caraíbas e regressam à Europa. Antes de mais era espectacular que, sendo uma companhia europeia, pagassem em €uros. E seria mais do que espectacular parar em Lisboa, almoçar com a mãe, lanchar com amigos e embarcar rumo às caraíbas. Fazer isto duas vezes por mês era um luxo imensurável!

Alguém tem uma cunha na Norwegian Cruise Lines? Loiro e de olhos azuis até tenho pinta de nórdico... só me falta ter dois metros de altura!

Tenho idéia de ter mencionado num outro post que tive uns cruzeiros de luxo, com folgas em todos os dias de porto. Pois vem aí uma "má" sequência de cruzeiros. Sei que nos dois próximos estarei a trabalhar em Cozumel... vou apenas poder nadar e apanhar Sol em Calica e Progreso. Sei também que não vou estar disponível em Mobile. Os dias em que vou estar livre são dias no mar ou em Progreso e Calica. Ou seja, tenho sol e praia, mas não tenho internet rápida e grátis (pelo menos que eu saiba) em nenhum bar à beira-mar, como no Hotel Barracuda. É giro como isto pode ser o pior que tenho aqui em termos de horário!   :)   Antes de me meter nisto, um horário mau era estar 25 dias sem folgas e a trabalhar 16 horas seguidas quase todos os dias. Dormir era um luxo! Aqui queixo-me se não estou livre em todos os portos. Realmente, o ser humano é mesmo difícil de satisfazer!

Outro pôr-do-sol com a costa dos EUA à vista. Mais uma vez apanhei-o no final... mas hoje prometo que vou estar atento para tirar uma foto de jeito!

Ontem foi o último "sea day" do cruzeiro que terminou hoje. Como é habitual os espectáculos começam muito mais cedo e fui ver as minhas vizinhas dançar. Foi noite de Shout. Shout é um espectáculo da Carnival, galardoado com prémios e tudo. Passa por montes de estilos musicais ao longo dos anos e é espectacular! Começa com rock 'n roll dos anos 50 e termina em grande com uma brutal coreografia Gospel que se transforma em hip-hop (ao estilo Whoopi Goldberg - do Cabaret para o Convento parte 2) com pandeiretas (ou pandeiras) ---Susana, ias adorar esta cena!---

Como oficial tenho um código de vestuário muito restrito. Posso ir a todo o lado, mas só com a roupa adequada. Posso andar em locais públicos com uma roupinha de jeito ou com o meu uniforme de dia até às 20h, exceptuando a noite formal em que preciso esconder-me e mudar de roupa às 17h. Como o espectáculo ontem começava às 19h, fui com a farda branca. Lugar de primeira fila para o Shout. Bailarinas e bailarinos vestidos de motards, tudo em cabedal, com guiadores de motas com pára-brisas (tipo as motas dos bófias nos filmes) e luzes e tudo. Rock da pesada para abrir, motards a dançar, música passa para o Bad To The Bone, grande onda! A seguir vem Devil in a Blue Dress e entra a Heather com um mini vestido de cabedal preto (sempre me interroguei por que não um vestido azul....) a cantar e a dançar.

Gigantes dos mares... pelo menos um deles!

Estes espectáculos contam com um casal de cantores... "production singers", estilo Broadway, que cantam e dançam. Neste caso é mesmo um casal, já que o Dave e a Heather são namorados há já um ano e vieram juntos para o navio. A Heather é loira e super gira. A perfeita Barbie! Em palco a mulher transforma-se duma maneira que até dá gosto ver. Em palco é a gaja mais sexy que alguma vez vi à minha frente! E comigo na primeira fila deixou-me mais vermelho que um pimento!

Quando entra a cantar Devil in a Blue Dress vem ter comigo, sozinha em palco com o foco de luz em cima e começa a cantar e a dançar para mim (como faz sempre que me sento na primeira fila), mão a deslizar do peito até à anca e rabinho a dar a dar... olhos nos olhos. Habitualmente vou ao show das 22h30 e estou de fato, pelo que passo despercebido como apenas mais um "passageiro". Ontem foi a primeira vez que fui de fardinha branca com emblemas no colarinho e divisas reluzentes. Pois quando começou a "seduzir-me" sorri, como sempre faço... é impossível ficar indiferente à performance dela. Mas ontem TODA a gente na sala via que eu era tripulante. E pelo canto do olho via malta a chegar-se a à frente para olhar para mim. C'um catano, às tantas já nem sabia onde enfiar-me! E ainda me fez isto mais umas duas vezes durante o espectáculo! ADOREI! Uma pessoa que venha a um cruzeiro destes não pode perder nenhum dos espectáculos. Temos dois: Shout (o tal que mencionei agora) e o Extreme Country. Ambos são fabulosos e excederam de forma desmesurada qualquer expectativa que eu tinha acerca do que ia encontrar. São mega-produções e são fantásticos! Acredito que o cruzeiro é uma experiência muito mais pobre para quem não vai à Americana Lounge para presenciar isto.

Acho curiosa esta placa.

E é tão fixe ver em palco a malta com quem convivo diariamente. Incluem-me sempre no espectáculo. A Heather fez-me isso. A Melody (namorada do Eddie) ora me manda um beijo ora me tira uma foto como fez ontem. Há sempre alguém que me pisca o olho ou diz adeus ou me faz sentir parte daquilo... mais do que isso, dão-me vontade de estar lá! Em parte é esta proximidade com os espectáculos que me fez voltar a pegar na guitarra. Não para estar lá, mas porque sinto falta da música e de como ela me preenche. Sinto falta daquele nervoso no estômago que sentia minutos antes de pisar o palco com os meus amigos, quando ainda tínhamos a tuna... ---Grégos, vamos ter actuação no teu casório? Lembra-te de me dizer quais músicas, para ensaiar por cá!---

Playa del Carmen em Calica. Consegue ver-se a ilha de Cozumel no horizonte... mas não nesta foto. Para já não tenho muito mais coisas para acrescentar. Não posso abusar das fotos neste post porque tão cedo não vou ter acesso a internet rápida. Vou aproveitar os próximos dias em Calica e Progreso para tirar muitas fotos para fazer um post cheeeeeeio de bonitas paisagens! ---sim Templas, Fechas e JP, sei que querem fotos de outro tipo de paisagens, mas para já não tenho nenhumas---

Até à próxima!

Sem comentários: